Roteiros de Viagem na Europa
#923238 por markcnbrj
29 Jan 2014, 08:40
Estou programando um novo roteiro para Abril de 2014 e gostaria da opinião de quem já passou por estes lugares:

Dia 1 Saida do Rio com destino a Budapeste passando pelos EUA ( por incrivel que pareça a passage aérea via EUA está bem mais barata que indo direto para Europa.) Cheguei a encontrar por R$ 2500,00 na UNITED) Rio, Budapeste, Nova York ( o trecho nova York-Rio, ainda tenho milhas pra queimar)
Dia 3 Chegada em Budapeste (35 horas de voo) Escalas em Houston,Chicago e Frankfurt.
Dia 4 e 5 - Budapeste -
Dia 6 - Viagem de trem Budapeste-Bratislava -
Dia7- Bratislava
Dia 8 - Viagem de trem Bratislava-Ljubiana
Dia 9 - Ljubiana
dia 10 - Passeio a Bled
dia 11 - Trem Ljubiana Vilach(Austria) - Não encontrei uma solução de ir direto de Ljubiana para Veneza em horários decentes.
dia 12 Trem Vilach-Veneza
Dia 13 Veneza
Dia 14 Veneza (passeio a Murano e Burano)
Dia 14 Trem Veneza-Milão
Dia 15 Milao
Dia 16 Viagem Milão-Nova-York
Dia 17 Nova York
Dia 20 Nova York
Dia 21 Nova York - Rio

#923359 por xxxxxxxxxx
29 Jan 2014, 12:39
Até pode ser mais barato ir pelos eua, mas você levou em conta que a viagem irá levar mais de 30 horas, provavelmente você passará 2 noites sem dormir, e já chegará la na europa morto de cansado?

Akem disto, tem ainda os gastos com alimentação durante o stop over e uma eventual diaria de hotel. Ou seja, 200 ou 300 de economia geralmente não compensam todo o sacrifício de uma escala nos eua
#923533 por MarcosPereira
29 Jan 2014, 18:12
Mark, tente ver passagem para Veneza ou Milão. De lá você começa o roteiro e talvez até consiga fazer um circular. Vai sair mais em conta e você não vai precisar gastar com visto para passar pelos EUA.

Essa logística tá muito complicada e na minha opinião pode ficar bem mais tranquila. Bratislava para Ljubljana vai tomar um dia inteiro. Eu faria assim:

Rio-Milão(várias promoções rolando no momento incluindo a Itália)
Milão-Veneza
Veneza-Ljubljana (www.goopti.com ou www.drd.si)
Ljubljana-Bled
Bled-Villach-Viena
Viena-Bratislava
Bratislava-Budapeste
Budapeste-alguma cidade italiana (tem que testar várias combinações para ver qual voo é barato em determinado dia)
cidade italiana-Rio
#923813 por Robert Lee
30 Jan 2014, 12:47
Bratislava e Ljubljana são cidades bem sem graça (quando se conhece outras cidades européias).
Se você não conhecer ainda, vale muito a pena trocar Bratislava por Viena, mas muito mesmo.
Além de que facilitaria sua ida depois para a Itália.
#923834 por psemple
30 Jan 2014, 13:50
Eu também acho mega furada essas passagens com voo de 36 horas. Voo de 12 horas já é mega cansativo, de 32h nem se fala. Fora que para o maioria das pessoas tempo é dinheiro. Ou seja, vc vai gastar dois dias das férias de avião. Se o problema é só o preço da passagem, vc pode ver outros jeitos de entrar. As vezes entrar em portugal e pegar avião...Entrar em Paris, Frankfurt, Londres... Para entrar na europa sempre dá para mudar ligeiramente o roteiro que as distâncias aéreas são pequenas.

EU fiz uma simulação aleatoria GIG - Milan (Linate) e BUD - GIG pela KLM sai R$ 2500 com as taxas e com voos de 14/16 hs (não 32hs). Eu coloquei aleatoriamente de 4 a 26 de abril. E indo pela KLM vc pode adicionar Amsterdam e tirar Milão se achar interessante, ou ir direto para veneza.

Com isso, vc não gasta suas milhas extras e se cansa menos.

Para os EUA, eu deixaria para uma próxima.
#924238 por brunnoml
31 Jan 2014, 12:04
Também deixaria a viagem para os EUA em uma próxima ocasião.

Pela http://www.trenitalia.com/ você consegue passagens por 9 Euros entre Veneza - Verona / Verona - Milão, comprei recentemente e foi tranquilo.
#925027 por renato_metal
03 Fev 2014, 09:14
pô cara, esse preço 2500 para abril tá caro, e a viagem vai ser longa pacas!
a Iberia tava com passagem pra madri, milao, barcelona.... por 1500. com taxas
O Royal Air Marroc fez passagem por 1300 pra lisboa. com taxas
e destas cidades vc tem low cost pra varias outras na europa por menos de 100 reais com taxas
vi estes preços no decolar, submarino viagens, zupper, skyscanner,...
#925160 por markcnbrj
03 Fev 2014, 15:18
Bem, agradeço a todos as dicas, estou pesquisando bastante, mas no Decolar tem a pegadinha de colocar o voo barato e quando vc clica no comprar, ele consolida todas as taxas, comissões etc...e o voo vai para R$ 2.500. no mínimo.
Quanto as 36 horas de voô, realmente é cansativo, mas quero na volta passar em NY ou algum lugar dos EUA, apenas para compras. Vou continuar procurando e quando fechar o roteiro, vou postar o que consegui.
#925320 por psemple
03 Fev 2014, 22:35
Dá uma olhada em cias aéreas pequenas que fazem voos intercontinentais sem cobrar mais. De cara lembro que vi uma vez voo da Condor, empresa alema que faz a rota recife/frankfurt. Essa pode ser viável, pq daí vc pega uma passagem do rio/recife. Custa a partir de uns 300 euros.

A emirates faz malpensa/JFK por uns R$ 1300, dependendo da data.

Outra opção é pegar alguma passagen superpromo e jogar fora o trecho de volta.

Daí o último trecho NY / RJ vc emite com milha. Pelo menos vc não pegar a tortura de ficar 36 horas em avião, ninguém merece.

Como última opção, dá uma olhada em fazer GIG - LONDRES , LONDRES - JFK, JFK - GIG pela American. Eu fiz uma simulação assim e dava voo com minimo 19 horas, mas não 36. O mais conectado vai ser londres. Mas Pode ver malpensa, frankfurt, madrid, paris, amsterdam...
#946756 por markcnbrj
07 Abr 2014, 18:55
Bem, depois de muita pesquisa e avaliação das dicas fornecidas, fechei o itinerário, que ficou longe do ideal, mas é o que foi possível, dentro do meu orçamento e tempo

Passagem RIo-Budapeste e Milão-Newark pela United R$ 2.000 com retorno Nova York - Rio Usando milhas da TAM (40.000 pontos)

Budapeste 3 noites no Hotel Easy Octagon - R$ 272,00 por 3 dias
Ida de Budapeste para Bratislava de ônibus, por 9 euros na Studant Agent

Bratislava 2 noites no hotel Park inn Danube por 80 euros (2 noites)
Bratislava-Ljubiana de trem com baldeação em Viena - comprei o trecho Viena Ljubiana por 29 euros no site da OBB, mas o trecho Bratislava-Viena, tenho que comprar por lá.

Ljubiana 3 noites - Hotel Park, por R$ 473,00 - 1 dia para um bate e volta até Bled a ser visto no local
viagem Lubjana a Veneza de Van ou Onibus por 25 euros - comprar na hora

4 noites em Veneza - R$ 750,00 - Hotel Aaaron em Mestre. Pra ficar na ilha o preço é de assustar
Viagem de trem para Milão - 19 euros na Trenitalia

3 noites em milão - Hotel Mennini por 40 euros por noite.
Ingresso para o jogo Inter e Napoli (90 euros) no viagogo.com. Nessa eu acho que fui roubado....
1 dia de bate e volta a Genova de trem - comprar na hora

3 noites em Nova York - US$ 240 (total). No hotel Howard Johnson em Nova Jersey e ir de trem para Manhattam . Ficar na ilha de Manhattam é um suicidio financeiro.....

Bem, como de hábito pretend postar on-line a viagem....aguardemos para ver se vai dar certo. ...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes