Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Paris/Barcelona/Madri/Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera... depois de muita ajuda dos tópicos aqui do Mochileiros.com, vim agradecer da melhor maneira possível... retribuindo a ajuda que obtive com relatos de quem já viajou pra Europa e divulgando o meu... quem sabe pode ajudar alguém né... rs!!

 

Bem... a viagem foi bem cansativa, 10 horas de vôo do Rio a Lisboa, sem dormir, com uma mulher chata falando o tempo todo na minha cabeça, uma fila enooooooorme na imigração, mais 3 horas de vôo de Lisboa a Paris, uma mala extraviada, outra fila enoooooorme para reclamar sobre a bagagem perdida e um sorriso no rosto pq eu estava em PARIS!!! ::otemo::

 

1º dia - Hotel Comfort Montparnasse

 

Cheguei no hotel, bem bacana.. pequeno mas bastante confortável, o café da manhã é uma delícia e super bem localizado, na esquina tem uma estação de Metrô que ligava a cidade inteira. Como estava muito cansada, dei só uma voltinha no bairro, fui numa loja comprar umas camisas pro meu marido, pq graças a Deus a mala que foi extraviada foi a dele e depois fomos dormir, pq estavamos a 30 horas acordados...

 

2º dia - L'Open Tour Paris

 

Optamos em conhecer a cidade pelo onibus turistico de Paris, como só tinhamos 4 dias na cidade pra aproveitar, na nossa opnião, essa era a melhor saída e realmente foi. Conhecemos tudo no conforto do ônibus, quando passavamos por alguma coisa que nos interessava, desciamos tiravamos tooooodas as fotos e voltavamos pro onibus. Ponto forte do dia: Notre Dame - lindaaa demais... chegamos a 18h e assistimos a um pedaço da missa (não paga pra entrar, só se quiser subir na torre), subida na Torre Eiffel (horas na fila e o 3 andar fechado =/), a vista é maravilhosa e é um show a parte as luzes piscando às 21 e 22h... emocionante.

 

3º dia - Museu do Louvre

 

Bem, o Louvre não abre às terças, isso é uma ótima dica, pois fomos na terça e demos de cara na porta... rs! Lá é enormeeeee, andei, andei me cansei, andei mais e mais e nao consegui andar o museu todo... pra quem é ligado em artes aquilo lá é uma maravilha dos deuses.. como eu ñ entendo nada d artes, achei lindo, interessante e grande! rsrsrs... Depois do Louvre, resolvemos andar d barco pelo rio Sena (bateaux mouche - 11 euros)... no por do sol é a coisa mais linda!! Você conhece todos os pontos turísticos da cidade pela visão do rio... maravilhoso!! Desembarcamos na torre Eiffel e fomos assistir o show das luzes pela estação Trocadéro, a vista de lá é a melhor... as fotos ficaram ótimas!! Nesse dia, ganhei uma pintura do meu rosto feita por um artista de rua, um japa mt gente boa q me desenhou em 10 minutos e ficou perfeito. Adorei!!!

 

4º dia - Le Halles e Jardim de Tuileries (não lembro como se escreve ao certo... rs)

 

O Forum de Le Halles é ótimo para compras, tem bastante coisa em conta lá... geralmente quando pensamos em euros, nada é muito em conta... rs mas lá até que consegui uns precinhos legais... depois fomos descansar no Jardim de Tuileries (muito bonito por sinal) e por último fomos dar uma voltinha na Champs Elysés... lá é um sonhoooooo... pena que dá uma sensação enormeeeeeeeeee de que eu era muito pobre.... rsrsrsrsrs!! Lá é tudo muito caro, várias Ferraris, meu marido ficava louco de tanto virar o pescocinho pra ver... mas valeu muito a pena.... Nesse dias, fomos jantar num restaurante bem legal em Montparnasse chamado Hippopotamus.

 

5. dia - Paris / Barcelona

 

Saimos do aeroporto de ORY para Barcelona, o vôo foi super tranquilo e uma pechincha (12 euros) pela Vuelling, chegamos a Barcelona por volta das 17:00 e resolvemos de cara ir ao Camp Nou (coisa do marido né), fomos andando do hotel pra lá, nosso hotel foi bem bacana - Abba Garden, porém muito longe do Centro, chegamos ao estádio so pra dizer que fomos lá, pq o museu já estava fechado e resolvemos voltar na manhã seguinte.

 

6. dia - Estádio do Barcelona

 

Bem, acordamos, tomamos o café do hotel e seguimos rumo ao Camp Nou, pagamos a entrada (22 euros) e fomos explorar aquele mundo maravilhoso para os homens, visitamos toda parte interna do estádio - de vestiários a cabines de jornalistas - vimos as salas de troféus e no final do tour fomos gastar nosso dinheiro na loja oficial do Barça, preparem-se pq eh td caro e impossível se controlar, saí de lá com 3 camisas (uma minha, uma do marido e outra do cunhado), mais garrafinhas, chaveiros, casaco e outras bugigangas q só turista compra... rs! Voltamos para o hotel e resolvemos não sair mais, eu como sou uma eterna cansada, resolvi dormir e descansar as pernas para o próximo dia.

 

7. dia - Barcelona

 

Resolvemos nos aventurar mais uma vez pelo ônibus de turista que roda a cidade inteira. Barcelona é realmente muito bonita e tem muita coisa pra ver, o ônibus é mt bom pra quem tem pouco tempo na cidade e não tem muita coragem de andar, andar e andar, assim como eu. Conheci o bairro gótico, as obras de Gaudi, a parte esportiva da cidade, com suas instalações recentes para as olimpiadas, o L'aquarium, praia de Barceloneta (que me lembrou muito a orla carioca)

e claro a Pl Catalunya em frente as La Ramblas, ali conheci a famosa paella espanhola, parei no Hard Rock que fica bem em frente a praça e fiquei ali, simplesmente contemplando a realização do sonho de estar na Europa pela primeira vez. Entrei num Carrefour e comprei muitas coisas baratas, de queijos a chocolates. Pegamos o onibus de volta, que nos deixou no estádio do Barça e voltamos andamos para nosso hotel.

 

8. dia - Barcelona

 

Foi um dia morto pra nós, pois meu marido passou mal e fiquei no hotel o dia inteiro.

 

9. dia - Barcelona / Madrid

 

Tensão pré aeroporto, arruma mala, check out em Hotel, pega táxi, vai pro aeroporto, faz check in, espera o vôo sair, atrasado por sinal, chega em Madrid, pega mala, pega táxi e chega em Hotel Senator Gran Via, excelente localização, comida gostosa e ótimo atendimento, recomendadíssimo. Nosso hotel estava simplesmente na praça que liga a Gran Via a Calle Mayor, exatamente na Praça Puerta del Sol, ponto principal da cidade. Ali existem muitas opçoes de comida e bebida, mas optamos por uma lojinha que vendia pizzas de todos os sabores imaginários por 1 euro a fatia, comemos vááááárias e depois fomos tomar sorvete. No início, Madrid me assustou um pouco, pois existem muitas mulheres que fazem programa pelas ruas e elas ficam ali, paradas olhando pra voce o tempo todo, mas depois percebi que elas só fazem isso, ficar olhando e olhando, existem muitas casas de jogos eletronicos tb, mas sinceramente n tive curiosidade de entrar. Paramos num barzinho que estava tocando musica brasileira e fcamos la nos deliciando com os tapas oferecidos pelos garçons simpaticos. Voltamos para o hotel e fomos dormir.

 

10. dia - Madrid

 

Madrid é maravilhoso para andar a pé, imagina eu, uma sedentaria assumida falando isso, mas é a pura verdade. Partindo para o lado direito da Puerta del Sol, pela Calle Mayor chegamos a Catedral de Almuneda, parada obrigatória ali. É simplesmente lindo com suas abobodas e vitrais e ao lado tem um Palácio bem legal tb. Voltando pela Calle Mayor, encntramos o Mercado San Miguel, perfeito para os beberroes de plantão. É um estilo de feira com comidas, bebidas e locais para voce sentar e saborear o produto da casa, ali fizemos uma mistureba danada, de camarao com azeitona, com bolihnos vendidos lá e queijos, muitos queijos. Mais a frente, continuando andando, passamos de novo pela Puerta del Sol e fomos caminhando até o Portal de Alcalá e em frente ao Parque Del Retiro, deitamos na grama fresca e descansamos, pq a caminhada é puxada, voltamos para a praça central e ficamos ali por horas, sentados, vendo um show de musica mexicana e depois dois artistas de rua mostrando suas manobras radicais numa mini bike e uma passeata para criticar a política... Bem divertido.

 

11. dia - Madrid / Lisboa

 

Nos despedimos de Madrid comendo num pub australiano que achamos por lá, sensacional! Fomos pro aeroporto e lá começou nosso desespero, nossa primeira complicaçao com excesso de bagagem, tínhamos ultrapassado 6 kg do peso permitido (que era de 20 kg por mala), foi um Deus nos acuda, abre mala, tira casaco, troca tenis e bota mais uma blusa, fecha mala, pesa denovo, diminuiu 1 kg, abre mala, olha desesperadamente pro que voce pode tirar e não acha nada e decide ir em frente e enfrentar os 15 euros por kg excedido, moral da historia, 75 euros naquele aeroporto por conta da bendita mala pesada. Superado esse trauma, chegamos am Lisboa já no final do dia, pegamos um taxi para o hotel e de lá resolvemos explorar a regiao - Pq Eduardo VII e Praça Marques de Pombal, deserto de noite, comemos num restaurante ao lado do hotel, que foi O restaurante da viagem, comemos lá todos os dias, o melhor e perfeito Bacalhau de Portugal.

 

12. dia - Lisboa

 

Fomos, mais uma vez nos aventurar nos onibus de turista. Conheci toda parte de Lisboa, dividido em dois onibus - Pq Eduardo VII, Praça do Comércio, Castelo de São Jorge, Bonde elétrico, torre de Belém, Mosteiros dos Jeronimos, os tão esperados Pasteis de Belem , o shopping Vasco da Gama e o Ocenarium. Nesse primeiro dia de onibus, demos preferencia aos pontos do primeiro onibus, entramos no mosteiro, bem ao lado comemos os pasteis de belem e depois comemos mais uma vez pq é uma delicia, descemos na torre de belem e paramos pra foto, bem ao lado tb tem o monumento dos navegantes, que é uma caravela enorme, mais fotos, voltamos pro onibus, descemos na Praça do comércio e aproveitamos a vista para o Oeano Atlantico e dali fomos para o Castelo de São Jorge, subimos de bonde até uma parte e depois nos aventuramos pelas ruinas da MUralha, a vista lá de cima é espetacular, acredito que seja a melhor vista de Lisboa, o vento ali corta seu rosto com a brisa fresca e o cheiro suave das flores. A descida do castelo foi um pouco tensa, nao consegimos pegar o bonde pra descer e nao achamos nenhum taxi, fomos a pe mesmo... eu, que sou uma carioca medrosa, me imaginei dentro de uma favela do RJ, com becos e vielas bem apertadas, casas bem humildes e ng na rua, mas a semelhaça acaba por ai, pq nao tem peerigo nenhum, diferente daqui... mas, voltando ao relato, na praça d comercio, pegamos o onibus e voltamos pro hotel.

 

13. dia - Lisboa

 

Segundo dia do onibus de turista, Dessa vez demos preferencia aos pontos turisticos do segundo onibus, descemos no Oceanarium de Lisboa e por lá ficamos quase o dia inteiro, é um aquario enorme com milhares de especies marinhas e que simbolizam os 5 oceanos, tinha um exposição especial sobre tartarugas marinhas e aproveitamos para ver varias especies em extinçao, paramos para o almoço e depois voltamos a explorar aquele mundo fanstastico submarino... Mais frente do oceanarium tem o shoppi ng Vasco da Gama, os preços la são bem bacanas, boa parte do que tinha restado de dinheiro ficou por lá, comprei camera, oculos, relogio, roupas e muitos perfumes ali, preço bastante acessivel. Comemos por ali mesmo e voltamos para o hotel.

 

14.dia - Óbidos, Nazaré, Fátima e Aljustrel

 

Compramos uma excursao do hotel para visitar Fátima e de quebra ganhamos uma parada básica em alguns lugares do caminho. Óbidos foi a primeira parada, a mais ou menos 1 hora e meia de Lisboa é bem conhecida por suas muralhas, é um vilarejo bem simpático e acolhedor, o onibus não consegue andar pela rua principal e seguimos a pé, tem bastante comércio e no final da rua uma igreja bem antiga e uma especie de mirante, com vista para toda a estrada, lá compramos um licor de ginja, delicioso, que só conheci lá. Na rua, os locais vendem a dose por um euro e você leva de quebra a taça de chocolate, maravilha! Próxima parada, Nazaré! Nossa, o que é aquilo?! É um vilarejo em cima de uma colina com uma vista maravilhosa!! A paisagem mistura mar, montanha e cidade, tudo ao mesmo tempo, PERFEITO! Só achei um pouco caro o comércio de lá. Seguimos nossa viagem, rumo a Catedral de Fátima, pramos para almoçar no cento comercial da Catedral, onde tem uma mega loja com artefatos católicos, compramos muitas coisas lá, presentes para todos. Chegamos no santuário e conseguimos assistir uma Missa, o templo estava muito cheio e a celebração foi muito bonita, muitas pessoas pagando promessa, uma verdadeira lição de vida, momento de reflexão e agredecimento. O santuário tem duas igrejas enormes, uma de frente pra outra, assistimos uma missa em cada igreja, fomos a capela das apariçoes, onde Nossa Senhora apareceu para as 3 crianças e depois voltamos para o onibus, rumo a Aljustrel, bairro a 4 km, onde moravam as crianças. Chegando a Aljustrel tomamos um choque da realidade, o bairro continua cmom no século passado, as casas muito pequenas e muito humildes e dali começou o meu momento sensivel, imaginando como devia ser viver tão sem nada como antigamente. Conheci a casa de Jacinta e de Lúcia e me apaixonei mais uma vez pela história que ouvi tantas vezes o meu Pai contar. Voltamos para o hotel e começou o momento nostalgia, pois era o último dia inteiro na Europa.

 

15. dia - Lisboa / Rio

 

Acordamos bem cedo, nquela tentativa frustrante de fzer o dia se tranformar em eterno, fomos novamente nos pasteis de belem e nos pegamos comendo como se fosse a ultima vez na vida que poderiamos apreciar aquela iguaria tao famosa, sentamos nos jardins em frente ao mosteiro dos jeronimos e ficmos ali, fazendo nada, sem querer acreditar que já estava chegando a hora de voltar pra realidade... Já no hotel, pegamos nossas coisas, paramos no restaurante ao lado, comemos o nosso querido bacalhau de Portugal e fomos para o aeroporto, depois de 10 horas de vôo, chegamos na nossa cidade maravilhosa, com gostinho de quero mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Hotéis:

 

- Paris: Hotel Comfort Inn Montparnasse - Com café da Manhã, próximo a estação de Metro Benvenue - 37 Boulevard du Montparnasse 75006 - $ 314,00 - 4 noites

 

- Barcelona: Hotel Abba Garden - Com café da manhã, próximo ao Camp Nou, longe do centro da cidade - Calle Santa Rosa 33 08950 - Esplugues de Llobregat - $ 218,00 - 3 noites

 

- Madrid: Hotel Senator Gran Via - Com café da manhã, excelente localização e atendimento, fica entre a Gran Via e a Calle Mayor, na Puerta del Sol - Gran Via 21 28013 - $ 258,00 - 2 noites

 

- Lisboa - Hotel Eduardo VII - Com café da manhã, próximo ao Pq Eduardo VII a Praça Marques de Pombal - Av. Fontes Pereira de Melo 5 - $ 237,00 - 5 noites

 

Passagens aéreas:

 

- RJ/Paris (escala em Lisboa) e Lisboa/RJ: R$ 1988,00 - voando TAP

 

- Paris/Barcelona: $ 68,00 - voando Vuelling

 

- Barcelona/Madrid: $ 57,00 - voando Vuelling

 

- Madrid/Lisboa: $ 12,00 - voando Easyjet

 

 

Endereços dos consulados brasileiros (é sempre bom saber):

 

- Paris: 65, Avenue Franklin Roosevelt, 75008 - Metrô Linha 1 Franklin D. Roosevelt - Tel emergência: 06 801 232 34

 

- Barcelona: Av. Diagonal 468 - 2. andar - Tel emergência: 34 659 078 057

 

- Madrid: Tel emergência: 34 677 54 7004

 

- Lisboa: Praça Luis de Camões 22 - 1. andar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...