Ola Karla,
Quano eu fui não fiz reserva. Foi de ultima hora. Conheci um grupo de espanhois e fui com eles de taxi para Wadi Rum, saindo de Aqaba, a meia noite. Ligamos para o dono do acampamento do celular do taxista, rrsrs. 1 hora depois estavamos na vila ( uma unica rua com algumas casas). 2 pessoas já nos esperavam e nos levaram para o acampamento.
Leve lanterna, não tem luz. Especialmente se vc quiser ir ao banheiro ( bem rustico, sem agua). Lencinhos umedecidos salvam e garrafa d'agua também.
Somente pagamos no dia seguinte e mesmo assim negociamos. Conseguimos 20 dolares por pessoa para o tour mais longo, indo ver o templo nabateno, a fnte de Lawrence, a ponte, dunas de areias vermelhas, etc. Ouvi de outros que alguns pagarm diferente.
Mas a maioria chega de manha cedo em onibus vindo de Aqaba ou de outro lugar e é recebido no ponto por ele e leva o pessoal pra casa dele para discutir o melhor tour. Eu acho que quanto maior o grupo melhor o preço.
Não tem coisas melhor que acordar com o sol nascendo e ver as montanhas iluminadas com diferentes cores. O deserto é extenso e mesmo assim tem muitas tonalidades. Gostei muito das dunas vermelhas.
O acampamento é super simples, não espere muita coisa, mas a comida é otima. E ficar na fogueira ouvindo musica tipica é bem legal. O unico porem é o cafe da manha, bem básico. Parece q todo mundo acorda esfomeado e se vc demora a comida já era
Espero que vc curta muito a Jordania é um ´pais muito bonito.

Resumo