Membros saurontl Postado Maio 13, 2015 Membros Postado Maio 13, 2015 Bom dia, pessoal! Como não encontrei aqui no fórum nenhum tópico referente a minha dúvida, resolvi criar um. Seguinte... Estou indo passar três meses mochilando pela Europa e comprei minha passagem de ida dia 25/05 e volta dia 25/08, ou seja, três meses, mas quando fui fazer o seguro viagem, eu vi que deu 93 dias ao total e hoje remarcaram meu voo para a volta ser dia 26/08, aumentando a viagem para 94 dias totais. Sendo assim, terei problema na imigração quando chegar em Frankfurt quanto a isso? O que vocês acham? Citar
Membros saurontl Postado Maio 14, 2015 Autor Membros Postado Maio 14, 2015 É uma boa, Adriano! Valeu a dica mais uma vez. Não posso voltar antes do dia 25/08 porque dia 23/08 tenho um festival pra ir em Méan na Bélgica. Pretendo ir de ônibus de Londres à Paris, então já vou comprar as passagens pela IDBUS (15 libras) pra mostrar na imigração da Inglaterra que não pretendo morar naquela cidade cara. Citar
Membros saurontl Postado Maio 23, 2015 Autor Membros Postado Maio 23, 2015 Ao comprar remédios para a viagem (apenas Sorine, Dramim e Multigrip), me surgiu a dúvida: será que terei algum problema quanto a isso? Talvez eles pensarem que esteja levando droga. E aí, quando vocês vão viajar, vocês levam remédios? Citar
Membros de Honra tonelato Postado Maio 23, 2015 Membros de Honra Postado Maio 23, 2015 Você pode levar os remédios que quiser, não terá problema, desde que seja legais é claro. Meu amigo tomava vários remédios de tarja preta e passou tranquilamente, sem nenhuma pergunta nos aeroportos de Frankfurt, Munich e Madrid. Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Maio 23, 2015 Colaboradores Postado Maio 23, 2015 Já viajei levando muitos remédios na mala despachada (mas muitos mesmo, encomenda de familiar que mora em Londres rs), alguns para uso pessoal na mala de mão e nunca tive problema. Por precaução, leve a bula junto! Citar
Membros saurontl Postado Maio 23, 2015 Autor Membros Postado Maio 23, 2015 Obrigado pelos feedbacks, pessoal! Citar
Membros saurontl Postado Maio 27, 2015 Autor Membros Postado Maio 27, 2015 Consegui entrar em Frankfurt! Na imigração eles perguntaram pra onde eu ia e quanto tempo eu ia ficar, quando eu respondi que ia ficar três meses, o agente se assustou e começou a solicitar mais coisas, como passagem de volta (a qual estava na minha mochila despachada e eu não tinha acesso), perguntou também quanto eu tinha, respondi que tinha 2.000 euros e ele pediu pra mostrar, sendo que eu só tinha 720 euros em espécie e o resto no meu VTM, o qual eu mostrei o cartão e expliquei. Ele pegou meu passaporte, explicou a situação pro agente da cabine ao lado, olhou pra mim, olhou pro passaporte e disse: "It's ok, welcome." e carimbou meu passaporte. Amanhã estou indo à Londres, onde, reza a lenda, é a imigração mais casca grossa do universo. Veremos. Citar
Membros saurontl Postado Junho 9, 2015 Autor Membros Postado Junho 9, 2015 Dando continuidade sobre as outras imigrações a qual eu passei até então: - Londres (por avião em Stansted): você preenche um papel antes de ir falar com oficial e lá você coloca seus dados, de onde tá vindo e quantos dias pretende ficar, depois vai falar com o oficial. Acho que tive sorte, o cara que me atendeu foi super gente boa, fez as perguntas de praxe e solicitou alguns documentos, inclusive a passagem de saída de Londres, a qual era pra Paris. Mostrei tudo o que foi solicitado e expliquei o que estava indo fazer, que era um festival em Bristol. Quando ele viu os outros cartazes e que um deles tinha Slash, ele falou: "Ah, esse Slash é do Guns and Roses? Meu filho gosta dele.". Resumindo, Londres foi muito mais tranquilo do que Frankfurt. - Paris (de ônibus): eu nem tinha entendido direito o que tinha acontecido. Antes de entrar no Eurotunel, o oficial entrou no ônibus, pegou o passaporte de todo mundo e voltou 10 minutos depois com todos carimbados. Pronto, simples assim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.