Guaraqueçaba - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Paraná

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 05 Dez 2004, 00:17

Só a reserva do Salto Morato (boticario) vale uma visita afinal um salto de 123 metros e piscinas naturais com aguas transparentes e peixes ao seu redor valem a pena
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Marcio_CWB » 09 Dez 2004, 08:31

No centro de Paranaguá, mas precisamente no terminal de informações turísticas, pode-se obter os dias e horários dos barcos que servem às diversas ilhas das baias de Paranaguá, Larangeiras, Antonina e Pinheiros. Como sugestão, além so Sebui já citado, vale a pena pernoitar na Ponta do Ubá, onde única pousada é tocada por um ex-instrutor de panificação da Fleishmam-Royal(?) e que levou para esta vila um forno profissional e fica (como hobby) o dia interiro fazerdo pães dos mais deliciosos. Ele e a esposa (uma ex-policial Civil do Rio Grande do Sul) são extremamente simpáticos. A pousada é simples, mas come-se MUITO BEM !!! Vou tentar apanhar mais inforações e postarei depois.
Marcio_CWB

Mensagem não lidapor Marcio_CWB » 09 Dez 2004, 13:47

Já faz muito tempo que estive lá na Ponta do Ubá, mas a pousada era bem simples e barata (não deve chegar a R$ 30,00 o casal). Pelo menos na época eles não tinham telefone, mas estavam sempre com o VHF no canal 68. Chegando em Paranaguá dá prá pedir para algum barqueiro entrar em contato ou ainda pedir este favor para o Iate Clube de Paranaguá (41-432-5622) e pedir para entrar em contato com a Ponta do Ubá - Pousada Nossa Casa (do Jorge e da Graça) acho que eles deve ajudar.

Abraços.
Marcio_CWB

Mensagem não lidapor Marcio_CWB » 13 Dez 2004, 10:50

Os horários de barco, não só para a Ponta do Ubá, mas também para Guaraqueçaba, Ilha das Peças, etc., estão no site de Paranaguá:

http://www.paranagua.pr.gov.br

bem como os telefones para confirmar os preços.
Marcio_CWB

Mensagem não lidapor jmmosko » 15 Dez 2004, 13:19

Alguem sabe dizer se existe camping em Guaraqueçaba ou na Ilha das Peças? E se o nº de visitantes é controlado?

abraço,
jmmosko

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 15 Dez 2004, 13:22

Tem area que da para vc acampar sim. Entre no site www.guaraquecaba.com não sei dizer se o numero de visitantes é controlado mas que eu saiba não.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Marcio_CWB » 16 Dez 2004, 16:50

O número de visitantes tanto em Guaraqueçaba como na Ilha das Peças não é controlado. No caso de Guaraqueçaba é MUITO melhor ir por água saindo de Paranaguá. Já a Ilha das Peças tem uma comunidade tão pequena que o mais fácil é pedir para acampar em algum quintal, não estou atualizado se existe algum camping "formal", mas de qualquer modo o pessoal é muito atencioso. Como já citei em outro tópico, chegando lá vá a lanchonete INA 2 ou no IPOJUCAN e tenho certeza que acharão um local para você acampar. A propósito, indo ao INA 2, logo ao lado está a Associação das Mulheres dos Pescadores, onde a porção de camarão é muito barata mesmo... e também em termos de caminhada, para o outro lado, há o cemitério que é simplesmente "imperdível". (Só para explicar: a curiosidade deve-se ao fato da maré ter causado erosão em vários túmulos, o que causa uma visão realmente surreal...)

Abraços,

Márcio
Marcio_CWB

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 19 Dez 2004, 19:44

jonas se voce deve ficar um dia na ilha das peças outros 2 em guaraqueçaba e fazer os paceios 1- sibuí 2- superagui 3- salto morato http:// www.fbpn.org.br
e ainda tem a vila de Guaraqueçaba
em um final de semana fica muito corrido e voce acaba querendo fazer tudo muito corrido e não faz nada direito!
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Salto Morato

Mensagem não lidapor Schroeder » 05 Abr 2006, 14:51

Alguem conhece a Reserva do Boticario Salto Morato?
Dizem que é um exemplo de iniciativa privado cuidando das unidades de conservação do Brasil.
Schroeder

guaraqueçaba

Mensagem não lidapor MauroBr. » 13 Dez 2007, 09:03

Vc vai de Paranagua de barco a viagem dura de 2 a 3 horas ou de bus via Curitiba, da ilha do mel não tem barco para Guaraqueçaba a não ser que vc contrate particular. Entre no site http://www.guaraqueçaba.com
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Guaraqueçaba - PR

Mensagem não lidapor Onofre » 24 Abr 2008, 08:28

REnovando as informações Guaraqueçaba tem aceso por uma estrada de terra sim mas é trancitavel e muito tranquila a qual deve ser feita sem pressa , pois nela voce vai encontrar muitos rios de aguas cristalinas, mirantes para observar a maior area continua de mata atlantica, e a travecia de barco Paranagua a Guaraqueçaba é linda contornando varias ilhas e parando na Ilha das Peças ilha linda com com um vilarejo acolhedor e uma faixa de praia deserta maravilhosa, Guaraqueçaba uma cidadezinha sercada de morros onde a paz e o sossego ainda esta presente te espera de braços aberto!!!!
Onofre

Re: Guaraqueçaba - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor DiogoAbdalla » 23 Jan 2009, 16:09

Olá todos.

Estou querendo ir pra Guaraqueçaba nesse carnaval. Iria de São Paulo, de carro. Não sei muito sobre o lugar, só vi um monte de fotos e fiquei muito interessado. Mas tenho um monte de dúvidas e agradeço muito quem quiser me dar umas dicas:

- A estrada que leva a cidade é muito ruim mesmo?

- Será que lota muito no carnaval (eu quero sossego)?

- Que lugar você recomendariam pra ficar por lá (vou estar com minha namorada, preferia uma pousadinha)?

- Tem praias e cahoeiras e passeios bons por lá mesmo ou é melhor ficar na Ilha do Superagui?

Agradeço muito qualquer dica, sugestão, experiências, etc.
DiogoAbdalla

Mensagem não lidapor MauroBr. » 24 Jan 2009, 20:35

Diogo é um belo passeio, vc pode descer a Serra pela estrada da Graciosa e seguir pra Guaraqueçaba de carro, a estrada é transitável, inclusive tem linha de bus normal, somente que tem partes que tem pedras e tem que andar devagar.
Mas tambem vc pode deixar o carro em Paranaguá e pegar um barco que sai as 09,00h e vai para a Ilha das Peças e segue para Guaraqueçaba chega aproximadamente as 12.30h e retorna a tarde15,00h via Ilha das peças, Paranaguá. Na ilha das peças tem duas pousadas do Carlinhos e do Teodoro e Guaraqueçaba tem Bastante opção de Hotéis e Pousadas. Em Paranaguá tem um Albergue da Juventude que fica quase em frente onde se pega o barco. As duas cidades são bem tranqúilas e o custo é baixo em relação as cidades maiores.
CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor MauroBr. » 08 Mai 2009, 22:03

Atualizando as informações eu fiz o percurso entre Morretes e Guaraqueçaba em 01.45h, da para fazer em duas horas tranquilo, a estrada esta bem conservada e bem compactada.
Dei uma olhada nos preços dos hoteis, fica em torno de R$ 45,00 a R$100,00, os albergues a partir de R$15,00,comida em bom restaurante na faixa do comercial R$ 12,00, prato feiro R$ 6,00 não serve final de semana. Um camarão porção bem servida R$ 25,00 tem pratos a La carte de R$ 50,00 para duas pessoas. Mas tem restaurantes pequenos bem baratos.
Indo de barco de Paranaguá tem no seguintes horários ás 09,00h e 13.00h e de Guaraqueçaba para Paranaguá ás 06,00h e 14,00h.
CLIQUE AQUI

Editor.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor MauroBr. » 05 Jun 2009, 23:12

Mesmo estando próximo de Curitiba,muitos Curitibanos e Paranaenses não conhecem Guaraqueçaba, e não é só ela muitos não conhecem os pontos turísticos da cidade de Curitiba.
A falta de informação que a estrada é ruim é um dos problemas, pode ter sido éssima, mas hoje é transitável é somente em alguns pontos tem que andar com mais cuidado mas nada desesperador, eu fui conferir e acho que quem tem medo de ir de barco que é a melhor opção pela beleza do passeio, pode ir de carro, mesmo por que a facilidade de se locomover para conhecer o Salto Morato já vale o passeio.
Salto Morato
A cidade é pequena e tranqüila, mas tem hotéis fazenda de primeira, e a cidade também tem hotéis e pousadas de todos os preços. Tem alguns pontos de visita como conhecer a Igreja do Senhor Bom Jesus dos Perdões construída em estilo colonial com suas paredes grossas de cerca de 1 metro de espessura, construída em 1839, ir a Ilha dos Pinheiros famosa pelas revoadas dos papagaios de cara roxa, o Morro do Quitumbê com 80 mts altura percorrendo uma trilha de 800 mts chega-se ao topo onde da para contemplar toda a cidade e a Bahia, visitar Ponta dos Morretes onde tem uma passarela com vista para o mar tem ainda diversas trilhas, cachoeiras, reservas ecológicas, ilhas, entre elas. A Vila de Superagüi. com manguezais, mata atlântica, vegetação de restinga e praias desertas numa zona de estuário. É considerado um dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo, e o Salto Morato.
É uma Reserva Particular do Patrimônio Natura existe desde 1994, e pertence a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza tem como objetivo incentivar a conservação do patrimônio natural brasileiro. Fundada em 1.990 por iniciativa e recursos próprios do grupo O Boticário, ela é mantida até hoje pelo mesmo.
A Reserva Natural do Salto Morato, uma das mais novas reservas naturais do estado do Paraná, no litoral norte, faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) de Guaraqueçaba. Desta área, que foi considerada pela Unesco como Reserva da Biosfera, fazem parte o município de Guaraqueçaba e partes dos municípios de Paranaguá, Antonina e Campina Grande do Sul, todos no Paraná.
O Salto Morato é uma área de 1.716 hectares onde, até 1994, existiam duas fazendas. As propriedades foram adquiridas pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, e pela entidade conservacionista The Nature Conservancy, que transformaram a área em uma RPPN (Reserva Natural do Patrimônio Natural), em 1996. Com isso a reserva, predominantemente de Floresta Atlântica primária, tem a sua conservação garantida e recebe cerca de 6 mil visitantes por ano.
continua
CLIQUE AQUI

Editor.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Paraná