Guaraqueçaba - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Paraná

Re: Guaraqueçaba - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MauroBr. » 05 Jun 2009, 23:29

continuação...
Dentro da reserva tem para conhecer um aquário natural de 4 metros de profundidade, onde se pode ver peixes de várias espécies. Uma árvore de mais de 300 anos que forma uma curiosa ponte sobre um rio.E atração principal que é a cachoeira com 100mts de altura.
A reserva possui toda a infra-estrutura de visitação, trilhas interpretativas, quiosques, aquário natural para banho, camping, laboratório, alojamento para pesquisadores e centro de capacitação. E para utilizar o camping tem de fazer reserva antecipadamente
Chegando de carro, você deverá descer no centro de visitantes e assistir a um pequeno vídeo. Este espaço disponibiliza vários materiais e exposições sobre a reserva, loja de souvenir e banheiros.
Para chegar a cachoeira, há uma caminha de 1500 metros até a base, no meio do caminho existe um lindo aquário natural, onde é possível dar uns mergulhos na água gelada do rio. A queda D´Água possui cerca de 100 metros de altura.
Há a opção de fazer a caminhada pela trilha a Figueira, são 30 minutos de ida e outros de volta. Você deve agendar um horário quando estiver no centro de visitantes, pois esta só é realizada com guia., a Figueira possui uma raiz de 6 metros que passa por cima do leito de rio formando uma ponte.
Para visitar, leve bastante água, protetor solar, muito repelente, boné.
A Reserva está localizada a cerca de 20 quilômetros da sede da cidade de Guaraqueçaba e a 160 quilômetros partindo de Curitiba.
A partir de Guaraqueçaba existem lotações que fazem o trajeto, e você também pode planejar os horários e ir com o Ônibus de linha, da Viação Graciosa, é mais barato, mas terá que caminhar 4 quilômetros até a entrada.
Para chegar a reserva, você anda cerca de 3 quilômetros adentrando a Vila Morato
A entrada custa R$:7,00
Dentro da reserva há um camping com uma infra-estrutura que garante o conforto dos turistas. Há banheiros com chuveiros elétricos, churrasqueiras e luz para as barracas.
Para o camping a diária é de R$7,00 por pessoa, tem que fazer reserva por telefone.
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h30min às 17h30min
Próximo ao camping há uma pequena lanchonete. Também há alguns quiosques com churrasqueiras. Há ainda um centro de visitantes, mantido pela Fundação O Boticário, com exposições de fotos, vídeos e palestras sobre o ecossistema da região.

Rafting no Bairro Alto

Para os amantes de aventura, uma boa pedida é o percurso de 3 km de rafting NO Rio Cachoeira, na altura do Bairro Alto. O passeio é organizado pela Icatú Rafting – empresa gerenciada por moradores da região – com os devidos equipamentos de segurança e condutores bem treinados. O acesso deve ser feito pela Estrada do Bairro Alto, através da PR 340.

MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor rafael.a.machado » 17 Abr 2010, 19:25

Olá!

Eu pretendo ir na próxima semana para Guaraqueçaba. Minha idéia é ir de carro até paranaguá e pegar um barco de lá. Alguém sabe indicar um lugar legal para deixar o carro lá por alguns dias?

Obrigado!
rafael.a.machado

Data de registro: 17 Abr 2010, 18:41
Próximo Destino: Guraqueçaba/Superagui PR
Reputation point: 0

Nova mensagempor MauroBr. » 21 Abr 2010, 21:02

Bem de carro da para ir, a estrada foi consertada, não é grande coisa mas eu fui.
Em Paranaguá na direção do Iate Club, (uma quadra antes do final da rua) claro virando a esquerda e a primeira a direita tem dois estacionamentos.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor gusta » 12 Abr 2011, 13:51

Ola!!!
Eu pretendo ir pra guaraqueçaba agora no feriado da semana santa.
Minha pergunta é a seguinte, é melhor ficar hospedado na cidade mesmo ou ficar na Ilha do Superagui?
Ou passo 2 noites em um lugar uma em outro?
Ir de moto, uma lander e uma tenere, ou ir por paranagua de barco?

Por enquanto são só essas duvidas!!!!
Mochila nas costas e pé na trilha
gusta

Data de registro: 04 Fev 2009, 00:56
Próximo Destino: Com data marcada: Goias, DF, Tocantins, Maranhão, Para, Ceara, Piaui, RG do norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe. Tudo isso de moto, numa unica viagem!!!
Sem data: Ilha comprida, Ilha do Cardoso, Bonito, Chapada Guimarães, Fernando de Noronha, Amazonas, Patagônia, etc...
Reputation point: 209

Nova mensagempor MauroBr. » 12 Abr 2011, 19:36

Acho melhor vc telefonar para as duas pousadas para ver como casar os dois locais, o dono da pousada de superagui parece que tem voadeira para cobrir o trajeto. Mas de moto acho que a pedida é partir de Guaraqueçaba. Tendo em vista estacionamento etc. etc.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Otávio Luiz » 13 Abr 2011, 09:08

Gusta, a estrada p/ Guaraqueçaba é 90km de poeira e buracos, a partir de Antonina. Se você curte andar em estrada de chão vale a pena, senão pode ir por Paranaguá e encarar +/- 2 horas de barco. Dizem que o passeio de barco é bem legal também.
Aproveite e conheça Antonia e Morretes, e coma o famoso e polêmico barreado, prato típico da região. Polêmico porque não é todo mundo que gosta... eu gosto.
Em Guaraqueçaba tem o Salto do Morato, que fica na estrada de acesso, se não me engano +/- 15km antes de chegar na cidade. Vale a pena a visita. Lá também tem camping, só não sei se está funcionando.
Em Superagui tem a praia deserta, 27km de praia até a divisa com SP.
Se você curte caminhada pode fazer um circuito: Guaraqueçaba até Ilha das Peças de barco, caminhar pela praia até o outro lado e atravessar p/ Superagui. A Ilha das Peças fica entre Guaraqueçaba e Superagui.
Todas essas informações foram colhidas p/ minha primeira viagem ao lugar, pois infelizmente ainda não pude ir pra lá. Então dê um desconto se alguma coisa estiver errada... ::hãã::
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2689

Anterior

Retornar para Paraná

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor