Roteiros de Viagem na Europa
#1002425 por claulrodrigues
15 Set 2014, 15:33
Pessoal,
Eu e meu marido estamos montando um roteiro para passar Natal e Ano Novo no velho continente.
Resumindo:
14/12 a 20/12 - Londres
20/12 a 23/12 - Amsterdam
23/12 a 27/12 - Alemanha (Berlim ou Munique e região)
27/12 a 01/01 - Paris

Agora vamos aos detalhes:

LONDRES:
Chegamos em Paris dia 14/12 às 11:00 (Orly)e de lá vamos direto para Londres de trem.
O trem sai às 15:00. E aqui vem a minha primeira dúvida:
Li em vários lugares e cada um tinha uma informação diferente. A imigração de Londres será antes do meu embarque no trem ou na chegada em Londres? Vamos direto do aeroporto para Gare Du Nord e temos 4 horas para essa conexão, vcs acham que é suficiente?

Em Londres faremos o trivial pois temos somente 5 dias na cidade: London Eye, Nothing Hill, Parlamento, Buckingham Palace, Madame Toussads, Greenwich Park, Tower Bridge, Museus, Picadilly, day trip até Stonehenge e claro que conhecer diversos pubs. Alguma sugestão que ficou de fora?

AMSTERDAM:
Dia 20/12 partimos para Amsterdam às 07:40 do aeroporto de Gatwick. Encontramos um ônibus (easybus.uk) que sai de Victoria Station direto para o aeroporto com horário marcado, por 4 pounds por pessoa. Até o momento esta foi a emlhor opção para o trajeto até o aeroporto, alguém tem uma sugestão melhor?

Chegamos em Amsterdã pela manhã e ficamos por lá por 3 dias. No roteiro temos locais como: Casa da Anne Frank, Red District, VondelPark, Patinar nos canais congelados, Heineken Experience, Museus. Mais algum sugestão?

ALEMANHA:
Agora o destino da Alemanha ainda não está fechado! Estamos em dúvida entre Berlim ou ficar em Munique e fazer day-trips para as outras cidades da região (Fussen, Nuremberg e sua famosa feira de Natal, Ulm, Dachau etc.), além de uma passada na HB e se der sorte pegar um jogo na Allianz Arena. Queremos incuir algum dia para fazer snow board no roteiro da Alemanha e eu sei que em volta de Munique tem diversas pistas para iniciantes ou até mesmo em volta de Fussen. Eu já conheço um pouco da região da Bavária e sou apaixonada por lá e de tanto falar da região meu marido morre de vontade de conhecer. Já Berlim, nem eu e nem ele conhecemos, temos muita vontade de ir e sei que é uma cidade que exige uns 5 dias para conhecer bem, mas não sei se essa seria a melhor época do ano para visitá-la. Estamos completamente em dúvida de qual a melhor opção.

PARIS:
Dia 27 partimos para Paris e ficamos até o dia 01 quando voltamos para São Paulo.
Em Paris eu já conheço e tenho o roteiro que faremos, dessa vez tem uma day-trip para St. Michel com uma agencia que vai de onibus fretado e dura o dia todo (Sai às 07:00 do centro de Paris e retorna às 21:00) e estamos bem em dúvida em relação ao Reveillon. Muitas pessoas me falaram que o reveillon na cidade luz não é dos melhores e as opções de restaurantes que vimos estão muuuuuito caras! Amigos que moram por lá me recomendaram passar o reveillon na EuroDisney. Estamos realmente em dúvida sobre o que fazer na virada de ano. Alguém já esteve lá nesta época do ano e tem alguma sugestão bacana do que fazer?!

Valeu galera!!!

#1002429 por fatimartini
15 Set 2014, 15:50
Oi, Clau.
Você já comprou as passagens? Caso não, considere entrar e sair por cidades diferentes. Evita que tenha que voltar ao ponto de partida, economizando tempo e dinheiro e deslocamento.

Você vai fazer imigração quando entrar em Paris. E, quando vai de trem de Paris para Londres, a imigração será feita em Paris também (sim, você passará pela imigração duas vezes).
Do Charles de Gaule? Se for, demora uns 30 minutos o trajeto de trem. Mas tem que considerar que vai passar por duas imigrações, que o Charles de Gaulle é enoooorme, que tem que chegar com antecedência na estação. Tempo eu acho que dá, mas vai ser corrido. Se fosse eu e tivesse uma opção de trem mais tarde, eu escolheria este. Melhor chegar cedo do que atrasar =)
#1002430 por claulrodrigues
15 Set 2014, 15:58
Oi Fatima!
Obrigada pela resposta!

As passagens consegui uma promoção e estou adaptando o roteiro de acordo com elas.
O tempo de imigração em Paris eu já calculei, considerei que levaria 1 hr aproximadamente da chegada até a saida do aeroporto, o que me resta 3 horas até a hora de partida em Gare Du nord. Eu chego por Orly (por conta de uma conexão em Madrid), que é mais próximo do centro de Paris que o CDG. Eu sei que o processo de imigração para Londres é bem chato, por isso minha dúvida, mas as passagens de trem tb estão fechadas, preciso correr!
#1002547 por xxxxxxxxxx
15 Set 2014, 21:14
Se o seu voo faz conexão em Madri, então a primeiro imigração será durante a escala em Madri, ao chegar em Orly você não passará por uma nova imigração, o que aumenta um pouco disponível para a conexão. Mas antes de embarcar no eurostar na Gare du Nord, você passará pela imigração do Reino Unido.

Em teoria Orly é mais perto, mas na prática demora mais para você chegar no centro saindo de Orly, pois você tem que fazer baldeação no meio do caminho. Você leva mais ou menos 1 hora para sair de Orly e chegar na Gare du Nord.

Se o seu voo chegar na hora em Orly, daria tempo tranquilamente, mas se tiver algum atraso, vai ficar bem corrido e você corre o risco de perder o trem para Londres. Então eu também compraria um horário mais tarde, pois se perder o trem para Londres, uma passagem do eurostar comprada na hora irá custar uma fortuna.

Uma alternativa seria você dar uma olhada se não tem nenhum voo barato saindo e Orly para Londres lá pelas 15 horas ou depois, pode ser interessante, pois você já estaria no aeroporto, não precisaria gastar dinheiro e tempo indo até o centro de Paris...
#1002574 por claulrodrigues
15 Set 2014, 22:08
Oi Adriano,
As passagens da Eurostar também já estão compradas. Pelo visto será uma conexão cheia de emoção.
Mas pelo menos ganhei um tempinho a mais com a imigração em Madrid.
Se o voo chegar no horário, mais 30 minutos para pegar as bagagens e sair do aeroporto, 1 hora para se deslocar até Gare du Nord, eu ainda chego com um pouco mais de 2 horas para a imigração do Reino Unido. Espero que ocorra tudo bem.

E sobre as atividades nos destinos escolhidos, alguma sugestão?
#1002585 por xxxxxxxxxx
15 Set 2014, 22:50
Quanto as atividades, seria mais ou menos isto, eu só pesquisaria antes os dias e horários de funcionamento das atrações, pois no inverno muitas fecham mais cedo, e alguns locais também fecham nas segundas ou terças, só para você não gastar com o metrô, chegar lá e dar com a atração fechada.

Se você pretende visitar museus, tente fazer isto em Londres, pois lá eles são gratuitos, já em Amsterdam e Paris, todos são pagos, então se não tiver interesse em alguns museu específico em Amsterdam e Paris, e se "sobrar" algum tempo livre, concentre as visitas a museus em Londres.

Dificilmente os canais de Amsterdam estarão congelados nesta época, mas costuma haver um ring de patinação no gelo montado na Museumplein.

Entre Berlin e Munique, é uma escolha bem difícil, ambas são ótimas, e em ambos os locais vai estar muito frio e provavelmente com muita neve, mas agora qual escolher, é com você, pois elas tem perfis bem diferentes...
#1007248 por claulrodrigues
29 Set 2014, 14:05
Pessoal,
Meu Voo para Amsterda sai às 7:40 do aeroportode Gatwick.
Já que o trem expresso que sai para o aeroporto não funciona de madrugada, o que vcs indicam?

Encontrei Onibus fretado da EasyBus (www.easybus.uk), que sai da Victoria Coach Station (2 quadras do B&B que vamos nos hospedar) e vai direto pro aeroporto, por 3,99 libras.
O ônibus sai às 3:30 e chega as 4:40 em Gatwick. Acham que vale a pena? Tem alguma outra sugestão?

Valeu!!!!
#1007375 por xxxxxxxxxx
29 Set 2014, 20:20
A melhor solução, comprar uma outra passagem num horário decente, de preferencia depois das 10 da manhã.

Pois para pegar o ônibus as 03:30 da manhã, ou você passa a noite em claro, ou acorda as 02:30 da madrugada, em ambos os casos você vai chegar morta de cansada em Amsterdam e devido ao sono e cansaço, vai ser um dia perdido em Amsterdam, sinceramente não vale a pena, é jogar um dia inteiro fora em Amsterdam...

Ou então fazer uma viagem noturna, de fery-boat, dê uma olhada no meu relato de viagem, talvez lhe agrade (londres-amsterdam-paris-dezembro-2012-t79218.html#p810729)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes