Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Adriano, vc está por aqui mesmo? kkkk. Q coincidência! Vc é de onde?

 

Respondendo, acho que vou priorizar os hotéis. Em Paris é que estou com mais vontade de usar o airbnb (e tvz em Interlaken). Ainda não reservei nada pq não tem como saber a data da viagem. Estou olhando os preços das passagens e eles variam mto de um dia p/ outro. O dia em que eu vou viajar vai ser escolhido pela menor tarifa...

 

Agora eu estou com uma dúvida grande sobre o roteiro na Itália. Não sei se faço como coloquei, de montar a base em Florença e de lá fazer dois ou três dias de bate-volta pela Toscana; ou se vou de carro de Roma até Florença, parando p/ conhecer as cidades no caminho.

A vantagem que vejo na primeira opção é evitar check-in/check-out e viajar com malas. E a da segunda é conhecer mais lugares, não ter pressa p/ voltar e ganhar o tempo de viagem que gastaria de Florença até o destino.

 

O que vocês me sugerem?

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

AirBNB é bom, mas tem que tomar alguns cuidados ver se é conta verificada com documento e se já tem um bom tempo de cadastro e ler as recomendações.

 

Depois que vc faz a reserva, o locatário fica comprometido com você e ele não irá querer ficar negativado no caso de cancelar a reservar.

 

Eu achei ótimo tipo irei gastar na itália 1/3 do que gastaria em hotéis, e fora que terei contato com os nativos e já conheci 2 que falam português, mas quero praticar o meu italiano mesmo. Fora que os shampoos, sabonetes etc são bem melhores do que os dos hotéis.

 

Acheis os hotéis na itália muito caros e ruins, em londres consegui hotéis medianos baratissimos, agora na itália baratissimo é sinal de lixo.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Adriano, vc está por aqui mesmo? kkkk. Q coincidência! Vc é de onde?

 

Respondendo, acho que vou priorizar os hotéis. Em Paris é que estou com mais vontade de usar o airbnb (e tvz em Interlaken). Ainda não reservei nada pq não tem como saber a data da viagem. Estou olhando os preços das passagens e eles variam mto de um dia p/ outro. O dia em que eu vou viajar vai ser escolhido pela menor tarifa...

 

Agora eu estou com uma dúvida grande sobre o roteiro na Itália. Não sei se faço como coloquei, de montar a base em Florença e de lá fazer dois ou três dias de bate-volta pela Toscana; ou se vou de carro de Roma até Florença, parando p/ conhecer as cidades no caminho.

A vantagem que vejo na primeira opção é evitar check-in/check-out e viajar com malas. E a da segunda é conhecer mais lugares, não ter pressa p/ voltar e ganhar o tempo de viagem que gastaria de Florença até o destino.

 

O que vocês me sugerem?

 

 

Firenze depende se curte artes, eu já não curto usarei-a de base de lá só quero conhecer a ponte vecchio, depois vou a san gimignano e siena. E depois pisa e 5terre, dois dias para mim já é suficiente.

 

De carro é uma boa, mas tem os gastos extras como o trem é barato prefiro utiliza-lo.

 

Achei os hotéis carissimos em firenze irei utilizar airbnb.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Adriano!

 

Não vou conseguir tirar a Suíça, e meu marido concordou em deixar. Mas vamos cientes das dificuldades.

 

Não sei ainda se poderei ir em maio, mas se sim, qdo devo começar a fazer reservas de hospedagem e trens? Sei que as promoções de trem ocorrem até 90 dias antes. Então, seria primeiro a hospedagem, depois os trens? E a passagem aérea? Vem antes ou depois de tudo?

 

Muito obrigada, novamente, pela ajuda!

 

Suiça é meio complicado mesmo, vou em milão e de lá pegar uma excursão achei mais fácil vou até st. moritz.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Adriano, vc está por aqui mesmo? kkkk. Q coincidência! Vc é de onde?

 

Respondendo, acho que vou priorizar os hotéis. Em Paris é que estou com mais vontade de usar o airbnb (e tvz em Interlaken). Ainda não reservei nada pq não tem como saber a data da viagem. Estou olhando os preços das passagens e eles variam mto de um dia p/ outro. O dia em que eu vou viajar vai ser escolhido pela menor tarifa...

 

Agora eu estou com uma dúvida grande sobre o roteiro na Itália. Não sei se faço como coloquei, de montar a base em Florença e de lá fazer dois ou três dias de bate-volta pela Toscana; ou se vou de carro de Roma até Florença, parando p/ conhecer as cidades no caminho.

A vantagem que vejo na primeira opção é evitar check-in/check-out e viajar com malas. E a da segunda é conhecer mais lugares, não ter pressa p/ voltar e ganhar o tempo de viagem que gastaria de Florença até o destino.

 

O que vocês me sugerem?

 

 

Firenze depende se curte artes, eu já não curto usarei-a de base de lá só quero conhecer a ponte vecchio, depois vou a san gimignano e siena. E depois pisa e 5terre, dois dias para mim já é suficiente.

 

De carro é uma boa, mas tem os gastos extras como o trem é barato prefiro utiliza-lo.

 

Achei os hotéis carissimos em firenze irei utilizar airbnb.

 

Abcs.

 

 

Pois é, nem eu nem meu marido gostamos de artes. Por isso q vamos passar pouco tempo em Florença mesmo. Se ficar lá como base quero ir pelo menos em Siena e San Gimignano. Acho q seria um dia pra Siena de trem e o outro de carro pra pegar as estradinhas, passando por San Gimignano. Deixaria o último dia livre pra escolher mais um bate-volta ou ficar em Florença.

Link para o comentário
  • Membros

Meu Deus, são tantas opções! Cada hora eu qro uma coisa diferente. Acho q o mais difícil vai ser o roteiro da Toscana mesmo! Mas também estou prevendo um dilema pq acho que vou acrescentar um dia na viagem e vou ficar brigando comigo mesma pra saber pra qual cidade vai esse dia. Cada vez q vou pesquisar um lugar fico querendo colocar o dia para este lugar, kkkk.

Link para o comentário
  • Membros
Fui a trabalho, estive em Natal a semana toda desde o sábado passado e agora estou voltando a Curitiba, matando tempo no aeroporto de Brasilia...

 

Não se desespere, quanto mais pesquisar, mais locais vai achar e vai querer acrescentar eles. Mas continue a pesquisando, como ainda tem bastante tempo para a viagem, dá tempo para pesquisar bem e escolher os que mais lhe agradem.

 

Aí só depois que você tiver a lista de locais definitiva que for visitar, você coloca eles no google maps e escolhe onde fazer a sua base, se em Florença, Siena, ou outro lugar, ou então se vale a pena pernoitar em alguma cidade aproveitando o deslocamento para ir a próxima cidade.

 

Ou seja, não e preocupe neste momento com onde montar a base, como se deslocar, etc... Defina antes os locais que quer visitar, e depois você monta o roteiro de deslocamento/hospedagem, pode ser que tenha que mudar algo depois, mas é melhor do que engessar o seu roteiro logo no inicio e depois não ter mais como mudar.

 

 

Hmmm, adorei sua dica. Vou fazer isso e ver no que dá! ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, alguém saberia me ajudar com relação a passagens aéreas?

 

Seguinte: já consultei preços de passagens para vários dias entre maio e junho (Na TAP), e encontrei alguns dias que têm melhores preços. Fixei minhas pesquisas nesses dias específicos e fiquei acompanhando dia-a-dia. Acontece que nestes dias tinha pelo menos um vôo sem aquele tempo de ligação enorme entre as conexões. E hj eles não aparecem mais. Todos os vôos com preços razoáveis tem um período de 1 dia de espera em Portugal. Isso é frequente, para quem costuma viajar pela TAP? Será que se eu esperar mais tempo, os vôos sem tempo de ligação prolongado podem retornar? Não está longe para comprar passagem para maio?

Não queria ter q sair do aeroporto e gastar uma diária num hotel de Portugal só pra dormir e depois voltar pro aeroporto.

 

Meu voo será Natal/Roma, Amsterdã/Natal. Os melhores preços que encontrei foi na faixa de 2580 a 2670.

Link para o comentário
  • Membros

Aff, qro evitar ao máximo ter q dormir em Portugal. Não tenho interesse em conhecer e tb seria mto trabalho pra um dia só. Mas vou esperar até janeiro ou fevereiro sim, já que agora vi que tem passagens mais baratas p/ março e abril.

Obrigada!

 

Obs: Agora que estou começando a reservar os hotéis. Já estou encontrando dificuldades p/ reservar em algumas cidades. Ainda mais que queremos hotéis baratos, já q vamos passar mto tempo. Depois mostro aqui os que reservamos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...