Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Ir sozinho ?

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, LeoRJ, LiCo

Re: Ir sozinho ?

Nova mensagempor Bartolette » 05 Jul 2010, 19:27

Galera,

cheguei semana passada de Cuzco... Foram 10 dias de viagem pela região, incluindo a Trilcha inca de 4 dias. Fui sozinho, não conhecia ninguém. Foi a maior aventura da minha vida. Não passei perigo algum, apenas a adrenalina de estar em terras estrangeiras sem conhecer ninguém. Aquela adrenalina que nos mantém ligados e sempre alertas.

Que lugar, que história daquele povo. Quem quer muito ir e não tem companhia, não deixe de ir por isso. Você nunca estará sozinho lá, ainda mais na trilha. Além dos Guias que estarão sempre por perto. Por um lado é bom ir sozinho, dá tempo de pensar na vida. Eu gostaria muito de fazer Salkantay, mas essa creio que deva ser melhor ir com um grupo conhecido, já que é mais puxada e mais isolada ainda da civilização. A Trilha Inca embora exiga fisicamente, não é nada do outro mundo (salvo o segundo dia que achei que não chegaria nunca). Mas de tão cansado que tava, parava para recuperar o fôlego e esquecia até que respirava... só em olhar os andes, aquele silêncio, o vento gelado das montanhas... inexplicável... só lá mesmo pra sentir isso.

O mais importante é ir numa empresa indicada por quem já foi. Isso é o mais importante!!! A minha viagem foi uma aventura única repleta de emoções, onde conheci pessoas incríveis e o melhor: conheci Machu Picchu no Solstício de Inverno. Cheguei para ver os primeiros raios de sol caindo sobre machu picchu. As mais de 300 pessoas que lá estavam pararam nessa hora e apenas olhavam encantadas para a cidade inca sendo abençoada pelos primeiros raios de sol de inverno. O silência tomou conta... apenas o vento batendo na nossa cara e Machu Picchu lá!!!!! Difícil foi segurar a emoção. Demais aquilo. Não me arrependo nem um pouco, muito pelo contrário... já estou com saudade!

O povo peruano é muito humilde, mas extremamente educados e atenciosos... sempre lhe atendendo com um sorriso no rosto.

Se eu fosse resumir aquele lugar: MÁGICO.

abs,
Bartolette
Bartolette

Data de registro: 20 Mai 2010, 13:09
Reputation point: 200

Nova mensagempor danilfer » 08 Jul 2010, 21:58

Prezado,

Li o seu comentário e fiquei ainda mais empolgada com a viagem....pretendo ir em outubro para salkantay, a agência que fiz contato nao tem programação para essa época, já enviei solcitações para outras. O que me preocupa é a altitude.... foi tranquila a viagem sib esse aspecto? Por que não recomenda fazer a trilha de salkantay sozinho.

Obrigada ::sos::
Daniela
danilfer

Data de registro: 08 Jul 2010, 21:52
Reputation point: 0

Nova mensagempor Bartolette » 13 Jul 2010, 13:57

danilfer,

na verdade eu falei isso por conta que salkantay são 7 dias de trilha, apenas isso. Tem pessoas que depois de um tempo ficam incomodadas com um certo "isolamento", já que as únicas pessoas que você vê estão na trilha e tem boas horas do dia que você anda completamente isolado. Eu adorava ficar sozinho, mas tem gente que não gosta. Mas creio que a situação de ir sozinha por Salkantay seja a mesma que a trilha inca, sem problemas, se com uma agência indicada claro. Sobre agência que faça salkantay eu desconheço, mas vou começar a pesquisar.

Sobre altitude, reserve uns 2 ou 3 dias antes de iniciar a trilha, que é o tempo médio para o seu corpo se acostumar. Cuzco está em grande altitude já, então ficar por lá uns 2/3 dias dá tranquilo. O lance de altitude vai de cada um e não tem essa de ser atleta ou não, vai do organismo de cada um mesmo. Eu poderia dizer que dei sorte, pois eu iria fazer a trilha inca no dia seguinte após ter chegado à cuzco. Mas estavam ocorrendo greves em toda região, não tínhamos como sair de cuzco, então fiquei mais um dia. O que pegou mesmo pra mim da altitude foi o cansaço, senti bastante no início, sugrio 1º dia em cuzco não se agitar muito, comer comidas leves, muito chá de coca (que aliás é uma delícia) e ficar descansando e tal. No 2º dia já rola de passear, fazer um city tour ou se aventurar um pouco mais.

Se você sentir o soroche (mal da altitude), nas farmácias de lá vende o remédio pra isso. Os sintomas são geralmente dor de cabeça, sangramento no nariz e enjôo. Mas isso não é regra, e assim como eu, você pode não sentir nada. Vai na boa que você vai adorar, realmente uma experiência única.

importante: vá sempre no seu ritmo e não importa se seu ritmo é lento perto do resto do grupo. Ali não é prova de resistência nem olimpíadas. Eu ficava pasmo de ver pessoas passando reto por ruínas e nem se quer paravam para admirar o lugar. Eu parava sempre pra tirar foto, descansar aprecisar a vista.

Quando voltar me conta, pois penso em voltar pra fazer Salkantay! ::cool::

danilfer escreveu:Prezado,

Li o seu comentário e fiquei ainda mais empolgada com a viagem....pretendo ir em outubro para salkantay, a agência que fiz contato nao tem programação para essa época, já enviei solcitações para outras. O que me preocupa é a altitude.... foi tranquila a viagem sib esse aspecto? Por que não recomenda fazer a trilha de salkantay sozinho.

Obrigada ::sos::
Daniela
Bartolette

Data de registro: 20 Mai 2010, 13:09
Reputation point: 200

Nova mensagempor LiCo » 13 Jul 2010, 21:12

Bartolette escreveu:salkantay são 7 dias de trilha

Bartolette, a Salkantay são 5 dias, e não 7 como você citou.

Bartolette escreveu:Sobre agência que faça salkantay eu desconheço, mas vou começar a pesquisar.

Lá tem um monte de agências que faz a Salkantay e como não precisa de reserva, não é necessário se preocupar com isso. Se quer muuuuuuuuuuuuuuuito contratar antecipadamente uma agência para fazer essa trilha (e pagar bem mais caro!), consulte o tópico sobre agências para a trilha inca, pois essas também fazem a Salkantay.

Bartolette escreveu:Se você sentir o soroche (mal da altitude), nas farmácias de lá vende o remédio pra isso.

Não compre REMÉDIOS, compre folha de coca, que é muito mais barato e é eficiente, diferente da soroche pills, que não vira nada e é caro!

Mais informações sobre mal da altitude por favor consulte o tópico específico para esse assunto: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html (é da Bolívia mas serve para o Peru também ::lol3:: )

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Nova mensagempor Rupestre » 23 Jul 2010, 09:18

Olá a todos!
Sou novato nessa história, bem novato. Tenho interesse de ir ao Peru e peço ajuda de voces, vou estudando a respeito e gostaria de ir acompanhado ou em grupo. Se alguém estiver programando uma viagem me avisem. msn: mauricio.rupestre@gmail.com

Grato!
Rupestre

Data de registro: 23 Jul 2010, 09:04

Nova mensagempor Andrea moura » 01 Ago 2010, 13:24

Olá, estou querendo fazer cuzco e Machu Picchu agora em setembro. Vou sozinha já que não tenho ninguem com tempo disponível para ir tbm. Vou ficar 7 dias, não vai dar pra fazer tudo, mas caredito que conhecer os principais lugares sim, basta organização. Li que a carteira de estudante internacional dá uma série de descontos. Posso confiar e fazer? Ir sozinha tenho certeza que vai ser uma grande aventura......
Andrea moura

Data de registro: 01 Ago 2010, 13:19

Nova mensagempor LiCo » 01 Ago 2010, 13:33

Andrea, faça a carteirinha sim. Tem descontos em vários lugares, inclusive na entrada a Machu Picchu.

Intééé

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor alice_vix » 01 Ago 2010, 21:33

Andrea,
Também estou indo em setembro. Se quiser companhia!!
Que rota você vai fazer?
alice_vix

Data de registro: 31 Out 2008, 18:36
Próximo Destino: Uyuni, San Pedro de Atacama, e alguém me sugere algo mais

Patagônia
Reputation point: 103

Nova mensagempor flavio1917 » 01 Ago 2010, 22:40

Estou indo em 20 de agosto pela bolivia, chegarei em cusco dia 26 de agosto.

quem vai estar por la....
flavio1917

Data de registro: 26 Jul 2010, 18:07
Próximo Destino: Bolívia (Salar de Uyni), Chile e Argentina

Nova mensagempor flaeshigue » 25 Ago 2010, 18:03

Faaaaala galerinha !!!

PRIMEIRA POSTAAAAAAAAGEM !!!!!! Dói no começo, mas depois acostuma... hehehe...

Viajar sozinho? Deve ter suas vantagens, mas quando a companhia é boa, não tem esse monte de problemas que vcs citaram não... Eu voltei de uma viagem de 2 meses de carro pela Europa com a minha esposa e foi óóóótimo !!!! É diferente e recomendo vcs fazerem o mesmo com os seus pares.

Ela é jornalista e montamos um blog com as nossas aventuras e algumas dicas... Entrem e fiquem a vontade !!! (http://flaviaeshigue.blogspot.com/)

Agradeço as informações dos mochileiros e estou usando elas para bolar uma viagem 'a MP agora no meio de Setembro (desta vez sozinho - minha mulher está P da vida... ::quilpish:: ::vapapu:: ::prestessao:: hehe). Chegarei pelo caminho Salkantay junto com o pessoal da Puma (grato pelas dicas !!) e vamos nos falando !!! Estou postando outra mensagem no tópico Salkantay e peço ajuda de vcs...

Abraços !!!

::carai:: Newton
flaeshigue

Data de registro: 25 Ago 2010, 17:51

Nova mensagempor marichiba » 04 Out 2010, 14:05

Alguém vai fazer o trem da morte em novembro??? Alguém já foi nesse período?
marichiba

Data de registro: 04 Out 2010, 14:00
Próximo Destino: Colômbia.. quem sabe?

Nova mensagempor evsm » 12 Out 2010, 21:22

tava a fim de ir a partir de 13 de novembro, mas ainda nao planejei nada...

att,

evandro
evsm7@yahoo.com.br
evsm

Data de registro: 12 Out 2010, 20:31

Nova mensagempor paulobachiega » 15 Out 2010, 20:45

Galera!!!

Ganhei as passagens para Cusco da minha irmã(presentede aniversário), nem pensava na viagem... Bom, como ficou tudo encima da hora estou indo com pouca grana então pensei em realmente fazer o esquema mochileiro, caminhando e acampando. Mas parece que já não consigo fazer a trilha inca de 4 dias pois esta lotado. Quais as minhas opções? Bom, chego em Cusco as 6:10 do dia 29/10 e saio de lá no dia 02/11 as 14:00. Alguma dica?

Mamute!
paulobachiega

Data de registro: 15 Out 2010, 20:33

Nova mensagempor Wesley R Oliveira » 15 Out 2010, 22:52

Viajei "sozinho" pela primeira vez em agosto, foi uma experiencia incrivel. Conheci muiiiitas pessoas, tive liberdade nas minhas escolhas e ja to programando a proxima trip "Patagonia". Sozinho? Não sei, talvez um brother embarque nesta trip tambem.

Abrs

Relato ultima trip:

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Wesley R Oliveira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Abr 2010, 21:18
Próximo Destino: Fevereiro 2012 - Salar Uyuni - San Pedro Atacama - Carnaval Oruro (Bolivia)
Julho 2012 - Cordilera Branca (Peru) - Galapagos (Equador)
Reputation point: 1395

Nova mensagempor LiCo » 16 Out 2010, 14:10

paulobachiega escreveu:Quais as minhas opções? Bom, chego em Cusco as 6:10 do dia 29/10 e saio de lá no dia 02/11 as 14:00. Alguma dica?

Vale Sagrado (1 dia inteiro), City Tour (meio dia), Machu Picchu (2 dias de trem) ...

Consulte o fórum do Peru (peru-f114.html) que tem as informações que você procura.

Intééé

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Retornar para Machu Picchu

Submarino.com.br