Ir para conteúdo

Faxinal-Perguntas e Respostas


Mageta

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Faxinal é conhecida como a capitão do tomate, cujo tem uma festa no mês de Dezembro, localizada no Norte do Paraná há 300km de Curitiba, 100km de Londrina e 120 de Maringá. Mas a grande atração da pacata Faxinal são as cachoeiras com características diferentes entre si, tem em comum a beleza natural.

As mais procuradas são as do Chicão, com 25 metros de queda; e a do Chicão II, com 42 metros e procurada para a prática de rapel. Elas ficam a cerca de cinco quilômetros do Centro e formam piscinas naturais. Já no perímetro urbano, o destaque é a cachoeira da Pedreira, com 15 metros. Entre as mais bonitas e imponentes estão o Salto de São Pedro, com 125 metros; a cachoeira da Fonte, com 62 metros - ambas ficam em hotéis-fazenda -; e o Véu de Noiva, com 150 metros e situada dentro de uma fazenda. Três Barras não está entre as maiores - são apenas cinco metros - mas tem as águas mais cristalinas da região.

Lá também se encontra o Canyon do Cruzeiro, com floresta nativa, diversas cachoeiras e trilhas ecológicas, são ótimas para os que gostam de aventura, mas pelo seu grau de dificuldade, é recomendável o acompanhamento de guias e possui taxa de visitação e está localizado próximo a Bufadeira do Cruzeiro.

 

Onde ficar: Camping Raio de Sol: Tel (43) 9953-5443; E-mail campingraiodosol@yahoo.com.br

Para chegar ao Camping você deve passar os trevos de aceso a Faxinal. No km 323 há uma placa. Entrar à direita na estrada de calçamento e seguir a estrada de pedra por mais 7 km. Passe uma ponte de madeira e siga mais 500m. Entrar a esquerda na pedra amarela e seguir mais 500m. O camping fica a 15 minutos da BR-272.

 

Camping Luar de Agosto: Tel (43) 3461-1421; E-mail ldeagosto.luardeagosto@gmail.com

O Camping fica a 4km da cidade de Faxinal, com 300 m de desnível da cidade. Entrar na cidade, ir até o Lago Saracura. A 50m entrar a primeira a direita e seguir as placas 2,5 km até a entrada do Hotel Fazenda Luar de Agosto. Mais 1000m de descida com asfalto. São 300 metros de desnível da cidade. (10 minutos da cidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala Eduardo !!!

Eu ainda não conhesso o Camping Raio de Sol, mas pelo que eu vi das imagens do site do camping (www.campingraiodesol.com.br) é bem estruturado e tem tres cachoeiras baixas, mas tambem reconheci as fotos, se eu não estou enganado seguindo a trilha sai no Chicão I e II. Para mais informações o telefone do camping é (43)9953-5443. Um grande abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Camping Raio de Sol, fica a uns 11 km de Faxinal, por uma estrada de paralelepipedo, direção Três Barras. Lá os quiosques e os lugares reservados p/ camping ficam bem próximos do rio e das quedas d'agua. Tem uma piscina de 1,5 de profundidade e grande. Lá vende cerveja, refri e etc. Não sei se vende gelo ou carvão..

 

Conforme o pessoal do camping de lá, há várias cachoeiras em faxinal que podem ser visitadas sem custo algum.

 

Algumas fotos do rio, há uns 10, 20m do camping:

 

 

20120108150430.jpg

 

 

 

20120108150503.jpg

 

Galera faz da queda ao lado superior esquerdo da imagem um toboagua

20120108150531.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...