Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
claulrodrigues

Europa - Londres, Amsterdam, Alemanha e Paris - Natal e Ano Novo 2014

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu e meu marido estamos montando um roteiro para passar Natal e Ano Novo no velho continente.

Resumindo:

14/12 a 20/12 - Londres

20/12 a 23/12 - Amsterdam

23/12 a 27/12 - Alemanha (Berlim ou Munique e região)

27/12 a 01/01 - Paris

 

Agora vamos aos detalhes:

 

LONDRES:

Chegamos em Paris dia 14/12 às 11:00 (Orly)e de lá vamos direto para Londres de trem.

O trem sai às 15:00. E aqui vem a minha primeira dúvida:

Li em vários lugares e cada um tinha uma informação diferente. A imigração de Londres será antes do meu embarque no trem ou na chegada em Londres? Vamos direto do aeroporto para Gare Du Nord e temos 4 horas para essa conexão, vcs acham que é suficiente?

 

Em Londres faremos o trivial pois temos somente 5 dias na cidade: London Eye, Nothing Hill, Parlamento, Buckingham Palace, Madame Toussads, Greenwich Park, Tower Bridge, Museus, Picadilly, day trip até Stonehenge e claro que conhecer diversos pubs. Alguma sugestão que ficou de fora?

 

 

AMSTERDAM:

Dia 20/12 partimos para Amsterdam às 07:40 do aeroporto de Gatwick. Encontramos um ônibus (easybus.uk) que sai de Victoria Station direto para o aeroporto com horário marcado, por 4 pounds por pessoa. Até o momento esta foi a emlhor opção para o trajeto até o aeroporto, alguém tem uma sugestão melhor?

 

Chegamos em Amsterdã pela manhã e ficamos por lá por 3 dias. No roteiro temos locais como: Casa da Anne Frank, Red District, VondelPark, Patinar nos canais congelados, Heineken Experience, Museus. Mais algum sugestão?

 

 

ALEMANHA:

Agora o destino da Alemanha ainda não está fechado! Estamos em dúvida entre Berlim ou ficar em Munique e fazer day-trips para as outras cidades da região (Fussen, Nuremberg e sua famosa feira de Natal, Ulm, Dachau etc.), além de uma passada na HB e se der sorte pegar um jogo na Allianz Arena. Queremos incuir algum dia para fazer snow board no roteiro da Alemanha e eu sei que em volta de Munique tem diversas pistas para iniciantes ou até mesmo em volta de Fussen. Eu já conheço um pouco da região da Bavária e sou apaixonada por lá e de tanto falar da região meu marido morre de vontade de conhecer. Já Berlim, nem eu e nem ele conhecemos, temos muita vontade de ir e sei que é uma cidade que exige uns 5 dias para conhecer bem, mas não sei se essa seria a melhor época do ano para visitá-la. Estamos completamente em dúvida de qual a melhor opção.

 

 

PARIS:

Dia 27 partimos para Paris e ficamos até o dia 01 quando voltamos para São Paulo.

Em Paris eu já conheço e tenho o roteiro que faremos, dessa vez tem uma day-trip para St. Michel com uma agencia que vai de onibus fretado e dura o dia todo (Sai às 07:00 do centro de Paris e retorna às 21:00) e estamos bem em dúvida em relação ao Reveillon. Muitas pessoas me falaram que o reveillon na cidade luz não é dos melhores e as opções de restaurantes que vimos estão muuuuuito caras! Amigos que moram por lá me recomendaram passar o reveillon na EuroDisney. Estamos realmente em dúvida sobre o que fazer na virada de ano. Alguém já esteve lá nesta época do ano e tem alguma sugestão bacana do que fazer?!

 

 

Valeu galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Clau.

Você já comprou as passagens? Caso não, considere entrar e sair por cidades diferentes. Evita que tenha que voltar ao ponto de partida, economizando tempo e dinheiro e deslocamento.

 

Você vai fazer imigração quando entrar em Paris. E, quando vai de trem de Paris para Londres, a imigração será feita em Paris também (sim, você passará pela imigração duas vezes).

Do Charles de Gaule? Se for, demora uns 30 minutos o trajeto de trem. Mas tem que considerar que vai passar por duas imigrações, que o Charles de Gaulle é enoooorme, que tem que chegar com antecedência na estação. Tempo eu acho que dá, mas vai ser corrido. Se fosse eu e tivesse uma opção de trem mais tarde, eu escolheria este. Melhor chegar cedo do que atrasar =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Fatima!

Obrigada pela resposta!

 

As passagens consegui uma promoção e estou adaptando o roteiro de acordo com elas.

O tempo de imigração em Paris eu já calculei, considerei que levaria 1 hr aproximadamente da chegada até a saida do aeroporto, o que me resta 3 horas até a hora de partida em Gare Du nord. Eu chego por Orly (por conta de uma conexão em Madrid), que é mais próximo do centro de Paris que o CDG. Eu sei que o processo de imigração para Londres é bem chato, por isso minha dúvida, mas as passagens de trem tb estão fechadas, preciso correr!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu voo faz conexão em Madri, então a primeiro imigração será durante a escala em Madri, ao chegar em Orly você não passará por uma nova imigração, o que aumenta um pouco disponível para a conexão. Mas antes de embarcar no eurostar na Gare du Nord, você passará pela imigração do Reino Unido.

 

Em teoria Orly é mais perto, mas na prática demora mais para você chegar no centro saindo de Orly, pois você tem que fazer baldeação no meio do caminho. Você leva mais ou menos 1 hora para sair de Orly e chegar na Gare du Nord.

 

Se o seu voo chegar na hora em Orly, daria tempo tranquilamente, mas se tiver algum atraso, vai ficar bem corrido e você corre o risco de perder o trem para Londres. Então eu também compraria um horário mais tarde, pois se perder o trem para Londres, uma passagem do eurostar comprada na hora irá custar uma fortuna.

 

Uma alternativa seria você dar uma olhada se não tem nenhum voo barato saindo e Orly para Londres lá pelas 15 horas ou depois, pode ser interessante, pois você já estaria no aeroporto, não precisaria gastar dinheiro e tempo indo até o centro de Paris...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Adriano,

As passagens da Eurostar também já estão compradas. Pelo visto será uma conexão cheia de emoção.

Mas pelo menos ganhei um tempinho a mais com a imigração em Madrid.

Se o voo chegar no horário, mais 30 minutos para pegar as bagagens e sair do aeroporto, 1 hora para se deslocar até Gare du Nord, eu ainda chego com um pouco mais de 2 horas para a imigração do Reino Unido. Espero que ocorra tudo bem.

 

E sobre as atividades nos destinos escolhidos, alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as atividades, seria mais ou menos isto, eu só pesquisaria antes os dias e horários de funcionamento das atrações, pois no inverno muitas fecham mais cedo, e alguns locais também fecham nas segundas ou terças, só para você não gastar com o metrô, chegar lá e dar com a atração fechada.

 

Se você pretende visitar museus, tente fazer isto em Londres, pois lá eles são gratuitos, já em Amsterdam e Paris, todos são pagos, então se não tiver interesse em alguns museu específico em Amsterdam e Paris, e se "sobrar" algum tempo livre, concentre as visitas a museus em Londres.

 

Dificilmente os canais de Amsterdam estarão congelados nesta época, mas costuma haver um ring de patinação no gelo montado na Museumplein.

 

Entre Berlin e Munique, é uma escolha bem difícil, ambas são ótimas, e em ambos os locais vai estar muito frio e provavelmente com muita neve, mas agora qual escolher, é com você, pois elas tem perfis bem diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu Voo para Amsterda sai às 7:40 do aeroportode Gatwick.

Já que o trem expresso que sai para o aeroporto não funciona de madrugada, o que vcs indicam?

 

Encontrei Onibus fretado da EasyBus (www.easybus.uk), que sai da Victoria Coach Station (2 quadras do B&B que vamos nos hospedar) e vai direto pro aeroporto, por 3,99 libras.

O ônibus sai às 3:30 e chega as 4:40 em Gatwick. Acham que vale a pena? Tem alguma outra sugestão?

 

Valeu!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor solução, comprar uma outra passagem num horário decente, de preferencia depois das 10 da manhã.

 

Pois para pegar o ônibus as 03:30 da manhã, ou você passa a noite em claro, ou acorda as 02:30 da madrugada, em ambos os casos você vai chegar morta de cansada em Amsterdam e devido ao sono e cansaço, vai ser um dia perdido em Amsterdam, sinceramente não vale a pena, é jogar um dia inteiro fora em Amsterdam...

 

Ou então fazer uma viagem noturna, de fery-boat, dê uma olhada no meu relato de viagem, talvez lhe agrade (londres-amsterdam-paris-dezembro-2012-t79218.html#p810729)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×