Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente! :P

 

Eu e 6 amigas estamos nos programando para fazer uma Eurotrip, 18 dias, e em minhas pesquisas já sondei que o local mais barato para entrar é Lisboa e pensei no Roteiro: Lisboa - Madri- Barcelona - Roma - Paris - Lisboa.

Queria encaixar Alemanha, mas já vi que vai ficar meio impossível e pensei em ficar de 3 a 4 dias em cada lugar, tem que lugar que três dias é o suficiente.

 

Me informaram que se eu retornar para o Brasil do lugar que cheguei encarece, mais fácil ir embora de outro lugar, economizo tempo também.

 

Alguém já fez esse roteiro ou algo parecido? Pode me dá uma luz? ::otemo::

 

Beijos! ; )

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1) Não precisa voltar por onde veio, pois assim vai ter que gastar com um voo extra para voltar ao ponto inicial. O ideal é comprar um bilhete de múltiplos destinos voltando pela última cidade. Não fica tão mais caro, tem vez que fica o mesmo preço.

 

2) Tem muita cidade nesse roteiro para o seu tempo disponível, dá para encher um mês tranquilamente com essas cidades. Mesmo se tirar o retorno à Lisboa, serão quatro dias perdidos com deslocamentos. Sobram 14 dias, o que vai dar menos de três dias para cada cidade escolhida. Como são cidades maiores, três cidades, no máximo quatro para essa quantidade de dias.

 

3) Esses quase três dias sejam suficientes para nenhuma das cidades citadas. Todas são grandes e precisam de mais tempo para conhecer, fora que o dia de chegar e sair da cidade não conta muito para se poder ver atrações.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Paulo pelas dicas!

São 7 mulheres, imagina o confronto decidir 5 lugares só, e queríamos ir na Alemanha por conta da Oktoberfest, mas já avisei a todas que está impossivel!

 

Iremos ter um reunião, depois do carnaval para decidirmos e expor cada pesquisa, ideia e lugar preferido!

 

Obrigada mais uma vez e vou pesquisar ainda mais!! ; )

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jubsss,

 

O erro mais comum de novos mochileiros é, indiscutivelmente, achar que não se deve levar os deslocamentos em conta. Seria ótimo poder dormir em Amsterdam e acordar em Roma, mas ainda não inventaram o teletransporte.

 

Seus cálculo de dias simplesmente ignora que às vezes se perde mais da metade de um dia para chegar de um local ao outro. Nesse caso, seu roteiro está muito corrido e eu cortaria alguma cidade. Roma creio que seria a melhor opção, pois está muito deslocada do restante, o que tornará sua viagem mais cara e cansativa.

 

Eu faria algo como Lisboa (3 dias completos), Madrid (3 dias completos), Barcelona (4 dias completos) e Paris (5 dias completos). Esse é o tempo que cada uma dessas cidades demanda para que se possa vivê-la minimamente e conhecer o que há de melhor. Isso somaria 15 dias, e os 2 que sobram seriam para os deslocamentos entre elas, algo que não pode faltar no roteiro!

 

E por fim, como o Paulorco já bem disse, totalmente desnecessário voltar para Lisboa. Compre o voo na opção "múltiplos destinos", disponível em todo site de cia aérea, e volte por Paris, que é sua última cidade.

 

É isso, espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...