Ir para conteúdo

Estou amedrontando mochileiros de 1a viagem?!?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi gente!

 

Preciso da experiência de vocês: eu tenho vários amigos (e conhecidos) que vêem me perguntar sobre mochilar e bla bla bla... E sei lá... acho que às vezes eu deixo as pessoas com um pé atrás porque meu discurso se dá mais ou menos assim (rs! discurso é ótimo :P):

 

- Vc precisa falar um inglesinho razoável;

- tem que separar um tempo pra dar uma booooa pesquisada sobre os lugares onde vai;

- precisa pesquisar bastante sobre transporte entre as cidades e dentro delas;

- tem que se responsabilizar por tudo, ou seja: se der m... na passagem que você comprou, vai ter que se virar...

 

E aí eles me olham com aquela cara de: "ohh! Dá uma ajuda vai.. compra as passagens pra mim, amiguinha! E me diz o que fazer" (não que eu me recuse a contribuir com dicas né? Mas eu ainda acho que mochilar tem um pouco de aventura no pré-viagem quando vc fica lá pesquisando e sonhando com os lugares que vai passar)...

 

E aí? Vcs acham que eu devia ser mais boazinha e dizer: "vai com Deus, filho! vai dar tudo certo!" ou é melhor mesmo dar uma "assustada" pra pessoa se ligar? (ou não tem que se ligar mesmo e o importante é dar a cara pra bater?)

Link para o comentário
  • Membros

Oi lugodri,

 

acredito que você está fazendo o certo! pois não é apenas curtir a viagem ( a parte melhor!! ::hãã2:: ), tem que saber se programar, definir rotas, etc! E isso é bom, para seus amigos não se perderem, ou cair em alguma furada! Eles podem até ficar com pé atrás, mas depois que fizerem o primeiro mochilão, com certeza não irão querer parar mais hehe ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lugodri,

 

Voce está fazendo certo.

 

O melhor de mochilar por ai é praticar sua independencia, isso inclui preparar a viajem, planejar roteiro, pesquisar as alternativas....ou seja é uma chance fantastica pra se virar hehehe. Planejar a viagem, inclusive o que pode dar errado, para mim é parte do processo de viajar, e eu curto tanto quanto a viagem em si. Claro, vale pegar com os amigos aquela dica de lugar pra visitar, sobre o um lugar que é furada (e mesmo assim a fuirada de um pode ser interessantissimo para outro). Mas querer tudo mastigadinho (sério que te pediram pra comprar passagem? hehee) num dá, né?

 

Pra quem quer todas as respostas na mão, recomende procurar uma agencia de viagem, assim a pessoa não precisa ter trabalho ::lol3::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois então, gente... é bem isso!

Eu até abri uma agência porque a gente viaja bastante aqui na empresa e tbm pra dar uma facilitada na minha "volta ao mundo", mas é difícil fazer as pessoas entenderem que eu até posso montar uma viagem inteirinha, mas vai ficar mais caro, pq afinal, pra garantir que tudo dê certo eu necessariamente vou ter que contratar alguém de lá pra resolver as coisas para o viajante :P

Aí eu falo: amigo, dá pra diminuir esse custo, mas você tem que se responsabilizar por algumas coisas! (mais ou menos como escrevi antes no tópico).

 

Então vou seguir a dica de vocês, vou continuar sendo "malvada" mas vou pensar um jeito de fazer isso sem parecer estraga prazeres! hehehe

 

Hein pessoas... aproveitando o encejo: vocês acham fundamental a pessoa falar inglês ou ela se vira na mímica? (micagem às vezes, sejamos verdadeiros! rs)

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...