Olà pessoa!
Em setembro do ano passado fiz uma viagem à Grécia, e até decidir as ilhas das Ciclades que eu iria visitar, pesquisei muuuito (até cheguei a mudar o destino mais de uma vez, com reserva feita e paga). Nao me arrependi, pois a escolha final, Milos, foi uma surpresa espetacular

. E' um lugar perfeito pra quem quer curtir umas ferias de praias maravilhosas (muitas completamente desertas), muito sossego e aquela tipica paisagem grega com casinhas brancas, janelas azuis e barcos coloridos.
Uma das coisas que descobri pesquisando é que a maior parte dos albergues, hoteis e studios das ilhas nao constam nos sites de reserva mais conhecidos (hostelword, hostelbookers e booking). A grande maioria nao tem nem sequer um site, voce tem que mandar um email pedindo informaçoes sobre valores e disponibilidade. Foram nos sites
www.greeka.com,
www.hotelsline.gr e
www.athenatravel.gr que encontrei a maior quantidade de opçoes de hospedagem. Além de uma breve apresentaçao de cada estabelecimento, eles disponibilzam os emails para contato. Os valores, principalmente para as ilhas menos turisticas, sao também mais convenientes do que aqueles apresentados nos tres sites mais conhecidos que citei acima.
O studio que reservei em Amorgos, achei no Greeka.com e parecia ser otimo (nao posso confirmar, pois troquei Amorgos por Milos

), e o de Milos (Giourgas Veletas studios), que era perfeito, achei no site
www.milostravel.com. O nosso studio era novinho, com ar condicionado e cozinha completa, sacada de frente para o mar e praia particular. Pagamos € 50,00 a diaria! "Detalhe": o carro para girar a ilha estava incluido no valor da hospedagem.
Boa viagem!
Flama