Roteiros de Viagem no Brasil
#1160625 por Jvitor
03 Fev 2016, 09:10
Olá galera, estou indo conhecer os lençóis maranhenses em maio, já comprei passagem mais to procurando onde ficar, gostaria de saber sobre como ta a questão do nível das lagoas e sobre passeios se eu ficar em santo Amaro ou Atins.

#1171394 por zaneymattos
12 Mar 2016, 16:57
Jvitor escreveu:Olá galera, estou indo conhecer os lençóis maranhenses em maio, já comprei passagem mais to procurando onde ficar, gostaria de saber sobre como ta a questão do nível das lagoas e sobre passeios se eu ficar em santo Amaro ou Atins.

esse sitio e bom pra acompanhar o nivel das lagoas….
http://parquelencois.com.br/lencois-maranhenses-lagoas/

abc
#1171443 por Trota Nando O Ateu
12 Mar 2016, 21:22
São dois relatos sobre Lençóis. Nos Lençois desse Regaee. Lençóis maranhenses pq fui duas vezes ::otemo::
#1214789 por adri_salm
02 Set 2016, 15:45
Paulozaca escreveu:Boa tarde,

Tenho um amigo que mora em São Luiz e disse que o Maranhão está enfrentando em 2012 uma das piores secas que já enfrentou.

A melhor época pra se conhecer os Lençois é em julho, logo após as chuvas, aonde as lagoas estão cheias e o cenário é deslumbrante.

Acredito que nessa época do ano vocês ficarão um pouco decepcionados com o que encontrarão por lá.

Mas se mesmo assim resolverem ir, o que posso falar é o seguinte:

Se for pernoitar em São Luiz, todos os hotéis/pousadas/albergues tem contato com microonibus que levam à Barreirinhas/MA pelo mesmo preço do ônibus que sai da rodoviária.

A primeira pergunta que se deve fazer é:

Quero conhecer os Lençois por Santo Amaro ou por Barreirinhas???

Por Santo Amaro, que é uma cidade que está mais preservada, você chegará a algumas lagoas e alguns lugares.

Por Barreirinhas, chegará a outras lagoas e lugares.

Via Santo Amaro tem a maior das lagoas dos Lençóis Maranhenses, que é a Lagoa das Gaivotas, e tambem você pode chegar a um dos lugares mais inóspitos dos Lençois que é Travosa.

Por Barreirinhas, aonde eu conheço mais, sugiro que faça o passeio das lagoas e por do sol do parque, visite os pequenos lençóis, conheça a praia de Caburé, vá ao farol de Mandacarú e principalmente, não deixe de conhecer Atins e se possível permaneça por lá alguns dias. Atins é realmente deslumbrante.

Tambem sugiro que não deixe de fazer o principal passeio dos Lençóis que é o sobrevoo. Nele você consegue ter uma noção da imensidão daquele lugar.

Só sugiro que você repense a data da viagem, porque não verá as belezas que os Lençóis Maranhenses tem para oferecer.

Procure ir logo após as chuvas, que naquela região se encerram no começo de julho.

Abraços,

Paulo

Olá, boa tarde!
Essa época boa para conhecer os lençóis vai de que mês a que mês?
#1215040 por Thamaracuja
04 Set 2016, 10:53
Adri, vai de junho a agosto geralmente.
Só que às vezes nem na "época boa" as lagoas ficam muito cheias.

Eu fui prós lençóis em julho deste ano, que supostamente seria um mês ótimo, mas as lagoas estavam todas bem rasas, com pouca água, devido às chuvas em pouca quantidade este ano...

Mas ainda assim estavam lindas, incríveis e super valeu a pena! ;)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes