Ir para conteúdo

Ir sozinho ?


Posts Recomendados

  • Membros

Esqueci.......

 

Para sobrevoar as linhas de Nazca existem várias agências que fazem esse percurso. Em um dos relatos que eu li aqui no forum mesmo, mas não me lembro exatamente qual, encontraram a seguinte situação:

 

O pessoal que faz o percurso veio com uma conversa furada de que o preço era tabelado e cobraram até 60 dólares para fazer o passeio, já com outros que não acreditaram na conversa fiada eles abaixaram o valor e cobravam de 40 e até 35 dólares pelo mesmo percurso.

 

Não sei quanto vão cobrar de você quando chegar lá, mas pexinche o preço, aconselho a se juntar com mais pessoas que tiverem por lá querendo fazer também para negociar o valor e fazer juntos. Pode abaixar até 50% do valor. De qualquer forma, veja o quanto você estaria disposto a pagar pelo passeio.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sobre os preços, eu tb fui com essa ilusão que seria uns U$40,00.

Talvez ate consiga voar nesse preço se comprar com antecedencia, mas na ultima hora, o preço pode chegar a U$100,00. Qd fui consegui desconto de U$10,00 e isso pq estavamos em grupo de 6 pessoas. O aeroporto fica lotado de turistas...

Em Nazca tem outras coisas legais.. os aquedutos, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Conheci muitas pessoas que foram sozinhas, mas dificilmente vc fica sozinho por muito tempo, a dica é ficar nos hostel's, ou puxar papo nos ônibus.

Acho até melhor ir sozinho, porque da a oportunidade de conhecer mais pessoas. O único porém é a segurança, apenas ficar alerta em lugares onde vc nao estiver com niguem por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Estou indo sozinho para Peru agora em outubro. Algum roteiro para a primeira viagem. Muchilao e pronto. Quanto mais ruts melhor. Sairei de Curitiba.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Marcelo_gomes

 

hehe, eh isso ai broder!! vc eh dos meus. ::otemo::

 

porem... quem vai montar seu roteiro eh vc mesmo. Leia muito principalmente os relatos sobre o q te interessa na sua trip. Depois de fazer sua pesquisa minuciosamente vc ainda tiver duvidas e quiser ajuda pra lapidar seu roteiro ou qquer outro tipo de duvida sobre o q ainda nao foi postado todos nos estamos aqui pra ajudar no q pudermos.

 

boa balada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

oi! Sou a Wal do Ceará.

Tô querendo ir a Macchu Picchu em julho de 2010. Na verdade eu queria ir em fevereiro mas tô morrendo de medo ... essa é a verdade.

Depois do que li aqui ... apesar do medo, decidi que vou sozinha. Sim! Acho que isso talvez seja o melhor pra quem acaba de se separar depois de 16 anos casada (metade da minha vida, diga-se de passagem). talvez seja a oportunidade de aprender a ser só. Também, já sei de alguns lugares que são perigosos, pelos comentários que li.

Depois dessa sessão terapeutica vamos ao que interessa ... ainda tô um tanto perdida por aqui.

alguma sugestão de como planejar essa viagem e como fazer uso desse mundo de informações que tem por aqui?

Pedi demais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

poiseh gente tbm acho qe viajar sozinho é mt bom mas dependendo da companhia a viagen pode ficar té mais interessante...mas enfim, eu tô querendo mochilar pela primeira vez e o destino é Machu picchu e sinceramente eu acho que ficaria mais segura se fosse acompanhada não? não na questão de segurança física mas no geral mesmo...até porque tô começando a fazer o roteiro agora e ainda tô meio "verde", não conheço nada sobre o trajeto...a primeira vez vcs foram sozinhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wal.

 

Meu primeiro mochilão foi pra MP, mas eu estava num grupo com 4 pessoas. Entretanto conhecemos várias pessoas viajando sozinhas, e vou dizer pra vc, é MUITO fácil reconhecer turistas, e geralmente são receptivos para vc fazer um parte ou outra de sua viagem, pra conversar numa longa viagem de ônibus! Aproveite, faça amizades durante tua viagem!

Agora sobre a ajuda, vamos lá. Geralmente pra montar meu roteiro eu procuro ir lendo os tópicos e separando as informações importantes num arquivo do word ou excel. Depois eu procuro algum roteiro já montado, e tento adaptá-lo para conhecer as coisas que eu quero. Definir quanto tempo vc tem e quanto vai gastar em cada cidade ou atrativo é super importante, assim, vc não se perde e tem que fazer tudo correndo! Então, procure separar o que vc quer ver, procure um mapa pra ver a viabilidade geográfica! Tb defina quais os meios de transporte vc vai usar! Vai de avião? De onde até onde? Procure listar o que vc encontrou de interessente, esboce um roteiro e traga pra gente! Ai vc vai acertando aos poucos! Vc ainda tem quase um ano pra se preparar!

E sempre, qquer dúvida, procure a resposta por aqui, ela sempre está em algum lugar, caso vc não encontre, pergunte que o pessoal responde!

Abraços!

 

Priscila,

 

Como eu disse acima, não fui sozinho, mas foi minha primeira vez em MP, eu fui bem preocupado, mas nem foi pra tanto assim. Pra dizer a verdade, a melhor arma é conhecer BEM onde vc vai, quais teus destinos, o que fazer por onde vc vai passar, isso te dá segurança! E vá em frente! Companhia vc encontra pelo caminho!

Abraços!

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Priscila e Wal

 

A segurança se ganha com a experiência e o conhecimento.

Experiência vocês não tem, mas o conhecimento está aqui. Pesquisem o máximo possível para terem um bom conhecimento sobre os lugares que estão indo.

 

Eu fui sozinha, mas ão foi o meu primeiro mochilão. O link do meu relato tá na minha assinatura, lá já dá para ter uma idéia do que vocês vão encontrar. Não tive nenhum problema com relação à segurança, mas às vezes é preciso saber se virar, e é o tipo de coisa que você só aprende com o tempo.

 

Talvez não seja a melhor idéia ir sozinha logo no primeiro mochilão. Mas se é isso que vocês querem dou o maior apoio.

A experiência de passar um período relativamente longo, num lugar desconhecido, sem ninguém conhecido por perto é única, mas pode ser um choque muito grande se vocês estão acostumadas com o oposto. Em geral as pessoas que se dão bem viajando sozinhas tem um modo de vida mais independente mesmo no seu dia a dia normal. Se vocês não são assim vão ter dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Wal e Priscila.

 

Em agosto e setembro desse ano fiz a minha primeira viagem de mochilão, primeira viagem ao exterior e tb era a minha primeira viagem sozinha! Tudo ao mesmo tempo agora! DEU MEDO, DEU FRIO NA BARRIGA, MAS FOI TÃO BOM Q EM VEZ DE 20, FIQUEI 40 DIAS! Fui pro Peru e pra Bolívia (e ainda estou devendo o meu relato aqui no site!).

 

No início é bem difícil organizar as idéias, mas sabendo onde se quer ir, é bem mais fácil de conseguir informações pesquisando aqui no site. Pesquisem bastante e tentem organizar um roteiro, mas sabendo q às vezes as coisas mudam qdo estamos lá!

 

Em alguns momentos foi complicado estar sozinha, principalmente por ser mulher, é triste mas é verdade... Mas nada que impeça a viagem, é só tomar as mesmas precauções q já estamos acostumadas aqui no Brasil. Ir pra Machu Picchu então! É moleza! E vc sempre acaba fazendo amizade...

 

Enfim, depois dessa viagem agora só penso na próxima! Se precisarem de alguma ajuda ou dica é só pedir!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...