Ir para conteúdo

Futebol em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Adoro futebol e sempre que posso vejo partidas nas cidades que conheço. Estou à disposição para ajudar com dicas quem deseja ver um jogo em Buenos Aires. É uma experiência que vale a pena. Somando às minhas 2 idas pra lá, fui a 5 jogos:

Boca x Independiente

San Lorenzo x Boca

Velez x Racing

River x Lanus

Lanus x Banfield

 

PS: todos com minha namorada, por isso, as dicas se encaixam para casais, hehehehe.

Abçs, Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá...

estou indo para Buenos Aires no dia 20/06 e gostaria de ir no jogo do Boca no dia seguinte, poderia me ajudar??? como faço para comprar o ingresso, quanto custa (pode ser aproximado)?? será q vale a pena ligar para o hotel e ver com eles???

 

Muito obrigado pela ajuda!!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá...

estou indo para Buenos Aires no dia 20/06 e gostaria de ir no jogo do Boca no dia seguinte, poderia me ajudar??? como faço para comprar o ingresso, quanto custa (pode ser aproximado)?? será q vale a pena ligar para o hotel e ver com eles???

 

Muito obrigado pela ajuda!!

 

Abs,

 

Olá, desculpa a demora em responder! é pq ninguém se interessou e por isso, qdo voltei ao mochileiros, vi q tinham 2 perguntas, hehehe. bom, vamos lá.

olha, vi uma tabela do campeonato argentino e no final de semana em que vc estará lá terá boca x gimnasia. nessa temporada, tá bem complicado comprar ingresso pra jogo na bombonera, pq devido a um problema de briga interna na torcida, eles nao estao vendendo para nao sócios, como uma forma de punição. entao vc tem 3 possibilidades:

1 - comprar na mao de cambista ingresso pra sócio. vao ver q vc é turista e vao te meter a mao. um ingresso pra popular (a nossa arquibancada) é em torno de 30 pesos e a platea (cadeira), é em torno de uns 140 pesos num dos melhores lugares do estádio. aí vc tem que ver qto o cambista vai querer te cobrar e ver se vale a pena pra vc. ah, cuidado com ingresso falso;

2 - ir em excursões promovidas para turistas estrangeiros. tb vao te meter a faca, mais até do que cambista, e vão te cobrar uns 200 a 300 pesos pra te levar num lugar nao muito concorrido do estádio, longe da torcida principal do boca, a la 12. vc comentou de ligar pro hotel. olha, acho q eles vao tentar te colocar num pacote assim. nao custa nada tentar, dá uma ligada pra eles;

3 - deixar la bombonera pra lá, ou no máximo fazer uma visita turística. o boca tá mal no campeonato e apesar do estádio encher mesmo assim, a torcida nao vai estar tao empolgada. pode aproveitar pra ver algum outro jogo. se tiver disposição no final de semana em que estará lá, sugiro 1 dos 2 jogos: huracan x arsenal, o huracan é como se fosse um atlético/mg (só ganhou alguma coisa há uns 30 anos e tem torcida) e está em 3º a 2 pontos do líder. vai lotar. a outra opção é ver o jogão entre lanus x velez, líder e vice-líder do campeonato, praticamente uma final a 2 rodadas do fim. essa é a boa notícia. a ruim é q o jogo é no bairro de lanus, na área metropolitana de Buenos Aires, a uns 20 minutos do centro. vai ter q pegar um táxi na cidade e voltar de REMIS (como se fosse um táxi). é tranquilo, eu fiz isso com minha namorada na cara e na coragem sem nunca ter ido lá e pior, sem ingresso no maior clássico dos caras (contra o banfield). ALTAMENTE RECOMENDADO se vc for doido por futebol, como eu.

 

bom, espero ter ajudado. se decidir por alguma dessas opções e precisar de ajuda, estou a disposição.

 

abç, Bruno

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Interessante seu tópico.

Então aí vão as perguntas:

1) Quais são os estádios mais tranqüilos para ir?

2) QUal o valor e onde se compram os ingressos?

3) Assim como no Brasil, existe uma área reservada para a torcida visitante?

 

Agradeço! Até!

 

Olá, tb peço desculpas pela demora pelo mesmo motivo acima mencionado.

vamos lá.

 

1 - olha, fui em 5 estádios, e peguei 4 clássicos. nao tive problema em nenhum. achei todos tranquilos e olhei que peguei umas bombas, hehehee. apesar de ter ido, nao recomendo ir no estádio do san lorenzo. fica do lado de uma favela e é bem difícil conseguir táxi pra ir embora, principalmente se sair um pouco antes do fim do jogo. mais ainda se estiver com sua namorada, como eu, hehehehe. loucura demais, nao recomendo fazer, heheehe. tirando esse, todos os outros estádios sao super tranquilos. o que eu mais recomendo é o do VELEZ. clima super tranquilo, várias famílias, mulheres e até um casal de vovos que xingavam um monte o juiz, hehehe. o do river tb é bem tranquilo.

2 - os valores mínimos sao uns 30 pesos pra ir de arquibancada. como fui com minha namorada em todos esses 5 jogos (acredite, tem mulher que ama o namorado a esse ponto, hehehhee) fui nas cadeiras em todos. a cadeira mais barata foi a do river, 50 pesos e a mais cara foi a do velez, 150 pesos. mas vale a pena a tranquilidade. em todos os jogos filmei, tirei fotos, sem nenhum perigo de roubo. o que eu já nao garanto numa arquibancada normal.

para comprar ingressos, tirando o jogo do lanus, sempre comprei antecipado. quando escolher o jogo, procure o site oficial do time mandante. ali vc verá os locais onde vendem ingressos. geralmente na sede do clube e no estádio, mas as vezes vendem em lojas do PAGO FÁCIL espalhadas pela cidade, uma na avenida florida, paraíso dos brasileiros.

3 - sempre tem lugar pra torcida visitante. e diferente do Brasil, a torcida visitante lá comparece em número bem considerável, apesar da severa restrição que a AFA impôs. antes as torcidas visitantes eram bem maiores, mas por motivo de segurança, limitaram esse número. mesmo assim, é um belo espetáculo, com as 2 torcidas disputando para ver quem apóia mais o time. sobre violência, em nenhum dos jogos vi qualquer problema. até porque os jogos sao muito bem policiados e as torcidas nao se encontram fora do estádio. varias quadras ao redor do estadio sao isoladas para evitar qualquer contato entre elas.

 

coloco-me a disposição para ajudar no que puder. abaraços!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal.

 

Estou em Buenos Aires no momento e ficarei aqui até a sexta-feira.

 

Portanto, não posso deixar de assistir ao jogo Estudiantes versus Nacional, pela Libertadores da América. No estádio, é claro.

 

Por isso eu queria saber se alguém tem alguma dica para me dar.

 

O pessoal do meu hotel anuncia um pacote que custa 300 pesos, eu acho muito caro.

 

Aos que estiverem por aqui, assim como eu, vamos combinar de irmos juntos, nem que tenha que ser com o tal do pacote para turistas.

 

Tenho poucos dias para encontrar uma solução para ir ao jogo. Por isso, peço para que, por gentileza, quem puder me ajudar mande um e-mail para mim: matheuslambwink@gmail.com

 

Abraço,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pessoal,

 

Estive em Buenos Aires em Setembro de 2007 e como gosto muito de futebol também não pude deixar de assisitir ao jogo do Boca x Olimpia. Dei muita sorte porque no mesmo dia que cheguei em Buenos AIres iria ter um jogo do Boca no Bambonera. Meu voo chegou as 15:00 e o jogo era as 17:00, deixei as malas no hotel e fui correndo de táxi para o jogo. Consegui comprar ingresso tranquilamente, se não me engano o ingresso foi entre 15 e 20 pesos e assisti o jogo na arquibancada atrás do gol. Minhas considerações :

 

1 - Realmente o estádio tem sua magia indescritível, e para quem curte futebol como eu foi um momento que não esquecerei, principalmente quando entrei na arquibancada e vi galera cantando.

2 - Mesmo com toda essa magia, achei o estádio muito sujo e mal conservado, nosso Maracanã da de 1000 a zero no Bambonera em relação a higiene e conservação.

3 - Quase fui assaltado na saída do estádio, estava certo que pegaria um Taxi para voltar, porém quando sai do estádio não passava táxi algum e resolvi caminhar até encontrar um táxi. Chegando no final de uma rua, tinham alguns malandros em uma esquina e começaram a me olhar e caminhar na minha direção, a minha sorte foi que estava na frente de uma padaria e o dono me chamou para entrar e disse que certamente eu seria assaltado. Ele já estava fechando a padaria e pediu para eu acompanhar ele até o ponto de onibus que nada iria acontecer se estivéssemos com ele. Esperamos mais de meia hora por um onibus e nada de passar. Por sorte passou um taxi e consegui voltar até o hotel. Foi um sufoco na hora e olha que eu sou carioca e ando na rua sempre ligado. Mas não me arrependo de nada, talvez tenha me planejado mal para ir ao jogo. Depois soube que em dia de jogos poucos taxis circulam pelo bairro La Boca.

 

Acho que se eu voltasse hoje pagaria os 200,00 pesos pelos pacotes oferecidos nos hotéis, principalmente pelo conforto de ir e voltar com segurança. Sabe lá quando teremos outra chance de assistir um jogo no Bambonera.

 

Então é isso. Abraços

 

Alex Santos

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal.

 

Estou em Buenos Aires no momento e ficarei aqui até a sexta-feira.

 

Portanto, não posso deixar de assistir ao jogo Estudiantes versus Nacional, pela Libertadores da América. No estádio, é claro.

 

Por isso eu queria saber se alguém tem alguma dica para me dar.

 

O pessoal do meu hotel anuncia um pacote que custa 300 pesos, eu acho muito caro.

 

Aos que estiverem por aqui, assim como eu, vamos combinar de irmos juntos, nem que tenha que ser com o tal do pacote para turistas.

 

Tenho poucos dias para encontrar uma solução para ir ao jogo. Por isso, peço para que, por gentileza, quem puder me ajudar mande um e-mail para mim: matheuslambwink@gmail.com

 

Abraço,

Matheus

 

Matheus, te mandei e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal,

 

Estive em Buenos Aires em Setembro de 2007 e como gosto muito de futebol também não pude deixar de assisitir ao jogo do Boca x Olimpia. Dei muita sorte porque no mesmo dia que cheguei em Buenos AIres iria ter um jogo do Boca no Bambonera. Meu voo chegou as 15:00 e o jogo era as 17:00, deixei as malas no hotel e fui correndo de táxi para o jogo. Consegui comprar ingresso tranquilamente, se não me engano o ingresso foi entre 15 e 20 pesos e assisti o jogo na arquibancada atrás do gol. Minhas considerações :

 

Alex Santos

 

Hoje em dia está mais complicado comprar ingresso mas bilheterias. só estão vendendo para sócios. caso contrário, tem que ser na mão de cambista ou pacote de hotel. uma pena.

 

abç.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola,eu estou indo p argentina no mes de setembro,mas p ver o jogo da seleçao mesmo q sera dia 6...entau eu queria saber se vcs sabem como posso comprar o ingresso do jogo antecipado,se tem ideia de quanto custa um ingresso p jogo de seleçao la e se tem pro de ir com a camisa da nossa seleçao!?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...