Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!!

 

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

 

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

 

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

 

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

 

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

 

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

 

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

 

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

 

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

 

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

 

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

 

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

 

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

 

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

 

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

 

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

 

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

 

Espero que ajude. [:I]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola,

 

Tenho algumas dicas para dar, não sei se ja foram postadas...

 

No Empire State compre ingresso tambem para o cine 180 graus que é muito bom (o ticket é separado e tambem vendem o combo)

 

Para o shows da Broadway não va em nenhum lugar (sites ou lojas) antes de passar na TKTS (acho q fica na 47th Street - Broadway - esquina c/ 7th Avenue) Todo dia tem promoção de varias peças com descontos de 50%. Comprei um lugar de $100 por $50 para o Fantasma. E outro por $15 que custava $30. As peça que gostei , fora Fantasma da òpera, Miss Saigon(acho q acabou) e a Bela e a fera - disney(maneira!).

 

Se voce tem carteira de estudante , LEVE ! Museus ,cinemas , atrações e show de vez em quando tem desconto (sempre pergunte no guiche), economizei alguns dolares com isso.

 

 

Não deixe de ir no cinema da Sony , o IMAX, um telão de 30 metros de altura e não sei quantos de largura, pra ver de um lado a outro tem q torcer o pescoço...hehehe. As cadeiras tem som e tremem tambem, é demais.

 

Acho que o museu que voce não deve deixar de ir nunca é o de História Natural (é o maior) , reserve um dia pra ele , pois é muito grande (quando fui abria de 10h as 16h).

 

Para quen gosta de basquete , vc pode ver o melhor do mundo no Madison Square Gardem, tem jogo sempre da NBA nessa época (o preço varia de $20 a $100).

 

NY não tem erro , é rua pra lá, avenida pra cá , uma crescente e outra decrescente. Muito fácil andar a á pé, de metro é mais complicado.

 

Lojas: Shopping da Warner, proximo ao central parque, é show ! muito maneiro , tem uns 8 andares com cinema restaurantes e a Tower Records junto. Loja do Michael Jordam tambem é legal. E tem a fomosa FAO Swartz (escrevi certo?) uma loja gigante de brinquedos (aquela que tem o piano no chão - daquele filme com o Tom Hanks - quero ser grande), imperdível.

 

 

Estatua é o programa classico, chegou e tirou fotos, e só.Mas ir a NY e não ter fotos na Estatua , não tem graça.

 

Não deixe de ir em alguma casa noturna ou bar, que são muito bons. No Village tem muitos. Fui em um que gostei All Star(bar).

 

Para os homens solteiro , vale uma ida as boates de strippers, pois é exatamente aquilo que vc ve nos filmes...digamos...excelente...hehehe.

 

O pier tambem é um lugar muito legal, tem shoppings e restaurantes baratos. A noite tambem é bom.

 

Lembrando de mais alguma coisa escrevo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

COMPRAS:

 

não comprem nada naquelas lojas para grigos na Time Square.

 

Vá a Chinatown, como o Flamengos citou, se deseja um camelodromo (ótimo).

Aproveite e passe em Little Italy e se sinta na Itália (fui em setembro época da festa de São Genaro. Foi uma festa)

 

ou em lojas como:

 

· Bloomindagdale's (1013 lexington Ave. / próximo a 59th st),

· Macy's ((34th st./ Broadway), Sacks fifth Avenue (49th st/5th Ave),

· Strawberry (49 57th St./6th Ave) - onde comprei um suéter lindo que todos amam (!)

· Na Central Station há também lojas bem legais como a Discovery, além do lugar ser lindo (vale a pena conferir) e com outras lojas bem legais como uma espécie de mercado (de alimentos como Praça XV), uma loja especializada em azeites com prova e tudo etc.No píer há uma loja chamada Brookstone você encontra esta loja também no Rockefeller Center 16 West 50th St, que é ótima no estilo da Discovery.

· Victoria's Secret (34 east 57th st entre a lexington e 3rd Ave)

· Timberland (709 madison Ave./63rd st) onde é possível comprar blusas super transadas para homens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ju,

 

O Rockefeller (estação de metrô 47-50st/5th Ave. Linhas B,D,F, Q ou salte em Time Square que é ao lado) é uma graça e fica ao lado, praticamente, de St Patrick, Radio City, o Moma, dentro do Rockefeller tem a NBC com visitas guiadas (e uma lojinha bem legal para os fãs de seriados).

 

A Columbia é linda! Já que você citou (tinha me esquecido dela), dê uma passada por lá.QUE BIBLIOTECA É AQUELA?! Lembro que ela estava no caminho de algo, que não me lembro, que eu ia fazer. Fiquei deslumbrada com a arquitetura!

 

Por falar em arquitetura a de NYC é divina! É impossível não ficar impressionada com a delicadeza e o cuidado das obras.

 

Broadway: - amei o fantasma da Ópera! É uma peça longa, porém adorável! Fui no dia que eu cheguei, cansada, mas valeu a pena. Gostaria d ter ido ao Mamma mia! e ao HairSpray, mas não consegui ingresso (vá com antecedência a bilheteria. É quase impossível encontrar este ingresso naquela banquinha de promoções na Time Square - citada acima pelo Flamencos).

Entre no site http://www.theatermania.com/broadway/ que lhe mostrará quais os shows que estão acontecendo na Broadway e com os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

para quem tem filhos, sobrinhos ou quer voltar a ser criança um pouquinho (e por que não?!) Não deixem de ir a TOYS'R US que é uma coisa.

 

Há uma roda gigante imensa dentro dela, onde é possível dar um passeio. E passear pelo prédio (!) cheio de brinquedos diferentes é muito bom (no subsolo há a parte de games bem legal).

 

Mais show...

 

STOMP fui ao show deles aqui no Brasil (???) ano passado. Fiquei arrependida de não ter ido em NY, mas eu estava tão cansada... Não deu mesmo. NÃO DEIXEM DE IR! Eles são demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ju,

 

Seus lugares selecionados estão ótimos!

 

O Pier 17 é realmente muito legal, é um porto q foi revitalizado em 83 e tem shows no meio da rua, lojas e shoppings, bares e restaurantes. Realmente uma delícia, vale a pena.

 

Site: http://www.southstreetseaport.com/

 

Quanto a Brooklin Bridge, se vc pegar o ônibus turístico(Gray line Sightseeing) q roda a cidade inteira, no passeio noturno ele cruza a ponte e dá uma parada do outro lado p/ fotos. Se vc fala inglês é mais legal pq os ônibus tem um guia q vai narrando a história de cada lugar.

 

Quanto a escolher uma peça, depende mesmo do seu gosto. Se preferir algo mais clássico, sugiro o Fantasma da Ópera, agora se quiser algo mais agitado e moderno(mesmo se passando em 1962), assista Hairspray. P/ te ajudar na escolha:

 

http://www.hairsprayonbroadway.com/

 

http://www.thephantomoftheopera.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gig,

 

Seja bem vinda!

 

Concordo com vc...

 

A Estátua da Liberdade é uma furada. Mesmo p/ quem vai só pegar a barca e não vai descer na ilha, tem q esperar uma hora na fila até ser revistado, depois esperar a barca fazer o trajeto de ida e volta(1 hora) e ainda ficar plantado esperando p/ ela sair do pier de NY e + 30 minutos na ilha. Mesmo p/ aqueles qw nunca foram, aconselho não perder tempo. Ela não é muito grande e subir as escadarias... UMA FURADA!

 

Quanto ao show Gospel, p/ quem quer ver um belo show, sem correr o risco de assistir um sermão de 2 horas, o negócio é assistir o show do BB King Club NY ou em Orlando no HOB(House of Blues) aos domingos. São shows maravilhosos e mais bem produzidos, tipo aqueles q costumamos ver em filmes.

 

www.bbkingblues.com/

 

http://www.hob.com/venues/clubvenues/orlando/

 

Tb não gostei muito do National History. A parte dos dinossauros é bem interessante, mas os muitos andares cheios de estátuas de bichos atrás de vidros não curti mesmo. Acho q vale mais a pena ir até o Zoo de NY e ver os de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flamencos,

 

Concordo com vc sobre o caminhar!!! Andei muuuuito em NY, na verdade, a maior parte do tempo! Caminhava avenidas inteiras!

 

Lembro-me de um dia, já à noite, depois de percorrer quilômetros atrás do Soup Nazi do Seinfield, eu sentada no mio fio quase chorando porque meus pés doíam à beça e eu não conseguia um táxi de jeito nenhum!!!

 

obs: nem estação de metrô próxima, pois não conseguia mais pensar.

 

 

Há estes é um programa beeeem Nova iorquino que vale a pena conferir! Antes de Seinfield o SOUP NAZI já era famossímo em NYC. Depois dele, apesar de ele apregoar eu odeio Seinfield (acho que é até uma estratégia de MKT), ele ficou conhecido mundialmente.

 

Segue o endereço:

 

Soup Kitchen International está na 259A West 55th st entre a 8th Ave e a Broadway.

 

Ah!!! Escolham rápido a sopa quando estiverem na fila, pois senão...

 

-No soup for you!

 

Obs: ele tira férias em setembro! Então quem for nesta época do ano encontrará o lugar fechado![:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ju,

 

Não deixe de ir ao

 

SOUTH STREET SEAPORT,

 

(Metrô: 2,3,4,5,J,Z or M na Fulton St),

 

lembra do cais (píer 17) que eu havia comentado?

 

É muito bom!!!! Há shows no meio da rua e tudo mais que já foi postado pelo pessoal!

 

Outro lugar imperdível que vc não colocou em sua lista é a

 

GRAND CENTRAL TERMINAL,

 

Endereço: 42nd St entre a Park e Lexington Ave

metrô: verde + 4,5,6 e vinho + 7

 

postei no tópico de compras e talvez por isto deve ter passado direto....

 

 

Olhe para o teto da estação, pois há uma abóbada pintada em motivos celestes, lindo! Os lustres e tudo mais nos levam a uma atmosfera anos 30. Divino!!!!

 

Além, é claro, das lojinhas diversas (de roupa, passando por brinquedos até chegar aos eletrônicos), mercados (muito bom onde vc comprar coisas baratas, gostosas e com "uma cara..." que só vendo!) e comidas (do simples ao restaurante luxuoso, você é quem escolhe) que vc encontrará por lá.

 

Não deixe também de ir ao SoHo onde há milhares de galerias de artes que você irá adorar.

 

Complete o passeio indo ao Village

 

Lá é dividido em east e west.

 

O east village é o lado punk, com barzinhos e interessante.

 

Já o lado West Village é residencial. Cheio de antiquários, gente famosa tem casa lá e é o lado mais legal (longe da decadência do outro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...