Ir para conteúdo

Itália 13 dias baixo custo !


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com uma passagem comprada para maio de 2014 serão 13 dias.

 

É viagem de baixo custo minha passagem de ida por milão e volta por roma ficou em R$ 509 estou procurando hotéis do estilo do ibis pelo que vi é a parte que irei ter um custo maior.

 

Não curto artes e gosto de praças e parques.

 

Quero ficar em duas cidades bases já que irei chegar por milão e o meu retorno está marcado por roma.

 

Minha idéia é conhecer

 

Milão

Maranello Museu da Ferrari

Lago di Garda

Lago di Como

Turim

Veneza

Firenze

San Gimignano

Cinque Terre

Roma

 

 

Quero saber se em 13 dias eu consigo cobrir todo este itinerário como disse não curto artes e dar uma passada tirar umas fotos e continuar andando.

 

Tenho vontade de dar um pulo na suiça também quando estiver em milão já que é perto.

 

É possível eu cumprir todo este meu roteiro ou ficarei sobrecarregado.

 

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Um esboço do meu roteiro, para quem já foi e tem experiência gostaria de saber se é possível cobrir tudo isso em 13 dias.

 

EStou pensando em fixar firenze também como uma cidade base então serão três cidades bases Milão,Firenze e Roma.

 

Milão 2 dias lago di como,duomo,galeria vittorio emanuele e bolsa de valores di milano

Modena Maranello Museu da Ferrari meio dia

Turim museu do egito meio dia

Veneza murano e burano 1 dia

Verona casa di giulietta i lago di garda 1 dia

Firenze Pisa,Siena,San Gimignano e Lucca meio dia para cada cidade

Cinque Terre 1 dia

Roma 3 ou e 4 dias

 

Queria ir a costa amalfitana também mas acredito que não dará tempo como disse não curto artes então em cidades como roma e firenze que são ricas em artes irei passar por praças e parques tirar fotos dar um look na paisagem e tocar o barco acredito que posso demorar menos do que penso.

 

Roma coloco 3 ou 4 dias, mas quero cobrir cidades que estejam próximas já que em roma irei ver o basicão coliseu,fontana di trevi,fórum romano, pantheom,piazza di spagna e piazza di navona. E já irei ficar próximo do aeroporto para retornar.

 

Turim penso em conhecer o museu do egito e algum da indústria automobilística isso se der tempo, pois turim não é prioridade para mim.

 

Então gostaria de saber se estou forçando demais este roteiro ou dá para fazer de boa achei meio pauleiro, mas tenho pique para andar então acredito que talvez consiga.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá... Vou ficar uns 10 dias na Itália ano q vem tmb... Meu roteiro é parecido...

 

Então minhas cidades base serão: Veneza, Florença e Roma.

 

Penso assim: Veneza - 1 dia

*Verona - 1 dia

*Burano - meio dia e aproveito o resto em Veneza

 

Florença - 2 dias

*Pisa - meio dia

*San Gminiano - 1 dia

*Cinque Terre - 1 dia

 

Roma - 2 dias

*Vaticano - 1 dia

 

Gostaria de colocar Sorento, mas não cabe nos meus dias.... Maridão em negociação para mais dias de férias....

Essa sua passagem é de onde para onde??? Qual companhia??? Ótimo o preço!!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá... Vou ficar uns 10 dias na Itália ano q vem tmb... Meu roteiro é parecido...

 

Então minhas cidades base serão: Veneza, Florença e Roma.

 

Penso assim: Veneza - 1 dia

*Verona - 1 dia

*Burano - meio dia e aproveito o resto em Veneza

 

Florença - 2 dias

*Pisa - meio dia

*San Gminiano - 1 dia

*Cinque Terre - 1 dia

 

Roma - 2 dias

*Vaticano - 1 dia

 

Gostaria de colocar Sorento, mas não cabe nos meus dias.... Maridão em negociação para mais dias de férias....

Essa sua passagem é de onde para onde??? Qual companhia??? Ótimo o preço!!!

 

Minha passagem é da Ibéria chego por Milão e volto por Roma foi uma mega promoção que fizeram.

 

Considero sempre isso evitar o máximo deslocamento possível daí sempre chegar por um ponto e voltar por outro se voltasse por milão teria que retornar mais 700 kms já que estaria em roma, assim já estou ali na boca do aeroporto.

 

Queria ver muito mais coisa, mas tudo cansa e perde tempo estou resumindo bem o roteiro irei ficar no máximo em 3 cidades bases milão,firenze e roma.

 

De milão estou pensando em fazer bate volta a veneza para evitar checkin checkout enfim toda a logística.

 

Abcs,

Link para o comentário
  • Membros
Peguei essa mesma promo da Ibéria, hehe. Coincidentemente, também serão 13 dias em maio de 2014. Só que já conheço boa parte da Itália e dessa vez irei para as regiões próximas de outros países.

 

Você estará de carro ou fará tudo de transporte público ? Quando exatamente em maio é a sua viagem ?

 

 

 

kkk nesta demos sorte vou de transporte público tb vou dar um pulo em lugano, talvez em firenze alugue um carro. Vou começo de maio.

 

Tudo depende do tempo falaram que neste ano o tempo foi bem maluco vamos ver no ano que vem se fica nomal, já que é primavera e segundo quem mora lá é tudo muito bonito e ensolarado.

 

Caso o tempo fique feio aí pego um carro para toda a viagem.

 

Abcs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também iremos no começo de maio. Se fosse da segunda quinzena em diante, te sugeriria fazer as Dolomitas:

 

http://deiatatu.wordpress.com/2010/06/18/alpes-italianos-dolomitas/

 

Os teleféricos só funcionam do dia 18 em diante. Mas, se ainda assim quiser, pode valer a pena um passeio pelos vilarejos. Lá tem que estar de carro. Eu sou doido pra conhecer as Dolomitas, mas não consegui convencer minha esposa a alugarmos carro.

 

Sim, o tempo foi bem maluco e esse é também um dos motivos para eu evitar esses lugares ao ar livre, pois se chover, estraga o passeio. É o caso dos lagos. Vale lembrar que o Lago di Garda não é fácil fazer de transporte público. As duas únicas cidades que tem estação de trem não são das mais interessantes, sendo as melhores no lado norte do lago.

 

Seu roteiro em Roma está ok, acho que 4 dias é até muito para quem não gosta de arte. Não dá para fazer Veneza, Murano e Burano num só dia, vai ver tudo mais ou menos. Talvez bem corrido dê para dar um pulo em uma das ilhas, apenas. Nós ficamos 2 noites em Veneza e nem conseguimos ir a Murano, mas fomos também no Palazzo Ducale.

 

Você disse inicialmente que queria reduzir o roteiro a umas duas bases. Até três eu acho prudente. Mas na divisão, colocou um monte de coisas - Turim, Módena, Cinque Terre, etc. Então o problema é a quantidade de destinos.

Link para o comentário
  • Membros
Também iremos no começo de maio. Se fosse da segunda quinzena em diante, te sugeriria fazer as Dolomitas:

 

http://deiatatu.wordpress.com/2010/06/18/alpes-italianos-dolomitas/

 

Os teleféricos só funcionam do dia 18 em diante. Mas, se ainda assim quiser, pode valer a pena um passeio pelos vilarejos. Lá tem que estar de carro. Eu sou doido pra conhecer as Dolomitas, mas não consegui convencer minha esposa a alugarmos carro.

 

Sim, o tempo foi bem maluco e esse é também um dos motivos para eu evitar esses lugares ao ar livre, pois se chover, estraga o passeio. É o caso dos lagos. Vale lembrar que o Lago di Garda não é fácil fazer de transporte público. As duas únicas cidades que tem estação de trem não são das mais interessantes, sendo as melhores no lado norte do lago.

 

Seu roteiro em Roma está ok, acho que 4 dias é até muito para quem não gosta de arte. Não dá para fazer Veneza, Murano e Burano num só dia, vai ver tudo mais ou menos. Talvez bem corrido dê para dar um pulo em uma das ilhas, apenas. Nós ficamos 2 noites em Veneza e nem conseguimos ir a Murano, mas fomos também no Palazzo Ducale.

 

Você disse inicialmente que queria reduzir o roteiro a umas duas bases. Até três eu acho prudente. Mas na divisão, colocou um monte de coisas - Turim, Módena, Cinque Terre, etc. Então o problema é a quantidade de destinos.

 

O que acho um porre é fazer malas depois check out, check in novamente quando vc já está ambientando com a cidade e o hotel.

 

Na itália infelizmente tem que ser assim na base do pula pula senão não vê nada. Roma digo 4 dias mas como cidade base acredito que em 2 dias vejo tudo lá, vou ficar perto do coliseu logo cedo já vou lá bato fotos e sigo para as áreas ao redor, a tarde vejo as piazzas e no segundo dia vou no vaticano. Depois quero dar um pulo em capri na grota azurra se o tempo estiver lindo senão não vou.

 

Deixei o roteiro um pouco aberto em função do tempo, não sei como vai estar se for como este ano vou limitar bem a minha viagem.

 

Mas veneza é tranquilo meu primo foi neste ano e viu no mesmo dia murano e burano, segundo ele murano só tem vendedores não tem nada interessante e burano tem as casinhas coloridas e veneza é o basicão, a ponte rialto, o palácio ducale, campanário e o grande canal.

 

Segundo ele tem um cheiro ruim que vem do canal e não vale a pena ficar hospedado lá daí o esquema é ficar em mestre. Segundo meu primo não vale a pena conhecer veneza ele não gostou acho a cidade suja e fedida rs mas lá vou eu para ver o que acho, se cheirar ruim não fico nem 1 dia. rs

 

Não gosto nem de cheiro de cigarro.

 

Mas acredito que 2 dias dá e sobra para mim em veneza.

 

Abcs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...