Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou montando um roteiro de viagem para a Europa a ser feito em agosto de 2014, que compreende Itália, Suíça, França e Amsterdã, num total de 23 dias. Minha dúvida principal diz respeito à cidade base na Itália. Vou colocar o roteiro e depois explico a dúvida.

 

Dia 1 - Chegada em Roma

Dia 2 - Roma

Dia 3 - Roma

Dia 4 - Roma

Dia 5 - Roma - Siena com pit stop em Florença (Ou Roma - Florença)

Dia 6 - Siena (Ou Florença)

Dia 7 - Siena - passeio de carro pela Toscana (Ou Florença com bate-volta em Siena)

Dia 8 - Siena - Florença - Siena (Ou Florença com passeio de carro na toscana)

Dia 9 - Siena (Ou Florença)

Dia 10 - Siena - Interlaken (Ou Florença - Interlaken)

Dia 11 - Interlaken (Suíça)

Dia 12 - Interlaken

Dia 13 - Interlaken

Dia 14 - Interlaken - Paris

Dia 15 - Paris

Dia 16 - Paris

Dia 17 - Paris

Dia 18 - Paris

Dia 19 - Paris

Dia 20 - Paris - Amsterdam

Dia 21 - Amsterdam

Dia 22 - Amsterdam

Dia 23 - Amsterdam - Brasil

 

Gostaria de saber qual a melhor cidade para ficar como base: Siena ou Florença, levando em consideração que eu e meu marido não gostamos muito de museus. Alguém sugere uma terceira opção entre os dias 5 e 10? Além disso, a quantidade de dias está ok em cada lugar? Gosto do estilo slow travel, mas não consigo abrir mão de conhecer todas estas cidades. :lol:

Alguém poderia falar sobre o mês de agosto na Europa? Temperatura, filas, etc? Os moradores locais realmente desaparecem e os restaurantes fecham, como vejo em comentários nos blogs?

Obs: Até o momento, todos os trajetos serão feitos de trem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu também escolheria maio!!

Agosto lá é mais cheio também, além de muito mais quente..

 

Também nunca ouvi falar de restaurantes fechados nessa altura do ano.Acho que sem dúvidas é a um dos melhores meses p/ ir!

 

Os locais escolhidos são legais. Entre Siena e Florença eu escolheria Florença. A cidade é linda, mas da até para diminuir um dia! Não deixe de ir à toscana! Vale muito a pena!!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas respostas!

 

Quanto aos restaurantes fechados em agosto, o que eu vi foi que os de áreas turísticas são abertos, mas os de bairros residenciais podem fechar porque são férias para os moradores locais e pelo calor.

inicialmente eu pensei em Veneza sim, mas acabei tirando porque achei que seria difícil conseguir hospedagem num preço acessível e também pelo princípio do "menos é mais", hehehe! Mas o roteiro não está fechado!

Link para o comentário
  • Membros

Realmente, colocar Veneza e não tirar nada não valeria muito a pena... A viagem se tornaria muuuuuito corrida.

Das cidades que você escreveu, eu também tiraria Interlaken. A viagem até lá, como disse o Adriano, é bem complicadinha.

 

Veneza é uma cidade linda ainda mais indo com o marido... super romantico os passeios de gondola...

Link para o comentário
  • Membros

É que Interlaken é o lugar que eu mais qro conhecer na viagem! =~)

Mas de qq forma, dando uma olhada no site da raileurope, a viagem de Florença a Interlaken dura 5 hrs e tem duas trocas de trem. Interlaken a Paris dura 5 hrs e tem uma troca de trem. Já a de Veneza a Paris dura de 11 a 13 hrs, apesar de ser bem mais barata...

Ainda assim vcs fariam a troca?

 

Acho que eu poderia tirar um dia de Florença e colocar para Roma. O que acham?

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Adriano!

 

Não vou conseguir tirar a Suíça, e meu marido concordou em deixar. Mas vamos cientes das dificuldades.

 

Não sei ainda se poderei ir em maio, mas se sim, qdo devo começar a fazer reservas de hospedagem e trens? Sei que as promoções de trem ocorrem até 90 dias antes. Então, seria primeiro a hospedagem, depois os trens? E a passagem aérea? Vem antes ou depois de tudo?

 

Muito obrigada, novamente, pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, eu tenho que te pagar alguma coisa depois de tudo isso? kkkk

 

Vamos às considerações:

Vou fazer como você falou. Primeiro vou comprar a passagem. Então imagino que deva comprar até janeiro, no máximo fevereiro, já que vou depender dela para reservar hotél e passagens internas.

Quanto aos hotéis, é ótimo isso de poder reservar e cancelar. Já dei uma olhada em alguns, mas vou começar a reservar o que me parecer melhor para não perder.

Eu gosto muito do custo benefício dos apartamentos do airbnb. Acho estranho que ninguém fala neles por aqui. Eu já usei o serviço ano passado em Nova Iorque e foi ótimo! Fiquei num apartamento colado na Times Square por um preço beeeem abaixo dos hotéis e até albergues. Só que nesse caso tenho que reservar logo, pois quanto melhores mais rápido são ocupados. O porém é que alguns não aceitam cancelamento e, em todo caso, a taxa do site não é devolvida. Por isso, tenho que ter certeza do período quando for reservar. Só estou meio por fora ainda das melhores localizações.

Olha só esse apartamento no Marais em Paris, https://www.airbnb.com.br/rooms/553599.

Estou pensando em ir no meio de maio até meio de junho para pegar menos frio. Sou de Natal, no nordeste, então sou mais acostumada com calor. Apesar de que eu vivo no ar-condicionado... hehehe. Mas penso muito no volume da mala também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...