Ir para conteúdo

Invasão dos poloneses em Pernambuco - Julho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu sou uma polonesa, apaixonada pelo Brasil. Estudei língua, cultura e história brasileira na Universidade de Varsóvia e depois dos estudos gasto tudo o que ganho para as viagens ao seu lindo país :)

 

Neste ano, em Julho, vou fazer a minha 4a viagem ao Brasil e 3a ao Nordeste, esta vez vou visitar Pernambuco com o meu marido e 2 amigas. Eu gosto da cultura, meu marido só quer praia e as amigas vão estar no Brasil pela 1a vez, portanto quero que fiquem encantadas :)

 

O que vocês acham sobre o plano seguinte (duração: 14 dias, começando por Recife):

 

Dias 1 – 4

Recife, Olinda

 

Vamos ficar hospedados em Olinda, pq sou muito tímida e tenho medo da violência e tubarões na Boa Viagem. Mas quero tambem ir àquela praia algumas vezes. O que mais podemos fazer? Ilha de Itamaracá, Recife Antigo...?

 

Dias 5 – 13

Sul do estado: Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Tamandaré (talvez tb Maragogi)

 

Aqui tenho maiores dúvidas. O que é melhor: hospedar-se em Porto de Galinhas, alugar o carro e visitar as praias vizinhas? Como eu e meu marido já temos certa experiência em conduzir no Brasil, não tem problema em ir até Maragogi. Ou ficar em Porto por alguns dias e depois mudar para outro lugar? Outras opções...?

 

Dia 14

Voltar à Polônia

 

Agradeço por todos os conselhos ::sos::

 

Bjs

Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Brasilka ,

 

eu vi que vc gosta muito do Brasil , do roteiro que vc vai fazer eu só conheço Recife e Olinda , partindo do que vc disse com relção a dirigir no brasil , eu te sugiro que de Porto de galinhas até Maragogi vc divida a sua estadia , alguns dias em Porto de Galinhas e outros em Maragogi ou em outra cidade entre Porto e Maragogi .

Eu estou dando esta sugestão pois de Porto a Maragogi são +/- 125 a 160 km de distância , se vc dividir fica menos cansativo.

 

boa sorte ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá brasilka2, que venham os "invasores do bem" !!

 

sugiro muito seguir até maragogi e mais ao sul até japaratinga e são miguel dos milagres, porto de pedras. são locais maravilhosos e mais "rústicos" sem aquela exploração turística de porto de galinhas e praia dos carneiros.....

da até pra conhecer a estação de preservação do peixe-boi, fazer um passeio pelo mangue

confira as algumas fotos perditas no link abaixo do avatar

mais infos sobre o trecho, estamos à disposição

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Diver,

 

Nossa, visitei os sites das restaurantes que vc recomendou e já fico com água na boca ::otemo::

 

Sei que Itamaracá fica no Norte, então queremos ir lá durante os 4 primeiros dias, quando vamos estar hospedados em Olinda. Espero que tenha alguma agência de turismo que faz passeios a Itamaracá (ida e volta no mesmo dia). Vou perguntar na nossa pousada.

 

Maracaípe, como fica no mesmo município que Porto de Galinhas, eu acho que também vamos visitar. Mas já temos a pousada reservada em Porto de Galinhas (4 ou 5 dias). Depois, penso em ir a Maragogi. Vi as fotos daquele lugar, parece o paraíso mesmo!

 

Bjs

Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luíz e todos,

 

Vcs conhecem a Pousada Morada Azul em Porto de Galinhas? Vamos ficar lá 4 dias e depois ir ate Maragogi para mais 5, como vocês recomendaram. Penso em alugar o carro em Porto, porque os preços dos transfers entre as cidades são exagerados pra mim. É melhor pagar um pouquinho mais e ter o carro à disponibilidade...

 

Bjs

Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...