Ir para conteúdo

Eurotrip - Raileurope e outros meios de transporte - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente, Sou estudante e estou fazendo um intercambio em Portugal , gostaria de conhecer varios paises e gastando o minimo possível.

Achei bem atraente os preços da raileurope, viajar 4 paises inteiros por 164 euros, só que tenho mil duvidas que eles não esclarecem no site (pode conhecer quantas cidades quiser do pais ? quanto tempo vale o passe ...), gostaria de saber se alguem já usou o trem e se tem dicas de como viajar barato pela europa, quero conhecer vários paises.

Muito obrigada.

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia , então eu estava pensando em pegar um pacote da rail europe, 4 paises inteiros por 164 euros, achei muito barato, mas nao conheço ninguem que viajou com eles, não achei muitas informações na internet, entao estou com medo, gostaria de achar um pacote de trem, ou onibus que pegasse alguns paises, meu roteiro esta em aberto, onde der , eu estou indo conhecer.

 

Quais seriam estes 4 países? Portugal fica bem fora de mão lá na Europa, então se você for sair de Portugal usando o passe, você estaria limitada a Portugal, Espanha, França e mais 1 outro pais entre Itália, Suíça, Alemanha e Benelux(Bélgica, Holanda , Luxemburgo).

 

Mesmo que você não fique em nenhuma cidade de um determinado país, o simples fato de passar pelo país já "queima" um país. Então supondo que os países acima não seja o seu interesse, você teria que pegar um voo até algum deles, para não "queimar" um país logo na saída com o trem em Portugal.

 

Algumas considerações, mesmo com passe você paga taxas de reserva adicionais em alguns trens, e você tem que reservar o trem pessoalmente 2 ou 3 dias antes lá na estação de trens.

 

Por exemplo, mesmo tendo um passe, para viajar no trem de Lisboa até Madri você paga uma taxa de reserva adicional de 29 euros, 35 Euros no trem de Paris até Amsterdam, 13 Euros nos trens da França para Alemanha, 34 Euros da Espanha para França, 62 Euros da França para Itália, 4 Euros da Alemanha para Rep. Tcheca ou Austria, e assim por diante.

 

O passe da Eurail lhe dá direito de andar de forma ilimitada sem custos adicionais nos trens regionais dentro de um mesmo país, e alguns poucos trens internacionais

 

Apesar de permitir viagens ilimitadas, estes passes de 160 Euros só podem ser usados em 5 dias dentro de 2 meses. Então se você pegar um trem hoje irá gastar 1 dia dos 5 válidos, durante este dia você pode andar o quanto quiser até a meia-noite, claro, pagando a taxa de reserva adicional se assim for necessário. Lhe restariam 4 dias para usar durante os próximos 2 meses, não precisam ser dias seguidos, você pode usar o passe hoje e voltar a usa-lo novamente só na semana que vem...

Link para o comentário
  • Membros

Complementando,

 

Realmente dificilmente o passe vale a pena como o colega acima já falou, ele vai valer a pena em algumas poucas situações, como por exemplo você estar viajando sem rumo e destino certo, visitar várias cidades em um mesmo país, ou então ser muito em cima da hora, quando as passagens individuais já estão muito caras.

 

Viajar com roteiro em aberto e sem destinos definidos sempre vai ser mais caro, custando em média entre 50% e 70% mais caro do que uma viagem com destinos e datas definidas previamente e passagens e reservas de hostel feitas antecipadamente..

 

A forma mais barata de viajar pela Europa é você definir as cidades que você quer visitar, definir quanto tempo quer ficar em cada cidade, e uma vez tendo definido isto, comprar as passagens de avião/trem/ônibus antecipadamente pela internet, de preferência uns 60 ou 90 dias antes, para garantir as passagens promocionais.

 

Então resumidamente, é uma questão de você chegar num meio termo entre a flexilidade de um roteiro em aberto e a economia de um roteiro previamente definido e que não poderá mudar depois de compradas as passagens.

 

Se o seu orçamento é muito aperto, não resta muita alternativa a não ser, pensar bem a respeito de um roteiro e fechar ele previamente, agora se o seu orçamento estiver meio folgado, você pode se dar ao luxo de deixar as coisas meio em aberto e ver no que dá, mas bem ciente que isto vai lhe custar mais dinheiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...