Roteiros de Viagem na Europa
#1087878 por larissa.lu
12 Mai 2015, 17:16
Valeu galera!!

Aumentei um dia em Florença como sugerido pela judeyamakawa !! Tô pensando em um bate-volta em Pisa.

E estou ainda me decidindo se faço um pit-stop em Bruxelas ou se vou direto para Londres, depois de Amsterdam.

Abraços!
#1098840 por larissa.lu
18 Jun 2015, 15:34
Galera!!!

Tô com algumas :?: :?: :?: :?: na cabeça!!!
Experientes, help!!

Seguinte:

1 - Indicações de quartos pelo Airbnb para Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas, alguem tem??? Deu tudo certo??
Tentando fugir dos Hotéis caros!!! Tenho feito reservas pelo booking com cancelamento grátis para caso encontre algum outro meio mais em conta.

2 - Pensei em montar base em Bruxelas ao inves de Amsterdam, são 3 dias sendo 2 inteiros, isso porque estou achando hospedagem em Bruxelas um pouco mais barata que Amsterdam. Se for assim:
- 1 dia em Amsterdam (bate-volta de trem), compensa?
- 1 dia em Bruges ou Antuerpia (ou dá pra fazer os dois no mesmo dia) ?
- Os "meios" dias e noite faria os pontos de Bruxelas.

3 - Considerando meu trajeto (Atenas-Mikonos-Santorini-Roma-Florença-Veneza-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Londres), compensa o Global Pass? Estou quase entrando em parafuso, uns me dizem que vale a pena pela comodidade (1a classe, se perder o horario nao paga dinovo) outros dizem q fica muito mais caro, na minha primeira analise descartei, mas estou repensando novamente!

Obrigada, pessoal!!!
#1098984 por xxxxxxxxxx
18 Jun 2015, 22:49
2 - Você levou em conta que só de passagens de ida e volta Bruxelas a Amsterdam você vai gastar uns 80 Euros por pessoa, será que vale mesmo a pena ficar hospedado em Bruxelas? Duvido que a diária do hotel seja mais 60 ou 80 euros mais barata para valer a pena...

Brugges e Antuerpia no mesmo dia não é possível. Pessoalmente eu acho Amsterdam muito melhor do que Bélgica, mas cada um tem o seus gostos...

3 - Não, ele vai ser praticamente inútil para vocês. Primeiro, por que não tem trem entre as ilhas na Grécia, segundo ele não vale no trem de Veneza a Paris e nem no trem Paris x Bruxelas x Amsterdam x Londres, lhe serviria unicamente para o trechos Roma x Florença x Veneza, terceiro, você tem alguns trechos muito distantes onde é melhor ir de avião... Ou seja, compre os trechos separados pela internet, vai ser muito mais barato e rápido.

Tente fazer nesta sequencia: Atenas-Mikonos-Santorini-Roma-Florença-Veneza-Amsterdam-Bruxelas-Paris-Londres. Os trechos Atenas-Mikonos-Santorini-Roma de avião, talvez algum trecho pontual na Grécia de Ferry boat. Os trechos Roma-Florença-Veneza de trem, De Veneza a Amsterdam de avião e terminando Amsterdam-Bruxelas-Paris-Londres de trem.
#1099002 por larissa.lu
18 Jun 2015, 23:55
Então Adriano, eu já tinha pensado nessa sequencia que vc sugeriu no final, nela e mais em outras alternativas! Por isso perguntei para não marcar bobeira. Primeira viagem grande, distante e com mil e uma informações na internet me deixa cheia de :?: :?: :?: :?: :?: rsrrs

Tinha pensado em ficar em Bruxelas além do que coloquei, também porque saindo de Amsterdam x Londres de trem teria que fazer conexão em Bruxelas, então já ficaria um dia por lá e "conquistaria" mais um país. Fazendo a sequencia q vc sugeriu resolveria isso. Vou continuar pesquisando a hospedagem!!!

Obrigada, Adriano! A opinião dos experimentes como você sempre nos ajudam a bater o martelo para algumas coisas que nos deixam confusos, apesar de parecerem simples!! ::otemo:: ::otemo::
#1099015 por larissa.lu
19 Jun 2015, 01:39
Sobre o Global Pass...
consultando novamente o site da Eurail, talvez tenha deixado passar algum *** ou não, mas parecem estar inclusos trechos como veneza-paris, Amsterdam x Bruxelas x Paris e também Paris x Londres (eurostar), além de estar incluso trens noturnos com reserva. Consultei esses links:
http://pt.eurail.com/eurail-passes/global-pass
http://pt.eurail.com/europe-by-train/france
http://pt.eurail.com/europe-by-train/ro ... sels-train

Obrigada!!!!
#1099039 por xxxxxxxxxx
19 Jun 2015, 08:21
se for só para "conquistar mais um país", dá para você pegar o trem em Amsterdam de manhã cedo, deixar as malas no guarda volumes da estação de trem e passar o dia em Bruxelas, no começo da noite pegar o trem para Paris, seria melhor do que ficar se estressando com troca de hotel.

Agora se pretende ir também a Brugges, é melhor alocar 2 dias para Bruxelas com ao menos 1 pernoite lá, 1 dia para Bruxelas e o segundo dia para fazer um bate-volta a Brugges.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes