EduardoSteffens escreveu:Pessoal, queria saber algumas coisas sobre a alfandega...
Estou indo em um intercâmbio final do ano e ficarei 4 meses nos EUA. Lá pretendo comprar: 1 iPhone ($650,00) + 1 iPod ($200,00) + 1 iPad ($750,00) + 1 Computador ($1.500,00), além é claro de roupas, relógio, perfume e etc..
Pelo que vi o iPhone e o iPod caem nos itens pessoais então não pagaria imposto sobre eles...
Mas o iPad e o PC dariam $2250,00 então teria que pagar um imposto absurdo... queria saber de alguma dica para pagar menos imposto...
Ou se o iPad é de uso pessoal e etc...
Outra coisa, se eu declarar o computador e deixar o iPad na mala de mão, eles irão me revistar mesmo assim? Ou como funciona?
E quanto ao computador existe algum meio de pagar menos imposto sobre ele?
Obrigado!

DMatarazzo escreveu:Pessoal, eu nunca fiz um mochilão antes, mas já viajei por diversos pacotes de empresas. Obviamente, os valores são extremamente absurdos se você pretende dar aquela velha esticada lá no seu país de destino...
Estou pretendendo ir com um amigo meu passar de 12~16 dias em NY. Pros mais experientes, quanto vocês acham que mais ou menos nós teríamos que levar (cada um), visando conhecer os pontos turísticos, baladas, etc. Estou meio perdido, pois num pacote de viagem isso sai por uns 15 mil, o que estou achando meio absurdo. Alguém pode me dar uma estimativa?
Li diversos posts do site, são muito bons pra quem tá bastante perdido como eu kkkkkk, mas essa dúvida aí não consegui tirar!

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes