Ir para conteúdo
larissa.lu

Europa Agosto/2015

Posts Recomendados

Galera, já li muitos posts aqui o que me permitiu ter noção do que quero para o meu roteiro, mas entendo que cada roteiro é um tanto particular, por isso queria pedir ajuda e contribuições dos que já foram se é possível, se dá pra encaixar mais alguma coisa ou retirar, enfim toda dica será super valiosa para bater o martelo!!!!

Seria uma viagem típica de turista mesmo, ver principais pontos turístico e curtir pelo menos 1 balada/pub por onde passar (se der). Vou com meu marido e queremos viajar em agosto/2015, viagem de 30 dias, saindo no dia 01.

Vou enumerar minhas dúvidas iniciais!!!

Háaa.....é nossa primeira vez para Europa!!!!

Duvida 1. Roteiro (nessa sequência):

Londres - 5 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 4 dias

Bruxelas - 3 dias

Paris - 5 dias

Roma, Florença e Veneza - 5 dias

Atenas, Mikonos e Santorini - 5 dias

Penso em utilizar onde for possível transporte terrestre (Itália > Grécia de ferry boat) e ficar sempre em hostel!

Uma coisa q ainda fico em dúvida sobre o roteiro é se faço Amsterdã/Berlim/Bruxelas ou Madrid/Ibiza/Barcelona. Os dois me atraem muito, mas tenho a impressão que a segunda opção seria mais cara e tomaria mais tempo por conta da distância, será que estou certa?

Duvida 3. Moro em Cuiabá-MT, saindo daqui tenho encontrado passagens a +/- R$ 2500,00 (ida e volta) para Paris, vale a pena este valor? é bom esperar mais um pouco? Vou com meu marido!

Duvida 4. Estando com todas as reservas impressas, seguro saúde, ou seja, toda documentação em mãos, é tranquilo entrar em qualquer um dos países do roteiro, ou é melhor optar por um que é certeza ser tranquila a entrada no país (qual?)?

Pessoal, desde já agradeço muitíssimo a atenção de vocês e quem puder contribuir com alguma informação!!!! Tô com mil e uma idéias, mas com dificuldades de por tudo no papel.

Beijocas!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida 1. Roteiro (nessa sequência):

Londres - 5 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 4 dias

Bruxelas - 3 dias

Paris - 5 dias

Roma, Florença e Veneza - 5 dias

Atenas, Mikonos e Santorini - 5 dias

O melhor é fazer Londres -> Paris -> Buxelas -> Amsterdan -> Berlin , pois se não você estará fazendo uma ida e volta a toa. Essa é uma linha mais reta.

Uma coisa q ainda fico em dúvida sobre o roteiro é se faço Amsterdã/Berlim/Bruxelas ou Madrid/Ibiza/Barcelona. Os dois me atraem muito, mas tenho a impressão que a segunda opção seria mais cara e tomaria mais tempo por conta da distância, será que estou certa?

Barcelona e Ibiza em Agosto é bem cheio e caro, Agosto é o período mais alto da estação.

Duvida 3. Moro em Cuiabá-MT, saindo daqui tenho encontrado passagens a +/- R$ 2500,00 (ida e volta) para Paris, vale a pena este valor? é bom esperar mais um pouco? Vou com meu marido!

Procure por múltiplos destinos Chegando em Londres e Saíndo de Athenas. Você pode pagar um pouco mais caro mas economiza 1 dia de viagem e uma passagem interna de Athenas a Paris. Acaba compensando

Duvida 4. Estando com todas as reservas impressas, seguro saúde, ou seja, toda documentação em mãos, é tranquilo entrar em qualquer um dos países do roteiro, ou é melhor optar por um que é certeza ser tranquila a entrada no país (qual?)?

não existe essa de que um país é mais fácil de entrar, o que acontece é que alguns lugares existem mais entrada de turista brasileiro, e consequentemente mais casos de deportação, mas esses casos são por falta de documentação e de "espertinhos". Com papéis em mão vá tranquila.

Uma opinião, eu tiraria um dia de Bruxelas, a não ser que você pretenda visitar outras cidades da Bélgica. Pois a capital é pequena e bem sem graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo viajar nessa época também para a Alemanha (Berlim, Nuremberg, Munique e Londres). Qual é o seu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Davi Leichsenring super obrigada!!!!

As que não abro mão são londres, paris, cidades da italia e da grécia. Como tenho 30 dias, acredito que dá pra acrescentar mais algumas por perto, por isso coloquei Bruxelas, mas poderia substituir por outro local, alguma sugestão? Já li que Croácia tem mta coisa bacana, sabe me dizer se é um destino caro?

Marysnts,

Que legal!!!!! Olha tenho uma grana legal reservada para esta viagem e pelo que tenho lido das experiências por aqui, vai dar!!! rsrs... pra falar a verdade ainda nao fui a fundo no orçamento. Tô tentando fechar o roteiro, agora que postei aqui acho que vai ser mais rápido!! rsrs

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Viajando em Agosto, alta temporada, qualquer destino europeu vai ser caro.

A Croácia não é absurdamente cara como Paris, Londres, Amsterdam e Veneza, mas agosto por ser alta-temporada e as cidades estarem lotadas de turistas, sempre vai ser um pouco mais caro, é mais ou menos como querer ir para o litoral de SC ou Nordeste em Janeiro/Fevereiro, sempre vai ser mais caro do que em outras épocas, e se deixar para reservar em cima da hora, provavelmente custará uma fortuna, mas se você reservar as coisas com antecedência, dá para conseguir preços razoáveis.

Só tem um detalhe, provavelmente você terá que optar entre Grécia ou Croácia, pois encaixar as duas no mesmo roteiro costuma ser bem complicado e caro, apesar de ficarem bem próximas uma da outra, os deslocamentos entre Croácia e Grécia são bem complicados e caros.

Somente 5 dias para Roma, Florença e Veneza é pouco tempo, vai ficar bem corrido e você não vai aproveitar direito nenhuma das 3 cidades. Para visitar as 3 eu recomendaria ao menos uns 8 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Bélgica tem as cidades Brugges e Ghent, que são bem interessantes de se visitar, e pode-se fazer em 1 dia cada.

Na Itália recomendaria mais dias para visitas essas 3 cidades, 8 seria bom, como o Adriano falou.

Não conheço Grécia, então não saberia te ajudar nessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB,

esse lance de "alta temporada" me assusta as vezes!

Só posso fazer essa viagem depois de julho e como não quero pegar frio pensei em agosto ou setembro, depois disso começa esfriar né?? E para 2016 já temos outros planos. Dai, descartei setembro porque pelo roteiro a viagem termina na Grécia, como quero aproveitar as praias e pelo que tenho lido final de setembro já não se aproveita muito bem. Certo!? Por outro lado o que me assusta na alta temporada, além dos valores é medo de estar muito tumultuado nos pontos turísticos!!! Aiiii que dúvida :|:|:|

Davi Leichsenring,

já to começando a considerar retirar Belgica e aumentar os dias na Itália e na Grécia. A quantidade dos dias para Amsterdã e Berlim está boa????

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Não se assuste pela alta temporada. Estive em Londres no final de Julho e , Paris, Bélgica, Holanda e Berlin no mês de Agosto. É um pouco cheio mas dá pra passear tranquilo, os preços não são altos assim, eu passei com 70 euros/dia em Paris (contando com Hostel).

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei antes, reservando as coisas com antecedência, você consegue preços bons mesmo na alta-temporada, mas se deixar para comprar as passagens e fazer as reservas de hospedagem em cima da hora, aí sim pode custar uma fortuna.

Quanto a estar tumultuado, locais como Torre Eiffel, Louvre, London Eye, costumam estar bem cheios, você pode ter que encarrar 1 ou 2 horas de filas, mas nada que não dê para encarrar na boa se você planejar o seu roteiro direito e não deixar ele muito apertado.

Para mim, que morro em Curitiba, 26 ou 28ºC, a máxima que faz na Grécia em Setembro, é um calor infernal e a gente vai para a praia, mas para você que mora em Cuiabá, 28ºC já é frio...

Se fosse meu roteiro, e eu estivesse pensando em ir a Grécia aproveitar a praias, com certeza eu escolheria Agosto, claro que levando em conta que pode estar um pouco cheio, e que seria interessante não deixar nada muito apertado, para que 1 ou 2 horas de uma eventual fila em alguma atração turística prejudiquem a sua viagem.

A quantidade de dias em Berlin e Amsterdam, para mim estaria boa, daria para aproveitar razoavelmente bem as principais atrações de cada cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Davi Leichsenring e AdrianoLB vocês são feras!!! Obrigada!!!

é bem isso...pra quem pega 40º de calor frequentemente, 26º é frio!! rsrsrs

Quando vocês dizem reservar com antecedência quantos meses antes vocês costumam considerar?

Pensei em ter até dezembro tudo pago (passagens e hospedagens) e deixar os passeios que consigo comprar daqui pro ano q vem.

Conclusões até agora....

- Refazendo o roteiro, tirei Bruxelas!! E vou deixar esses 3 dias para ir encaixando no tempo de deslocamento entre as cidades conforme for detalhando o roteiro e quem sabe pegar 1 desses dias para Itália.

- Pesquisar passagens multiplos destinos, chegando em Londres e saindo de Athenas.

- Arriscar o mês de agosto mesmo e que sejamos felizes rsrs

É muito detalhe hein galera!!!

Quando a gente acha que já leu o suficiente, surgem mais mil e uma dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu recomendo começar a reservar as coisas entre 4 e 6 meses antes da viagem. Muito cedo costuma ser caro, mas no seu caso, que vai ser na alta temporada, acho que já daria para ir pesquisando os preços, e ir selecionando os locais interessantes, para que quando estiverem faltando uns 8 meses começar a comprar as coisas caso estejam com um preço bom.

Passagens de trem só abrem para compra exatos 90 ou 120 dias antes, então para os trechos de trem, não tem jeito, tem que esperar até lá. Passagens de avião internas, dá para comprar a partir de 6 meses antes.

Mas lembre-se que uma vez compradas as passagens, não tem mais como mudar de planos sem gastar uma quantia considerável de dinheiro com taxas de remarcação e cancelamento, então só compre mesmo quando tiver certeza de que vai viajar e já tenha um roteiro definido.

Quanto a hospedagem, muitos hotéis e sites aceitam reservas sem pagamento imediato, você faz a reserva hoje, mas o hotel só debita o valor no seu cartão 1 mês ou 1 semana antes da data da sua reserva, assim você pode ir pesquisando os locais e reservar os que achar interessantes e continuar a pesquisar, caso ache algum outro local mais barato ou melhor ou caso mude de planos, basta fazer uma nova reserva e cancelar a anterior. Só não esqueça de observar atentamente os prazos para cancelamento sem custo.

Compartilhar este post

Link para o post

reserva com antecedência é entre 3 e 4 meses, antes disso pode acontecer muita coisa para atrapalhar, principalmente voos, como passagens aéreas, que podem mudar de horário , ou cancelar, companhia falir, etc.

Não precisa pensar que viajar no mês e Agosto vai ser complicado, vá tranquila. É mais ou menos como visitar um shopping no final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, anotado!!!!

Roteiro de cidades definido, vou continuar com as pesquisas então!!!!

Obrigada!!! Por enquanto hehehehe

té mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

estou encontrando passagens pelo valor de R$ 3.974,00 (total, com taxas e tudo)

É pela KLM e saindo direto da minha cidade, com ida pra Londres e volta por Atenas. Estou pesquisando pelo kaiak.

O que me dizem??

Tá muito alto o valor? Compensa por ser múltiplo destino?

To querendo com saida da minha Cidade pra ficar tudo no mesmo bilhete.

E todo trajeto tá tomando dois dias de viagem pra ir e dois pra voltar...é isso mesmo?

Tem algum aeroporto especifico que é melhor descer em Londres?

Experientes, colaboradores de plantão e quem mais puder contribuir.... ::sos:: rsrs

Ida - tempo da viagem 28h 55m

1º trecho:

Gol Linhas Aéreas - CGB Cuiabá, Brasil - GRU São Paulo, Brasil

2º trecho:

GRU São Paulo, Brasil - AMS Amsterdã, Holanda

3º trecho

AMS Amsterdã, Holanda - LHR Londres, ENG, Reino Unido

Saio 6h20 do dia 06/08 de Cuiabá e chego em Londres 16h15 do dia 07/08.

Volta - tempo da viagem 25h 35m

1º trecho

ATH Atenas, Grécia - CDG Paris, França

2º trecho

CDG Paris, França - GIG Rio de Janeiro, Brasil

3º trecho

GIG Rio de Janeiro, Brasil - CGB Cuiabá, Brasil

Saio 6h30 do dia 06/09 de Atenas e chego em Cuiabá 01h05 do dia 07/09.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse preço é pra uma ou duas pessoas? Se for pra duas tá ótimo, compre... se for pra uma tá caro e acho que vale a pena pesquisar mais um tempinho.

Vc acompanha o blog melhores.destinos.com?

Eles postam todas as promoções que estão rolando. É legal tb vc entrar no site de todas as cias e fazer a simulação (swiss, british, klm, airfrance, iberia, air europa, alitalia, luftansa...). Geralmente nos sites das prórpias cias costuma ser melhor!

:)

E com relação ao voo em si, é sempre melhor comprar saindo mesmo da sua cidade e não com trechos internos separados. Mas eu sempre simulo a saída de são paulo pra ter uma ideia... se a diferença for absurda eu arrisco.

Outra coisa são os tempos de conexão... muito longos podem ser interessantes pra descer na conexão, mas podem encarecer a viagem por vc ter que bancar uma estadia extra... muito curtos tem mais risco de perda da conexão. O ideal é uma conexão média, de 3-4 horas... mas eu tb arrisco as curtas quando a promoção vale a pena.

E por fim, atenção ao horário de saída do seu voo na europa... os aeroportos são longe e taxis podem custar verdadeiras fortunas caso os metros estejam fechado (madrugada). Neste caso, quando não há opção, tem que ir pro aeroporto na noite anterior de metro, ou bancar uma mini fortuna de taxi, kk

Compartilhar este post

Link para o post
Esse preço é pra uma ou duas pessoas? Se for pra uma tá ótimo, compre... se for pra duas tá caro e acho que vale a pena pesquisar mais um tempinho.

Vc acompanha o blog melhores.destinos.com?

Eles postam todas as promoções que estão rolando. É legal tb vc entrar no site de todas as cias e fazer a simulação (swiss, british, klm, airfrance, iberia, air europa, alitalia, luftansa...). Geralmente nos sites das prórpias cias costuma ser melhor!

:)

É pra uma pessoa! Está caro?

Eu e mais meu marido, vai quase R$ 8mil.

Acompanho melhoresdestinos sim!!! A última postagem deles tinha para Europa, mas não tinha para o período que preciso.

Vou fazer isso, pesquisar no site das cias!!!

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Larissa, eu tinha escrito ao contrário, hahauaha, me desculpe. Já corrigi.

O certo seria "pra uma está caro, pra duas tá ótimo".

Flor, eu acho caro. Eu não compraria, esperaria mais. Faria outras cotações, eliminando o trecho interno pra testar e tals... escrevi mais coisa no meu comentário anterior, veja lá.

Mas isso é escolha de cada um. A gente fica ansiosa e as vezes acaba pagando mais caro... eu esperaria mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim...é eu tinha achado caro, mas como é primeira vez para europa fico meio sem parametro!!!

Vou me atentar para suas dicas!!

Estou ficando ansiosa mesmo, parece que esta chegando a data e nem passagem comprei ainda rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a Juliana, está caro, como ainda faltam mais de 7 meses até a sua viagem, eu esperaria mais um pouco para comprar. Eu esperaria até faltarem uns 4 meses para comprar as passagens, mas é claro, sem deixar de ficar de olho no blog Melhores Destinos, para ver se não aparece uma super-promoção neste meio tempo. Se até metade de Abril não tiver aparecido nada melhor, compre o que conseguir, pois mais caro do que já está hoje, acredito que não vai ficar.

E também reforço o comentário a respeito dos horários de saída muito cedo, pagar um táxi as 4 da manhã pode ser bem caro...

E todo trajeto tá tomando dois dias de viagem pra ir e dois pra voltar...é isso mesmo?

Tem algum aeroporto especifico que é melhor descer em Londres?

É isto mesmo, tendo que fazer 2 conexões, 11 horas de voo transatlântico e 5 horas de diferença de fuso horário faz você gastar mesmo 2 dias para ir e um pouquinho menos para voltar...

O melhor aeroportos para descer em Londres é o City Airport (LCY), é o mais central e também o menor da cidade, mas Heathrow (LHR) e Gatwick (LGW) também são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

É pra uma pessoa! Está caro?

Eu e mais meu marido, vai quase R$ 8mil.

Acompanho melhoresdestinos sim!!! A última postagem deles tinha para Europa, mas não tinha para o período que preciso.

Vou fazer isso, pesquisar no site das cias!!!

Obrigada

preço bem salgado!

Tbm estou indo pra minha primeira viagem! Comprei São Paulo/madrid, ida e volta, para mim e minha namorada por r$3600,00, pela Ibéria. Do dia 13/06 a 04/07

Pesquisa mais... Vc consegue um preço bem melhor que esse!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora