É muito ruim ir de SP a Bolívia de ônibus?

Faça perguntas sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum
Fórum Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

É muito ruim ir de SP a Bolívia de ônibus?

Mensagem não lidapor Nogy » 28 Jun 2013, 11:46

Galera, eu e minha esposa estamos querendo fazer o tradicional roteiro Bolívia, Chile e Peru inteiro de ônibus, trem, carona, carroça, skate, patins, enfim, todo terrestre, saindo de SP. O que vocês acham? Compensa pela economia?

Um abraço.
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo começar."
Amyr Klink
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

http://www.mochileiros.com/mil-perrengues-bolivia-chile-e-peru-marco-abril-2014-gastos-e-fotos-t97729.html
Nogy

Re: É muito ruim ir de SP a Bolívia de ônibus?

Mensagem não lidapor Robson Dombrosky » 29 Jun 2013, 19:43

Eu se fosse vc pesquisaria passagens aéreas de SP para alguma cidade nesses países e depois, lá dentro, aí sim viajaria de ônibus. Tem muita promoção por aí, especialmente saindo de SP, onde vc consegue voos diretos e baratos (as vezes mesmo preço de onibus) para muitos destinos. E além do mais te economiza um baita tempo de deslocamento.
Imagem
Imagem
Robson Dombrosky

Mensagem não lidapor Voltolini » 30 Jun 2013, 21:29

Eu fui a Bolivia ha dois anos e agora esta o dobro do preço por aviao. Eu sugiro ir de de bus ou deixe para quando o dolar baixar para ir de aviao. Agora está tudo muito mas muito caro!!!!
Voltolini

Mensagem não lidapor Nogy » 30 Jun 2013, 22:37

Verdade Voltolini, com o dólar a esse preço as passagens subiram de forma absurda! Como estamos planejando para o próximo ano, dá tempo de ir acompanhando os sites...Obrigado pela resposta.
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo começar."
Amyr Klink

http://www.mochileiros.com/mil-perrengues-bolivia-chile-e-peru-marco-abril-2014-gastos-e-fotos-t97729.html
Nogy

Mensagem não lidapor Nogy » 30 Jun 2013, 22:42

Obrigado pela resposta Robson, me parece que a cidade mais barata para se ir de bus é Santa Cruz, não? Em todo caso ficarei pesquisando nos sites especializados...Valeu!
Amyr Klink

Nogy

Mensagem não lidapor Robson Dombrosky » 01 Jul 2013, 21:20

A vantagem de Santa Cruz é que a Gol voa pra lá, então as chances de promoções são maiores. Mas por outro lado, não há muito para fazer lá, então você terá que pegar outro voo ou busão para La Paz
Imagem
Imagem
Robson Dombrosky

Mensagem não lidapor Nogy » 02 Jul 2013, 09:45

A ideia era essa mesma Robson, mas seguindo em direção ao Salar, passando por Sucre e Potosi até Uyuni, pois o roteiro está sendo montado de forma circular, chegando e partindo de Santa Cruz. Valeu pelas dicas.

Aproveito para parabenizá-lo pelo excelente blog "Viaje na Imagem", as dicas sobre fotografia e os relatos me prenderam por horas, continue atualizando.

Um abraço.
Amyr Klink

Nogy

E' possivel encontrar?Alojamento na Bolivia(por menos de 33 Bs.=5 dolares)

Mensagem não lidapor zampieri3 » 08 Dez 2013, 10:32

Estou planejando ir a Bolivia e ficar por la' por muito tempo e quero ficar no mais barato. Gostaria de saber se e' possivel e se alguem ja' ficou nestes lugares bem baratos?

Alguem encontrou alojamentos (eram hoteis ou hostels?) por menos de 33 bolivianos(5 dolares)?

Aceito e agradeço dicas . Obrigado companheiros.
zampieri3

Mensagem não lidapor Nilton Martz » 08 Dez 2013, 20:43

Eu iria de trem, o conhecido "Trem da Morte", de nome oficial "Expresso do Oriente". O apelido "Trem da Morte" é da época em que a ferrovia fora construída, onde muitos trabalhadores morreram. Na realidade a viagem neste trem é segura.
Nilton Martz

Voltar para Respostas