Galera,
cheguei semana passada de Cuzco... Foram 10 dias de viagem pela região, incluindo a Trilcha inca de 4 dias. Fui sozinho, não conhecia ninguém. Foi a maior aventura da minha vida. Não passei perigo algum, apenas a adrenalina de estar em terras estrangeiras sem conhecer ninguém. Aquela adrenalina que nos mantém ligados e sempre alertas.
Que lugar, que história daquele povo. Quem quer muito ir e não tem companhia, não deixe de ir por isso. Você nunca estará sozinho lá, ainda mais na trilha. Além dos Guias que estarão sempre por perto. Por um lado é bom ir sozinho, dá tempo de pensar na vida. Eu gostaria muito de fazer Salkantay, mas essa creio que deva ser melhor ir com um grupo conhecido, já que é mais puxada e mais isolada ainda da civilização. A Trilha Inca embora exiga fisicamente, não é nada do outro mundo (salvo o segundo dia que achei que não chegaria nunca). Mas de tão cansado que tava, parava para recuperar o fôlego e esquecia até que respirava... só em olhar os andes, aquele silêncio, o vento gelado das montanhas... inexplicável... só lá mesmo pra sentir isso.
O mais importante é ir numa empresa indicada por quem já foi. Isso é o mais importante!!! A minha viagem foi uma aventura única repleta de emoções, onde conheci pessoas incríveis e o melhor: conheci Machu Picchu no Solstício de Inverno. Cheguei para ver os primeiros raios de sol caindo sobre machu picchu. As mais de 300 pessoas que lá estavam pararam nessa hora e apenas olhavam encantadas para a cidade inca sendo abençoada pelos primeiros raios de sol de inverno. O silência tomou conta... apenas o vento batendo na nossa cara e Machu Picchu lá!!!!! Difícil foi segurar a emoção. Demais aquilo. Não me arrependo nem um pouco, muito pelo contrário... já estou com saudade!
O povo peruano é muito humilde, mas extremamente educados e atenciosos... sempre lhe atendendo com um sorriso no rosto.
Se eu fosse resumir aquele lugar: MÁGICO.
abs,
Bartolette

)

hehe). Chegarei pelo caminho Salkantay junto com o pessoal da Puma (grato pelas dicas !!) e vamos nos falando !!! Estou postando outra mensagem no tópico Salkantay e peço ajuda de vcs...
Newton

Resumo