Ir para conteúdo

Dúvidas sobre a primeira viagem à Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Viajarei à Europa de 07 a 27 de fevereiro. Meu roteiro já está feito. Ficarei em Barcelona, Madrid, Bordeuaux, Paris e Lisboa. As passagens aéreas e o deslocamento entre as cidades já está encaminhado e a hospedagem também. Minhas dúvidas são em relação ao seguinte:

 

- qual a forma mais segura e barata do deslocamento dos aeroportos para o centro destas cidades?

- como adquirir os tickets de metrô e ônibus? E os de museus?

- como vou em fevereiro, que tipo de roupa levo? Sou do RS e nossa tendência é levar muita lã, o que aumenta as bagagens. Já me disseram que devo esquecer isso e levar uma boa japona impermeável e demais roupas mais leves.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Viajarei à Europa de 07 a 27 de fevereiro. Meu roteiro já está feito. Ficarei em Barcelona, Madrid, Bordeuaux, Paris e Lisboa. As passagens aéreas e o deslocamento entre as cidades já está encaminhado e a hospedagem também. Minhas dúvidas são em relação ao seguinte:

 

- qual a forma mais segura e barata do deslocamento dos aeroportos para o centro destas cidades?

- como adquirir os tickets de metrô e ônibus? E os de museus?

- como vou em fevereiro, que tipo de roupa levo? Sou do RS e nossa tendência é levar muita lã, o que aumenta as bagagens. Já me disseram que devo esquecer isso e levar uma boa japona impermeável e demais roupas mais leves.

 

Obrigado!

 

1) Cada caso é um caso, tem que ver no fórum de cada país

 

2) Você pode comprar os tickets de metrô individuia snas estações ou então fazer uma passe, também tem informações no fórum de cada país. Para os museus, como você vai em fevereiro não deve encontrar muita fila para comprar na hora. Pode optar também por um passe, em Paris eu sei que tem, nas outras cidades não tenho certeza.

 

3) A lã realmente não é muito prática, faz muito volume. Nesse sentido o melhor é o fleece, que esquenta bastante e faz pouco volume. Esses lugares que você está indo não faz tanto frio assim, e final de fevereiro as temperaturas já são mai amenas. Se você não for for muito friorento dá para aguentar com uma blusa de manga comprida e um bom casaco. Pode pensar também em levar uma underwear térmica, aí é garantido que não vai passar frio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...