Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

Meu namorado vai passar um ano estudando na Alemanha, e eu pretendo visitá-lo no final do ano. É a única época que eu posso ir. Pretendo ficar por aproximadamente um mês, entre 12/12 e 09/01. Além da Alemanha, pretendo visitar a Itália e mais algum outro país. Qual seria um outro bom país para visitar no inverno? Que cidades da Italia são mais indicadas? Aceito todos os tipos de sugestões! Obrigada a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum!

 

Alemanha é um ótimo país para visitar no inverno e ela por si só já renderia um mês de viagem. Como costumo falar aqui, se você pensar em termos de regiões e não de países, os deslocamentos da viagem ficam mais curtos e baratos e a transição cultural é mais coerente. Então se Alemanha e Itália é o que você quer fazer, faz sentido pegar a parte sul da Alemanha junto com o norte Italiano, talvez incluindo a Suiça e/ou a Austria (alpes).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tipicamente o inverno não é a melhor época para ir, pois algumas atividades ficam interrompidas (exemplo: alguns passeios de barco), se nevar muito forte o transporte público pode parar (é raro mas acontece se nevar muito) e para muitas regiões é mais chuvoso e escurece cedo (entre 4 e 5 da tarde).

 

Desconsiderando isso e considerando que vc esteja preparada para enfrentar o frio/neve, dá para visitar quase tudo que vc visitaria no verão com exceção das praias.

 

Os que os europeus gostam de fazer no inverno é ir para as regiões de esqui, exemplo é os alpes suiços.

 

Eu particularmente escolheria cidades grandes que tem o que fazer quando estiver muito frio, exemplo visitar museus. As melhores opções dentro da Alemanha na minha opinião seriam Munique e Berlim. No resto do tempo, eu iria para cidades grandes como Amsterdam, Roma, Londres, dependendo das preferências.

 

Outra opção se vc não quiser pegar muito frio é ficar menos na alemanha e partir para o sul, ou seja, sul da Itália, espanha e Portugal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...