Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando visitar pela 1 vez o uruguai de carro saindo de floripa via pelotas e retorno por rivera, pretendo ir em final de fevereiro, pretendo visitar cabo polonio, punta, montevideo, colonia e buenos aires, 1 pernoite e punta e montevideo, 2 em colonia, a travesia até sera pelo buquebus e deixarei carro em colonia.

Não pretendo fazer reservas em hoteis, sera que terei problemas para pernoitar devido a epoca que estarei indo? é necessario levar cambão no uruguai? Cabo Polonio tem os lobos marinho como atrativo, vale a pena? Consigo fazer pelotas a punta parando em cabo polonio? Fiquei sabendo que existe 3 tipos de gasolina no uruguai mais somente uma é aceita nos veiculos brasileiros, é verdade? Alguem sabe me informar o valor do combustivel no uruguai?

Estou calculando uns R$ 900,00 combustivel, R$ 600,00 hospedagem, o restante não computei pois não tenho como uma base de preço.

Rivera - Floripa passarei em são gabriel para visitar meus pais, portanto não tera hospedagem.

Na saida em rivera terei que mostras bagagem com as compras, terei que apresentar DBA?

Quais os melhores lugares para compras buenos aires ou rivera (free shops)?

Pretendo levar um pouco de dolares e peso uruguaio para facilitar as compras e pagamentos.

Gostaria de sugestões sobre a viagem e lugares interessante para se visitar.

 

Atenciosamente

 

Vitor

Floripa-SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola eu pessoalmente gosto do Polonio, acho pouco um pernoite para Montevideú e Buenos Aires pois tem muito para conhecer

Agasolina no Uruguai esta em torno de 2,80 a 3,00 reais o litro e voce pode abastecer com qualquer uma que não tem problema

Quanto a reservas o mais dificil deve ser Colonia pois não tem muitas opções mas vive lotada então voce pode pagar meio caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou planejando visitar pela 1 vez o uruguai de carro saindo de floripa via pelotas e retorno por rivera, pretendo ir em final de fevereiro, pretendo visitar cabo polonio, punta, montevideo, colonia e buenos aires, 1 pernoite e punta e montevideo, 2 em colonia, a travesia até sera pelo buquebus e deixarei carro em colonia.

Não pretendo fazer reservas em hoteis, sera que terei problemas para pernoitar devido a epoca que estarei indo? é necessario levar cambão no uruguai? Cabo Polonio tem os lobos marinho como atrativo, vale a pena? Consigo fazer pelotas a punta parando em cabo polonio? Fiquei sabendo que existe 3 tipos de gasolina no uruguai mais somente uma é aceita nos veiculos brasileiros, é verdade? Alguem sabe me informar o valor do combustivel no uruguai?

Estou calculando uns R$ 900,00 combustivel, R$ 600,00 hospedagem, o restante não computei pois não tenho como uma base de preço.

Rivera - Floripa passarei em são gabriel para visitar meus pais, portanto não tera hospedagem.

Na saida em rivera terei que mostras bagagem com as compras, terei que apresentar DBA?

Quais os melhores lugares para compras buenos aires ou rivera (free shops)?

Pretendo levar um pouco de dolares e peso uruguaio para facilitar as compras e pagamentos.

Gostaria de sugestões sobre a viagem e lugares interessante para se visitar.

 

Atenciosamente

 

Vitor

Floripa-SC

 

Dae Vítor

 

também sou de floripa e fiz este trajeto em maio ( na verdade fui mais longe....)

melhor fazer assim:

1 dia floripa- chuí

2° dia chuí - punta, parando no forte santa tereza e em polonio

3° dia punta

4° dia punta

5° dia montevidéu

6° dia montevidéu

7° dia colonia (pode ser só uma tarde)

depois buenos aires qtos das quiser...hheheh.

 

pode colocar qq gasolina sem chumbo.

acho hospedagem em punta meio complicado no verão, qq coisa pode ficar em maldonado

em montevidéu é facil e barato.

melhor não pernoitar em colonia (pegue o buque direto)

hospedagem no chuí e montevidéu P$ 500,00 por noite, em punta entre U$ 100,00 e 200,00 no mínimo

o q é DBA/ não me pediram nada...

acho rivera mais barato que buenos aires, mas depende do q pretende comprar.

sobre lugares a visitar, depende do teu perfil e interesse. tem muitos tópicos com muitas dicas sobre vários lugares.

 

qq coisa tamos aí.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos !!!

 

Eu e alguns amigos faremos o mesmo percurso (em parte).

Pretendemos sair dia 26 e voltar dia 4.

Saem de Floripa, passam em Criciúma (onde moro) e seguimos para o Chuí. Estou com dúvida com relação a esse trajeto. Saindo daqui de Criciúma após o almoço imagino que vamos pegar o trecho Pelotas-Chuí a noite. Não é perigoso viajar nesse horário ? Valeria a pena dormir em Pelotas, por exemplo ? Será que dá pra tocar direto e dormir no Chuí mesmo ?

 

Gostaríamos de passar nessa região de dia pra aproveitar o free-shop e conhecer a Fortaleza Santa Teresa e Cabo Polônio.

 

Adriano, você disse em que em Punta pra dormir é no mínimo 100 dólares ? É isso mesmo ?

Tem alguma recomendação de local pra dormir no Chuí ?

Pra atravessar do Uruguai pra Argentina (via Rio da Plata) a única opção é o buquebus ?

 

É isso ! Obrigado pelas informações.

 

Grande abraço.

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara

 

nós fomos em maio

saimos daqui as 5 da manhã, paramos para o café em torres, almoçamos no caminho, paramos para comer doces em pelotas e dormimos na praia do cassino.

isto pq queria passar no banhado do taim durante o dia.

saimos cedo do cassino e chegamos no chuí antes do almoço, pq paramos bastante no banhado.

agora em dezembro vamos de novo. vou sair as 4 da manhã e tocar direto até o chuí.

se sair ao meio dia de criciúma vai ter q dormir em porto alegre ...rsrsrrs.

entre o cassino e chuí é um deserto, mas não acho perigoso. agora anoitece tarde.

no chuí tem várias opções de hospedagem, nós ficamos no hotel são francisco, bem simples, mas limpo, 50,00 o casal sem café.

entre chuí e punta, paramos em santa teresa e almoçamos e passamos a tarde em polonio, dormimos em la paloma q é beeeeem mais barato q punta, pagamos P$ 400,00.

na época era baixa temporada e pagamos U$ 50,00, mas na temporada nos falou que é no mínimo U$ 100,00

para a travessia recomendo ir de buquebus, é mais caro mas compensa no tempo e na tranquilidade. por ponte só em paysandu e tem q enfrentar e polícia corrupta de entre rios, q é um terror.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano,

 

Dormir em Porto Alegre ? Não duvido !! Hehehe !! Acho que não tem jeito mesmo ... vamos ter que dormir no Brasil no dia 26. Acho que Pelotas seria um bom local pra uma parada, não ? Claro que se conseguirmos andar mais, melhor. Tem alguma outra cidade ali no trecho que tem alguma estrutura ? Sei que de Rio Grande pra cima é só chão.

Agora, o preço do hotel em Punta ?!?!?! Vou procurar um plano B. La Paloma é perto dali ? Tem alguma indicação de hotel ou albergue ?

 

Júnior, ver a largada do Dakar ia ser muuuuuuito legal !! Pena que o restante do pessoal dia 4 já tem que estar na labuta. De qualquer maneira vou falar pra eles ... vai que a gente consegue ficar mais um tempinho.

 

Um abraço e obrigado

 

Luciano

 

cara

 

nós fomos em maio

saimos daqui as 5 da manhã, paramos para o café em torres, almoçamos no caminho, paramos para comer doces em pelotas e dormimos na praia do cassino.

isto pq queria passar no banhado do taim durante o dia.

saimos cedo do cassino e chegamos no chuí antes do almoço, pq paramos bastante no banhado.

agora em dezembro vamos de novo. vou sair as 4 da manhã e tocar direto até o chuí.

se sair ao meio dia de criciúma vai ter q dormir em porto alegre ...rsrsrrs.

entre o cassino e chuí é um deserto, mas não acho perigoso. agora anoitece tarde.

no chuí tem várias opções de hospedagem, nós ficamos no hotel são francisco, bem simples, mas limpo, 50,00 o casal sem café.

entre chuí e punta, paramos em santa teresa e almoçamos e passamos a tarde em polonio, dormimos em la paloma q é beeeeem mais barato q punta, pagamos P$ 400,00.

na época era baixa temporada e pagamos U$ 50,00, mas na temporada nos falou que é no mínimo U$ 100,00

para a travessia recomendo ir de buquebus, é mais caro mas compensa no tempo e na tranquilidade. por ponte só em paysandu e tem q enfrentar e polícia corrupta de entre rios, q é um terror.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se conseguirem chegar na praia do cassino é melhor, é pequeno, tudo fica mais fácil, dali pra baixo é um desrto até o chuí.

la paloma fica relativamente perto de punta, mas não pra ir e voltar. dá pra dormir e la paloma, sair cedo, passar o dia em punta e se não quiser pagar 100 dormir em piriápolis, que fica mais pro sul a caminho de montevidéu....mas o legal de punta é aproveitar a noite.... acho que vale o investimento, pelo menos uma noite.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...