Membros claulrodrigues Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 Pessoal, Eu e meu marido estamos montando um roteiro para passar Natal e Ano Novo no velho continente. Resumindo: 14/12 a 20/12 - Londres 20/12 a 23/12 - Amsterdam 23/12 a 27/12 - Alemanha (Berlim ou Munique e região) 27/12 a 01/01 - Paris Agora vamos aos detalhes: LONDRES: Chegamos em Paris dia 14/12 às 11:00 (Orly)e de lá vamos direto para Londres de trem. O trem sai às 15:00. E aqui vem a minha primeira dúvida: Li em vários lugares e cada um tinha uma informação diferente. A imigração de Londres será antes do meu embarque no trem ou na chegada em Londres? Vamos direto do aeroporto para Gare Du Nord e temos 4 horas para essa conexão, vcs acham que é suficiente? Em Londres faremos o trivial pois temos somente 5 dias na cidade: London Eye, Nothing Hill, Parlamento, Buckingham Palace, Madame Toussads, Greenwich Park, Tower Bridge, Museus, Picadilly, day trip até Stonehenge e claro que conhecer diversos pubs. Alguma sugestão que ficou de fora? AMSTERDAM: Dia 20/12 partimos para Amsterdam às 07:40 do aeroporto de Gatwick. Encontramos um ônibus (easybus.uk) que sai de Victoria Station direto para o aeroporto com horário marcado, por 4 pounds por pessoa. Até o momento esta foi a emlhor opção para o trajeto até o aeroporto, alguém tem uma sugestão melhor? Chegamos em Amsterdã pela manhã e ficamos por lá por 3 dias. No roteiro temos locais como: Casa da Anne Frank, Red District, VondelPark, Patinar nos canais congelados, Heineken Experience, Museus. Mais algum sugestão? ALEMANHA: Agora o destino da Alemanha ainda não está fechado! Estamos em dúvida entre Berlim ou ficar em Munique e fazer day-trips para as outras cidades da região (Fussen, Nuremberg e sua famosa feira de Natal, Ulm, Dachau etc.), além de uma passada na HB e se der sorte pegar um jogo na Allianz Arena. Queremos incuir algum dia para fazer snow board no roteiro da Alemanha e eu sei que em volta de Munique tem diversas pistas para iniciantes ou até mesmo em volta de Fussen. Eu já conheço um pouco da região da Bavária e sou apaixonada por lá e de tanto falar da região meu marido morre de vontade de conhecer. Já Berlim, nem eu e nem ele conhecemos, temos muita vontade de ir e sei que é uma cidade que exige uns 5 dias para conhecer bem, mas não sei se essa seria a melhor época do ano para visitá-la. Estamos completamente em dúvida de qual a melhor opção. PARIS: Dia 27 partimos para Paris e ficamos até o dia 01 quando voltamos para São Paulo. Em Paris eu já conheço e tenho o roteiro que faremos, dessa vez tem uma day-trip para St. Michel com uma agencia que vai de onibus fretado e dura o dia todo (Sai às 07:00 do centro de Paris e retorna às 21:00) e estamos bem em dúvida em relação ao Reveillon. Muitas pessoas me falaram que o reveillon na cidade luz não é dos melhores e as opções de restaurantes que vimos estão muuuuuito caras! Amigos que moram por lá me recomendaram passar o reveillon na EuroDisney. Estamos realmente em dúvida sobre o que fazer na virada de ano. Alguém já esteve lá nesta época do ano e tem alguma sugestão bacana do que fazer?! Valeu galera!!! Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 15, 2014 Colaboradores Postado Setembro 15, 2014 Oi, Clau. Você já comprou as passagens? Caso não, considere entrar e sair por cidades diferentes. Evita que tenha que voltar ao ponto de partida, economizando tempo e dinheiro e deslocamento. Você vai fazer imigração quando entrar em Paris. E, quando vai de trem de Paris para Londres, a imigração será feita em Paris também (sim, você passará pela imigração duas vezes). Do Charles de Gaule? Se for, demora uns 30 minutos o trajeto de trem. Mas tem que considerar que vai passar por duas imigrações, que o Charles de Gaulle é enoooorme, que tem que chegar com antecedência na estação. Tempo eu acho que dá, mas vai ser corrido. Se fosse eu e tivesse uma opção de trem mais tarde, eu escolheria este. Melhor chegar cedo do que atrasar =) Citar
Membros claulrodrigues Postado Setembro 15, 2014 Autor Membros Postado Setembro 15, 2014 Oi Fatima! Obrigada pela resposta! As passagens consegui uma promoção e estou adaptando o roteiro de acordo com elas. O tempo de imigração em Paris eu já calculei, considerei que levaria 1 hr aproximadamente da chegada até a saida do aeroporto, o que me resta 3 horas até a hora de partida em Gare Du nord. Eu chego por Orly (por conta de uma conexão em Madrid), que é mais próximo do centro de Paris que o CDG. Eu sei que o processo de imigração para Londres é bem chato, por isso minha dúvida, mas as passagens de trem tb estão fechadas, preciso correr! Citar
Membros claulrodrigues Postado Setembro 16, 2014 Autor Membros Postado Setembro 16, 2014 Oi Adriano, As passagens da Eurostar também já estão compradas. Pelo visto será uma conexão cheia de emoção. Mas pelo menos ganhei um tempinho a mais com a imigração em Madrid. Se o voo chegar no horário, mais 30 minutos para pegar as bagagens e sair do aeroporto, 1 hora para se deslocar até Gare du Nord, eu ainda chego com um pouco mais de 2 horas para a imigração do Reino Unido. Espero que ocorra tudo bem. E sobre as atividades nos destinos escolhidos, alguma sugestão? Citar
Membros claulrodrigues Postado Setembro 29, 2014 Autor Membros Postado Setembro 29, 2014 Pessoal, Meu Voo para Amsterda sai às 7:40 do aeroportode Gatwick. Já que o trem expresso que sai para o aeroporto não funciona de madrugada, o que vcs indicam? Encontrei Onibus fretado da EasyBus (www.easybus.uk), que sai da Victoria Coach Station (2 quadras do B&B que vamos nos hospedar) e vai direto pro aeroporto, por 3,99 libras. O ônibus sai às 3:30 e chega as 4:40 em Gatwick. Acham que vale a pena? Tem alguma outra sugestão? Valeu!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.