Ir para conteúdo

Fim de semana em Tamandaré e Praia dos Carneiros - PE


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Meses atrás a Avianca começou uma promoção pra Recife por 90 pratas.Gol e TAM não se intimidaram e seguiram a onda. E eu não recusei.

 

Já tínhamos ido a Recife, Olinda, Cabo e Porto de Galinhas. Era hora de esticar até Tamandaré e a famosa Praia dos Carneiros. No caminho, minha ideia era dar uma parada em Barra do Sirinhaem e tentar descolar um barco para a Ilha de Santo Aleixo.

 

---------

Quem quiser ler o relato desta viagem no blog da Katia, com MUITO mais fotos, clique aqui

---------

 

Chegamos tarde da noite na sexta-feira, apenas fomos para o recém-inaugurado Ibis Recife dormir. O Ibis segue o padrão habitual, mas é mais caro que a média Ibis – Recife é uma cidade de hotéis caros e geralmente ruins. Felizmente conseguimos uma boa promoção.

 

Saímos cedo pelo sábado para Tamandaré. Mas deveríamos ter saído ainda mais cedo. Logo depois do Cabo, o trânsito parou. Parece que houve dois acidentes. Além disso, a tradicional educação brasileira faz com que uma horda de carros trafegue pelo acostamento e provoque ainda mais trânsito. Resultado de tudo isso é que o engarrafamento nos custou umas 2,5 horas a mais e tivemos de retirar a Ilha de Santo Aleixo do roteiro. Chegamos na Praia dos Carneiros mais de 4 horas depois de termos saído! :0

 

Entramos na primeira placa indicando praia, largamos o carro e fomos curtir. Acho que era na altura do quiosque do Edson. A cor da água é espetacular. ESPETACULAR. Seja Carneiros, seja Tamandaré, seja Campas (ainda não sei exatamente quando termina uma e começa outra), a cor do mar é linda demais. Seguramente essas são algumas das mais belas praias brasileiras que já conheci (eu ainda não conheço Fernando de Noronha, e nem as várias praias do sul da Bahia), ao lado de algumas praias de Arraial do Cabo e da Ilha do Campeche (SC).

 

large_20130907-011.jpg

large_20130907-046.jpg

 

Andamos para o lado direito, em direção a Tamandaré, e paramos num quiosque. Ficamos pouco tempo por lá, o serviço era tosco e queríamos andar para explorar aquela beleza toda. Decidimos andar pela praia até a famosa igrejinha. Maravilha de passeio.

 

large_20130907-067.jpg

large_20130907-073.jpg

large_20130907-088.jpg

large_20130907-127.jpg

 

Voltamos um pouco e paramos no badalado Bora Bora pra curtir o fim da tarde. Já estava bem vazio e a maré crescendo. Acabamos quase expulsos do lugar, ahahaha. É que a galera fecha as portas umas 16:30 e nos pediu gentilmente para fecharmos a conta. Voltamos andando de noite pela praia.

 

large_20130907-137.jpg

large_20130907-184.jpg

large_20130907-222.jpg

 

Tínhamos reservado a Pousada Recanto dos Girassois pelo booking.com. Chegando lá, a pousada disse que não reconhecia nossa reserva!! PQP! Saímos ligando para outras opções e felizmente encontramos a Pousada do Farol. O preço (220) era bem acima do que eu queria, mas topamos (tomamos toco de uma dúzia de outras). Foi bom negócio, no fim das contas: a Pousada do Farol é muito boa, bem acima do padrão a que estamos acostumados. Quarto grande, cama grande, piscina. E o melhor (para quem está de carro): longe da muvuca do centro de Tamandaré.

 

De noite fomos no centro de Tamandaré e acabamos no badalado quiosque Submarino Amarelo. Bem bacana, rolou uma banda tocando boas músicas.

 

large_20130907-224.jpg

 

Domingo acordamos bem cedo e fomos andar na praia, novamente na direção de Carneiros. Ô coisa boa...

 

large_20130908-020.jpg

large_20130908-025.jpg

large_20130908-034.jpg

large_20130908-046.jpg

large_20130908-052.jpg

large_20130908-076.jpg

large_20130908-093.jpg

 

Depois do café, pegamos o carro e fomos procurar alguma entrada para Carneiros que não desembocasse em um estabelecimento privado que cobrasse consumação mínima. Não tem. Todas as entradinhas são de estabelecimentos privados. O legal é que um dos seguranças nos indicou o restaurante Prainhas, que não cobra consumação mínima. Mas cobra 10 pratas pra estacionar o carro. Fomos pra lá e curtimos a manhã inteira naquela maravilha de lugar. Ali a praia é de rio, fica depois da igrejinha. É também local de partida de passeio de catamarã. Deixamos o passeio para outra ocasião. No fim da manhã, passou uma nuvem e desabou uma chuvinha. Nada que atrapalhasse, em minutos já estava sol novamente.

 

large_20130908-117.jpg

large_20130908-123.jpg

large_20130908-124.jpg

large_20130908-132.jpg

large_20130908-168.jpg

 

No começo da tarde, fomos tomar um banho na pousada e fazer nosso check-out. Ainda caminhamos um pouco mais na praia -- despedida do Paraíso! – antes de buscarmos um lugar para almoçar. Fomos na Tapera do Sabor, já mais no centro de Tamandaré. Comida saborosa, atendimento muito bom.

 

large_20130908-227.jpg

 

Nosso voo de volta era às 19hs, fiquei meio grilado com o trânsito na vinda, achei melhor adiantar um pouco o retorno. Dessa forma, iniciamos a volta para o Recife às 15hs. Pegamos ainda algum trânsito na altura de Ipojuca, mas nada como aquele absurdo do dia anterior. No fim das contas, deu tudo certo.

 

Mais um fim de semana desbravando o Brasil.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi! Ficaram muito lindas as fotos...

A praia de carneiros realmente é uma das mais lindas que conheci (ainda não conheço muitas...rs).

Tive a oportunidade de conhece-la em apenas um dia de passeio, fiquei com um "gostinho de quero mais"... Em minha humilde opinião é até mais bonita que a famosa Porto de Galinhas...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Obrigado a todos pelo retorno.

 

Gostamos tanto de Carneiros que voltamos lá no ano seguinte. Teríamos voltado novamente no ano passado, se tivéssmos conseguido promoção e/ou buraco na agenda de viagens, eheheh.

 

Dessa vez (em 2014) ficamos na Praia de Carneiros mesmo, mais perto do rio. Partimos do aeroporto direto para lá, na sexta de noite/madrugada. A estrada não é lá muito segura (por questão de falta de sinalização) nem muito agradável de ser percorrer de noite, mas ao menos não tem trânsito. Curtimos dois dias de leseira, paz e beleza. Até tínhamos planos de conhecer o forte que fica em Tamandaré, mas não deu vontade de sair daquela área. Seguarmente é uma das praias que mais me agradam, dentre as que temos conhecido pelo Brasil.

 

IMG_20141018_150622.jpg.b7ee74acb5950242484c690dbf375efd.jpg

IMG_20141018_150555.jpg.7c2b1405c2bafbeba12fdde483706f7b.jpg

IMG_20141018_071459-MOTION.gif.faa5924cb05d2d6aaa663b68560ee9b6.gif

 

Espero voltar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...