Ir para conteúdo

Europa pela Ethiopian com conexão em Addis Abeba


Posts Recomendados

  • Membros

Não sabia que o Skyscanner fazia isso! Pesquisando mais a fundo, acho que descobri o que o Skyscanner está fazendo.

 

Na verdade no voo de ida o Skyscanner está omitindo uma escala. O voo seria Guarulhos -> Addis Abeba -> Jeda -> Frankfurt.

 

Mas ai temos dois problemas:

 

1. Essa possibilidade de escala não aparece no site da Ethiopian;

 

2. Se for considerar que existe realmente essa possibilidade apontada pelo Skyscanner, a escala em Jeda seria de apenas 01 h e 15 min, o que talvez não seja suficiente.

 

Fora o detalhe de ter que correr atrás de documentação para transito na Arabia Saudita também!

 

Acho melhor continuar procurando promoções nas rotas mais convencionais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acabei de voltar ao Brasil neste sábado de páscoa pela Ethiopian. Saímos de Tel Aviv Israel até Guarulhos, com troca de aeronave em Addis Ababa, Etiópia. Ficamos aguardando em Addis Ababa das 6 da manhã até por volta das 11 da manhã, quando embarcamos no 787 com destino ao Brasil. Eu me lembro que por volta das 10 da manhã tinha um pessoal embarcando pra Frankfurt pela Ethiopian.

Ficamos aguardando neste tempo na área de conexões do aeroporto. Não foi necessário tirar visto para aguardar lá neste período. Ficamos descansando deitados em uma espécie de espreguiçadeira no saguão. Bem confortável, deu até pra dormir bem. A companhia tem um espaço VIP no aeroporto mas é só pra quem participa das milhas prata e gold. Não foi o nosso caso, ganhamos apenas um café da manhã no aeroporto meio estranho da companhia (arroz, omelete e legumes cozidos).

Optamos pela Ethiopian devido ao preço muito bom pelo trajeto que fizemos: ida Guarulhos - Cairo e volta Tel Aviv - Guarulhos.

As paradas tornam a viagem um pouco demorada e cansativa. Na ida o avião para em Lome (Togo) e na volta para novamente em Lome e também no Rio de Janeiro antes de chegar em Guarulhos. Cada parada leva em torno de uma hora e meia sem poder sair da aeronave, só esperando...

Para quem faz uma conexão mais longa em Addis Ababa pela Ethiopian, de um dia para o outro, eles te encaminham para ficar hospedado na cidade. Não sei direito como funciona isso, mas você pode se informar com o escritório de vendas da Ethiopian no Brasil: vendas.sao@aviareps.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Acabei de voltar de Roma pela Ethiopian. Preco bom, tempo em Addis Ababa curto de espera, escala em Lomé, sem descer do avião.

Achei interessante quando comprei, mas não repetiria a maratona. Dez horas de viagem que um voo direto. Apesar dos aviões serem bons e o serviço de bordo não ser ruim no que se diz respeito a bebidas, a comida tem um tempero típico local que eh dificil de engolir, a viagem acaba sendo cansativa demais. O sistema de entretenimento a bordo deixa a desejar, a população local que pega o voo de modo geral é bem suja e mal educada, furam a fila do banheiro sem a menor cerimonia pra falar o mais simples. Por sorte viajamos sem ninguém sentado ao lado, mas logo pra trás tinham dois locais com cheiro de quem não tomava banho ha pelo menos 15 dias.

No aeroporto o banheiro eh extremamente sujo. Furar fila costuma ser extremamente de rotina. Eram 3 pias para lavar o rosto e escovar os dentes. Enquanto vc escova o dente, nas pias ao lado as pessoas colocam o pé dentro delas para lava-los antes de ir para sala de oração. Saia tanta terra pra td q eh lado da pia, eu escovando o dente não conseguia conter o nojo daquela agua suja vindo na minha direção. E isso eh rotina. A sala de oracao era ao lado e 100% dos locais entravam no banheiro minúsculo para lavarem os pés. Acredito que se a religião exige tal coisa, poderia ter uma área própria so pra esse fim, mas não dentro da pia.

Comer no aeroporto tb eh um problema. Td eh ruim e caro, mais caro que aeroporto do Brasil.

Em resumo, no voo de ida aprendemos a licao, no voo de volta usamos so o banheiro do avião que ainda conseguia ser melhor que o do aeroporto, e compramos lanche pra não passar fome durante a viagem.

Se vc realmente nao tiver condição de esperar uma promoção de outra companhia, ou se não tem dinheiro pra completar a viagem, não deixe de conhecer a Europa so pelo voo ser da Ethiopian, pois pelo menos o voo foi tranquilo. Mas se vc tiver oportunidade de fazer qualquer coisa diferente, recomendo que faça.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Em 07/01/2015 em 15:23, lbit69 disse:

Acabei de voltar de Roma pela Ethiopian. Preco bom, tempo em Addis Ababa curto de espera, escala em Lomé, sem descer do avião.

Achei interessante quando comprei, mas não repetiria a maratona. Dez horas de viagem que um voo direto. Apesar dos aviões serem bons e o serviço de bordo não ser ruim no que se diz respeito a bebidas, a comida tem um tempero típico local que eh dificil de engolir, a viagem acaba sendo cansativa demais. O sistema de entretenimento a bordo deixa a desejar, a população local que pega o voo de modo geral é bem suja e mal educada, furam a fila do banheiro sem a menor cerimonia pra falar o mais simples. Por sorte viajamos sem ninguém sentado ao lado, mas logo pra trás tinham dois locais com cheiro de quem não tomava banho ha pelo menos 15 dias.

No aeroporto o banheiro eh extremamente sujo. Furar fila costuma ser extremamente de rotina. Eram 3 pias para lavar o rosto e escovar os dentes. Enquanto vc escova o dente, nas pias ao lado as pessoas colocam o pé dentro delas para lava-los antes de ir para sala de oração. Saia tanta terra pra td q eh lado da pia, eu escovando o dente não conseguia conter o nojo daquela agua suja vindo na minha direção. E isso eh rotina. A sala de oracao era ao lado e 100% dos locais entravam no banheiro minúsculo para lavarem os pés. Acredito que se a religião exige tal coisa, poderia ter uma área própria so pra esse fim, mas não dentro da pia.

Comer no aeroporto tb eh um problema. Td eh ruim e caro, mais caro que aeroporto do Brasil.

Em resumo, no voo de ida aprendemos a licao, no voo de volta usamos so o banheiro do avião que ainda conseguia ser melhor que o do aeroporto, e compramos lanche pra não passar fome durante a viagem.

Se vc realmente nao tiver condição de esperar uma promoção de outra companhia, ou se não tem dinheiro pra completar a viagem, não deixe de conhecer a Europa so pelo voo ser da Ethiopian, pois pelo menos o voo foi tranquilo. Mas se vc tiver oportunidade de fazer qualquer coisa diferente, recomendo que faça.

Credo!!  Semana que vem viajo por essa companhia e espero que tenha melhorado!   Rezemos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...