Ir para conteúdo

"expedição" Bolívia-Peru-MP-Chile-Agentina-Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Falaí,

 

Tô indo com mais 3 camaradas fazer a "expedição" Bolívia-Peru-MP-Chile-Agentina-Uruguai.

Somos do Rio e sairemos em Setembro/2008.

Estamos fazendo o planejamento dessa viagem e por isso criei esse tópico.

Temos 30 dias pra viajar, o que não é tanto tempo assim para o que queremos.

A ideia inicial é:

Rio

Corumbá

Santa Cruz

Cochabamba

La Paz

Cusco (MP)

Litoral do Pacífico

Iquique

Salar de Uyuni

Geiser del Tatio

San Pedro de Atacama

Lagoas de Minique

Santiago (Valle Nevado)

Mendoza

San Juan

Córdoba

Buenos Aires

Montevideo

Rio

 

Será que dá tempo?

Não vamos parar em tudo quanto é canto, mas queremos aproveitar alguns lugares ao invés de fazer um rally.

To lendo muita coisa na net e toda ajuda é bemvinda!

 

Opinem, critiquem e dêem sugestões, por favor!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas,

 

To querendo fazer um roteiro bem parecido com o seu em 2009 ... Qual o total de gastos previstos???

Também vou ter apenas cerca de 30 dias.

 

É uma sugestão em forma de dúvida .. (pq tambem nao sei a resposta) ...

Será que nao vale a pena entrar em Uyuni, atravessar o salar, o deserto e tal e ir até São Pedro??

As estradas no litoral do chile são boas ... dá pra fazer numa perna só do norte do chile até Santiago.

 

Boa viagem ...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não fizemos as previsões de gastos. Estamos terminando o trajeto, até pq não sei se dará tempo de irmos pro Uruguai. Qdo fizemos o planejamento um pouco mais detalhado, a Argentina ficou corrida, então estamos vendo como vai ser o fim da viagem. Qdo tivermos a pevisão de gastos eu ponho aqui.

 

Eu acho q o problema de se fazer uma puxada só até Santiago é q não vai se ver nada. Tem q ter umas paradas nesse trajeto pra podermos ver as coisas com certa calma.

 

Um dos problemas de viajar de carro com "pouco" tempo é que a gente quer ir a muitos lugares e as vezes esquece q temos que parar e ficar em alguns lugares um certo tempo pra ver as coisas.

 

É isso. Qdo souber de mais detalhes, vou postando aqui.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pelo que verifiquei, é complicado atravessar o Salar de Uyuni por conta própria, pq é bem fácil de se perder por lá. Não exitem estradas nem placas. Alem disso, o Salar acaba com o carro. Se vc for com o seu carro (o que é o nosso carro), ele vai ficar esmerilhado.

Nós vamos deixar o carro em San Pedro e ir de excursão pro Salar.

 

Como eu havia dito, aí vai a previsão de gastos (cálculo por alto):

R$ 800.00 - Gastos com o carro (gasolina, pedágio, eventuais consertos, propinas, etc)

R$ 30,00 - Hospedagem (por dia) = R$ 900,00 Total

R$ 30,00 - Alimetação (por dia) = R$ 900,00 Total

R$ 400,00 - Passeios, extras, etc

Total por pessoa: R$ 3000,00

 

O roteiro final é:

 

Rio

Corumbá

Santa Cruz de la Sierra

Cochabamba

La Paz

Puno

Cusco

Machu Picchu

Arequipa

Arica

Iquique

San Pedro de Atacama

Salta

Jujuy

Puerto Iguazú

Rio

 

 

É isso aí!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

voce ja calculou por cima a quilometragem?

 

estou planejando tbem viagem de carro , mas entrando por Iguaçu e voltando tbem por Iguaçu/ nao iremos pro Peru, so Argentina e Chile, e o Salar.

qial o tipo de carro que voces vao? estarei limitada pois iremos de carro comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uoh! Faço o mesmo trajeto, porém no sentido horário.... brasil - uruguai - argentina - chile - bolívia - peru. Minha rota é bem flexível visto que tenho todo o tempo do mundo (estimo de 8 mêses a 1 ano), e meu parceiro me abandonou, então vou aonde quero.

 

Não sou turista, e não tenho grana pra gastar, tenho um capital de giro, que irá me dar tempo entre cada possível bico que eu pegar no caminho e manter sempre um valor x de capital de giro.

 

Pretendo fazer todo o percurso de caronas, minhas mochila tá pronta, parto dia 20 do rio grande do norte. Se algum de vocês acham que cruzam comigo em algum ponto, eu caibo em qualquer buraco.

 

A previsão é:

Agosto - Setembro - Nordeste

Setembro - Outubro - Sudeste-Sul

Novembro - Sul - Uruguai

Dezembro - Argentina

(não é bom fazer planejamentos a muito longo prazo, portanto não sei onde estou em Janeiro!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nhioka,

 

Eu não consegui descobrir todas as distâncias, mas dá em torno de 9000km. Nas minhas contas são 8082km mais a parte que eu não consegui informação.

 

Nós vamos com uma L200.

Sobre as limitações do carro, eu não posso falar muito pq não conheço as condições das estradas que vamos passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola daniel

 

tem um pessoal que está planejando viagem semelhante e eu estou lendo as infos.que eles estao postando.

tem muiita informacao e mapas muito bons.

se quiser dar uma espiada lá, tem material pra ficar horas estudando....

 

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443

 

Nós iremos nos concentrar mais na regiao do NOA (noroeste da Argentina) e um pulo em Atacama, mas passando pelo Paso Jama pra nao arriscar...

qquer info nova vamos postando aqui entao ,

boa sorte!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...