Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Meu primeiro post aqui no Mochileiros e já estou pedindo ajuda. É o seguinte, vou viajar pela Italia durante 12 dias com minha esposa. Segue abaixo meu roteiro:

 

Belo Horizonte

Milão

Veneza

Florença

Pisa

Roma

Atenas (Grécia)

Roma

Parma

Milao

Lugano (Suiça)

Milao

Belo Horizonte

 

Estou com uma dúvida cruel. Não pretendo reservar hoteis em todas as cidades por onde vou passar, somente nas principais e mais disputadas como Veneza, Roma e Atenas. Isso é para que eu tenha mais liberdade na hora de mudar o roteiro por alguma razão (gosto de viajar desta forma). Vou ter problemas em viajar dessa forma? Vcs acham que corro risco de não achar local para ficar ou ter que pagar mais caro? Uma informação importante: vou dia 17 de março e volto dia 29 . Conheço boa parte do Brasil viajando deste jeito: sem reservar hoteis. Nunca tive problemas, apenas histórias pitorescas para contar!!!! O problema é que é minha primeira ida à Europa e estou com receio de uma viajem neste estilo. O que vcs acham?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Scarabelli

 

Cadastrei -me neste site por causa do seu questionamento...não fique feliz pois não tenho resposta!!!

Também já viajei pelo Brasil inteiro com meu esposo e filha, igual a você, e estamos pretendendo fazer uma viagem semelhante para Italia no mês de maio.

 

Você tem um roteiro pronto com os dias em que pretende ficar em cada cidade? Espero que dê tudo certo assim poderei trocar informções com você.

 

boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Já visito este fórum a alguns meses, pois também estou planejando uma viagem para a europa em maio/2010, o que vejo o pessoal dizer é que depende muito do estilo de cada um, se vc tem esse estilo mais "dinâmico" então está certo em deixar pra reservar na hora.

Tem amigos meus que preferem fazer diferente, com tudo planejadinho nos míiiiniiiimos detalhes !

 

Cada estilo tem suas vantagens:

- se reservar tudo antes consegue preços melhores nos melhores albergues e hotéis

- se deixar pra reservar depois vc evita de ficar "preso" num roteiro pre-definido, vai que vc consegue aquela dica de última hora?!!

 

Minha esposa e eu estamos reservando tudo antes, pois temos pouca grana e preferimos gastar o pouco que temos com outras coisas, e vc?

 

Abraço,

Julianop

Link para o comentário
  • Colaboradores

Scarabelli,

 

Realmente não tem resposta correta. Vá que eu diga que não tem problema deixar para hora e você durma debaixo da ponte, vais querer me matar. :lol:

Mas eu sempre viajei assim e nunca tive problema. Sempre vou fora de temporada e, se as cidades se preparam para receber milhares de pessoas na alta temporada, você sempre achará uma vaguinha (a não ser que tenha um evento na cidade) :) .

Bom, por outro lado, deixar para procurar na hora, sem rumo, pode significar a perda de algumas horas. O que não é bom pois o tempo normalmente é corrido.

Na minha última viagem "abri a mão" e reservei tudo no IBIS. Vantagem: é pela internet, não paga, pode ser cancelado na véspera, também pela internet e você pode fazer reservas múltiplas (em três cidades para a mesma noite, na véspera cancelava duas).

Outra opção, que estou adotando para minha próxima viagem - lá não tem IBIS - é pesquisar os preços e qualidade dos hotéis (uso muito o tripadvisor.com) e as diversas dicas (tem muitas) aqui da galera. Na hora você já vai na certa. Pode até ser mais barato, se os hotéis estiverem vazios.

Agora, eu faço isto porque viajo de carro. Se você vai de trem ou avião, seu roteiro não deve mudar, então talvez seja melhor reservar para não perder tempo.

 

Falando em tempo, embora você não tenha comentado sobre os dias em cada cidade, me parece um pouco corrido, não?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

ola, estou pensando em fazer roteiro parecido com seu, acrescentado PARIS e passando por Lisboa, por ser conexao p voo que sai de BSB. se vc voar pela TAp podera optar por isso tbem. eh aconselhavel ateh dar esse STOp a fim de nao se aborrecer com filas, e mais filas aops a chegada de uma viagem longa. vc jah comprou sua passagem aerea p periodo de marco/2010?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...