Eurotrip 2012 - Paris, Londres, Amsterdã, Praga, Viena, Salzburg, Budapeste, Munique, Zurich

Roteiros de Viagem na Europa

Eurotrip 2012 - Paris, Londres, Amsterdã, Praga, Viena, Salzburg, Budapeste, Munique, Zurich

Mensagem não lidapor MaryJane_RJ » 08 Ago 2011, 18:20

Ola amigos Mochileiros!

Estou montando uma trip que deverá ocorrer em Agosto de 2012! ainda nao tenho as datas precisas, mas estou com os lugares previamente definidos e os dias que pretendo ficar em cada. minha viagem deverá ter uns 30 dias!

Paris - 5 noites
Londres - 5 noites
Amsterdã - 3 noites
Praga - 3 noites
Viena - 3 noites
Salzburg - 3 noites
Budapeste - 3 noites
Munique - 3 noites
Zurich - 3 noites

Tirando Paris que conheço, nao faço muita idéia do tempo que devo permanecer em cada local. gostaria de dicas com relação aos dias que devo ficar em cada lugar e se da pra incrementar a viagem incluindo mais algum lugar que deixei próximo que vale muito a pena conhecer!!!
Ah tenho dúvidas com relação a Bruxelas, se vale ou não a pena inserir. Berlim idem!
Dicas de hostels seria ótimo!!!

Grata!!!
MaryJane
MaryJane_RJ

Re: Eurotrip 2012 - Paris, Londres, Amsterdã, Praga, Viena, Salzburg, Budapeste, Munique, Zurich

Mensagem não lidapor vanessafrc » 10 Ago 2011, 09:09

Oi Mary Jane,

A quantidade de dias em Amsterdam está ótima. Agora pra q vc quer 3 noites em Zurich???? Eu ñ encontrei muito o q fazer nem em 1.... Luzern é mais interessante.
Relatos http://www.mochileiros.com/italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html;
http://www.mochileiros.com/14-06-11-a-04-07-11-amsterdam-paris-basel-bern-gruyeres-luzern-brienzwiller-lugano-e-zurich-t58597.html

Confira tbém o relato dos 55 dias na Itália, Praga, Amsterdam, Paris e Suíça, Bourgogne, Provence, Languedoc-Roussillon, Rhône e os Alpes franceses por http://passagenspelomundo.wordpress.com/
vanessafrc
Colaborador
Colaborador

Re: Eurotrip 2012 - Paris, Londres, Amsterdã, Praga, Viena, Salzburg, Budapeste, Munique, Zurich

Mensagem não lidapor MaryJane_RJ » 10 Ago 2011, 09:41

Ola Vanessa

Obrigada pela dica!
Na verdade ainda estou muito na dúvida se compensa ir à Zurich e Munique. Mas vou na sua dica, devo tirar Zurich do meu roteiro.
Conhece Bruxelas?? Berlim acha válido?
Áustria coloquei Salzburg e Vienna, mas também estou com dúvidas se são cidades interessantes.

bjs!
MaryJane
MaryJane_RJ

Mensagem não lidapor Leticia Quaresma » 10 Ago 2011, 10:13

Mary,

Salzburg é uma cidade linda! Eu adorei conhece-la. Fiz em bate volta de Munique. Essa é uma opçao que vc pode realizar.
Em Innsbruck, se não me engano, tem estações de ski abertas o ano inteiro, se quiser esquiar. Vale a pena conferir se estão abertas.
Fussen é imperdível e fica proxima a munique tb. um dos locais mais encantadores que já fui.
Fique hospedada em Munique e conheça cidades próximas sem precisar ficar carregando bagagem e fazendo check-in. As três cidades acima eu conheci assim.

Bruxelas nao tem grande coisas, dá pra er em uma parte. Brugges é mais interessante.

Para saber os hostels, veja os tópicos de hospedagem de cada cidade.

Abraços!

N
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor vanessafrc » 10 Ago 2011, 10:29

Então.....

Se vc estiver em dúvidas melhor é vc pesquisar mais, ler os relatos de quem já foi, pra vc ver se faz sua cara. Se mesmo assim vc ficar em dúvida, pense nas questões práticas da viagem.

Eu particularmente ñ gosto de viagens com muitos deslocamentos longos, pra lugares que não se "ligam" uns aos outros com muita facilidade. Acho q qdo o lugar está 2/3 horas de distância vale a pena ir mesmo sem ter certeza se vou gostar mesmo ou ñ. Agora se tenho q ficar mais de 5 horas num trem ou fazer aqueles circuitos insanos q as low cost geralmente levam as pessoas (aeroportos longe das principais cidades, com excassa opção de como chegar neles, mais toda a burocracia de check-in/bagagem e depois tudo de novo), eu não vou. Prefiro deixar pra uma próxima vez onde o deslocamento não me mate quase o dia e/ou o bolso. ::hahaha::
Igual vc ñ tem muita certeza qto a Bruxelas mas como vc vai passar por ela, vale a pena tentar...

Como vc tem bastante tempo, dá pra vc rever roteiro, pesquisar mais, enfim...

Bjo
Relatos http://www.mochileiros.com/italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html;
http://www.mochileiros.com/14-06-11-a-04-07-11-amsterdam-paris-basel-bern-gruyeres-luzern-brienzwiller-lugano-e-zurich-t58597.html

Confira tbém o relato dos 55 dias na Itália, Praga, Amsterdam, Paris e Suíça, Bourgogne, Provence, Languedoc-Roussillon, Rhône e os Alpes franceses por http://passagenspelomundo.wordpress.com/
vanessafrc
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MaryJane_RJ » 10 Ago 2011, 11:01

sim com certeza!
O roteiro ainda está nascendo....rsrrsrs
estou começando a desenha-lo, mas gostei das suas dicas.
Gostei também de poder ir de Munique para cidades como Salzburg, Fussen!

Obrigada e bjs!!!
MaryJane
MaryJane_RJ

Mensagem não lidapor MaryJane_RJ » 10 Ago 2011, 11:12

Ola Leticia

você teria o relato de sua viagem? gostaria de ver sobre sua estadia em Munique!

bjs
MaryJane
MaryJane_RJ

Mensagem não lidapor danielpiaui » 10 Ago 2011, 11:35

Oi Mary Jane, obrigado pelas palavras acerca do meu roteiro, vim colaborar rapidamente com o seu, depois tento ajudar mais.
Se você já conhece Paris, creio que seja uma boa, que você pegue esse seu último dia de Paris, ou outro dia qualquer e faça uma day-trip em Bruxelas, vá de manhã bem cedo às 7h e volte ao final do dia às 19h por exemplo, vale muito a pena e você vai conhecer praticamente tudo, na Thalys no trem de alta velociade com antecedencia você gastara 50 euros ou menos de transporte para ir a e voltar, aí no dia seguinte você segue viagem. Um dia em Bruxelas você vai fazer quase tudo.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MaryJane_RJ » 10 Ago 2011, 13:51

Ola Daniel

Valeu mesmo pela dica! Meu roteiro ta bem no inicinho, mas gostei de saber que da pra fazer uma day trip e que vale a pena! show!

Vou da uma mexida nele com relação a dias em cada lugar e cidades!!!

Conheço Paris e gostei muito da cidade, vou com meu namorado que não conhece, devido isso coloquei 5 noites, mas acho que da pra fazer 4 noites sim, inlcuindo a ida pra Versalles!

Na sua viagem, você foi a alguns lugares desse que coloquei no meu roteiro?? Se sim, me de dicas!!!

bjs
MaryJane
MaryJane_RJ

Mensagem não lidapor danielpiaui » 10 Ago 2011, 16:39

Fui a Londres, Amsterdã, Praga e Paris.
Qualquer dúvida que tiver acerca desses posso ajudar no que eu souber, cheguei agora de lá, mas esses dias vou fazer um breve relato e vc pode questionar após lê-lo, abraço e bom planejamento.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Ale Marchi » 10 Ago 2011, 22:11

Olá MaryJane

Cheguei recentemente da Alemanha, fiquei maravilhada, em Munique fiquei 3 dias e com certeza ficaria mais 2 ou 3, tudo depende do que você está querendo na viagem.

Dê uma olhada no meu relato, que ainda não terminei! Fique a vontade para tirar suas dúvidas.

Abraço

Alessandra

alemanha-julho-2011-t58344.html
Ale Marchi

Mensagem não lidapor alessandra SB » 10 Ago 2011, 22:21

Oi Mary
acabei de chegar de viagem e confesso que a vontade é de dar meia volta rsr ... não vejo a hora de poder estar por lá novamente!!
Fui a Cracóvia(Linda!!) depois Praga,Vienna,salzburg ,onde fiquei num hotel que adorei!... bem pertinho da estação e a uns 12 minutos do centro . Ia para halstatt (mas choveu e não fui) e werfen(maravilhoso) ...não deixe de ir...e a facilidade da estação do lado foi perfeita!! ah... Era tempo de liquidação e comprei muuuita roupa e sapatos no shopping do lado da estação.
Munique fiquei um dia .apenas para poder fazer o passeio a Fussem,onde tem o castelo que inspirou Walt Disney.Imperdível também!...não deixe de tirar fotos do castelo na ponte!
depois fiquei 2 dias em Berna onde o centro e o rio verdinho valem a pena! De lá fui para Interlaken onde mesmo no verão se vê as montanhas ainda com neve.Não consegui ir a Lucern ,mas prometo voltar pra lá e conhecer hehehe.Estive em Bruxelas e gostei bastante do centro,mas um dia já tá ótimo lá.Brugges é uma graça e o passeio de barco vale a pena e é super barato. O artesanato de la´também vale a pena! Fiz Paris que vc conhece e amsterdam que foi muito rápido rs!
se precisar de alguma dica estamos ai
alessandra SB

Mensagem não lidapor MaryJane_RJ » 11 Ago 2011, 11:50

Ola Alessandra!

Obrigada pelas dicas, com certeza vou ver sim seu relato!!! Estou tentando adequar 5 noites em Munique justamente pra fazer as Day's Trip para Fussen e Innsbruck.

Bjs!
MaryJane
MaryJane_RJ

Mensagem não lidapor MaryJane_RJ » 11 Ago 2011, 11:55

Ola Alessandra SB

vc vai fazer um relato de sua viagem não e?? Já estou curiosa para lê-lo!!
Me diga, quantos dias é necessário para Praga?? E para Amsterdã??
Ja me falaram que para Praga o bom seria 4 noites e para Amsterdã, 3 noites é o suficiente....
você ficou em hostel??
bjs
MaryJane
MaryJane_RJ

Mensagem não lidapor alessandra SB » 24 Ago 2011, 20:29

Maryjane
Se vc quiser conhecer apenas a cidade de Praga 2 dias são suficientes(foi oq fiquei) mais se quiser ir a outras cidades vizinhas vc aumenta os dias de acordo. Vc falou em tirar zurich.Se for fazer isso, pq não coloca Interlaken e Luzern? vale a pena!Fiquei doida pra conhecer luzern e não deu.Em Viena e Munique fiquei no wombatts...peguei um quarto pra 2 com banheiro.Perfeito!! Limpo e tudo funciona direitinho!ah... e o barzinho é muito animado!Fiz as reservas aqui pelo site mesmo! Em Praga fiquei no Old Prague.acolhedor mas simples.Uma amiga falou do Root.é bem central e ela adorou! fica em cima do Hard Rock Café.
Amsterdã nem nem tempo de ver nada pq estava com parentes e daí já viu né! Em Vienna tem muita coisa pra ver na cidade.Mas o Palácio de Schönbrunn e seus jardins é imperdível!Andar de metro ´e facil! vc pede pra alguem te ensinar a comprar o bilhete nas maquinas e dai ninguém te segura mais!!...ah e tem uma mapa que vc recebe no hostel com todas as linhas.
Tenho todas as fotos no orkut se quiser me add; Alê (Vê)J.
bjs
alessandra SB

Próximo

Voltar para Europa - Roteiros de Viagem