Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#122442 por A-cris
20 Jan 2005, 00:33
Rootspr....

Estive agora em Canto Grande - Bombinhas, fiquei nesse camping Paraiso Tropical o site deles é http://www.ptropical.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, ele é ótimo, mais família, mas o que mais gostei é que os banheiros são limpos pelo menos 2 a 3 vezez por dia.... fora isso tem facilidade como um restaurante, bebidas e gelo tudo no camping... o preço é de 13,00 caro, porém valeu a pena.... ali tem muitos outros, mas não tão bons... Conheci uma galera lá que me disse que ficaram um um camping em Floripa na praia dos Ingleses que custa 07,00 e tem até fogão comunitário (mas não sei o nome, só me lembro que era perto de um mercado "famoso"), pessoal de floripa alguém sabe desse camping?, lá mesmo em Canto Grande não deixe de fazer a Trilha do Morro do Macaco, ou mais conhecida como Trilha do Canto Grande.
Bom, se quiser mais informações desse camping e dessa praia me mande uma msg.
Cris

#123300 por Eduvelo
21 Jan 2005, 21:51
Busão de Floripa pra Guarda e Pinheira Viação Paulo Lopes ...
As pousadas na Pinheira são mais em conta e dá pra ir na Guarda na boa .
Uma dica é a praia do Maço no Vale da Utopia , entre a Pinheira e a Guarda , território de bicho grilo , estilo S. Tomé e Trindade .
Na ilha , na praia da Solidão tem pousadas em conta e uma trilha que vai para diversas cachoeiras .
#134579 por Júnia Pimenta
01 Mar 2005, 23:41
<font face="Verdana">
Cad...realmente não consegui o telefone da Pousada, mas tenta entrar em contato com os caras da Soul Travel, pois eles são os principais organizadores dos eventos do Farol. Eles, com certeza, além de terem o telefone, poderão te dar outras dicas.

Soul Travel: (51) 3232.2989
Natural Surfing: (51) 3249.8460 - 3343.6734

Abaixo, (e já que teu gatinho é surfista), uns sites sobre os eventos que aconteceram no Farol .

http://www.solto.com.br/solto_26/news.php?id=303

www.ahaam.com.br/ExibeNoticia.asp?Noticia=91

http://www.gosurf.com.br/index.php?seca ... at_id=3147

<b>Beijão. Júnia</b>,</font id="Verdana">[:)][:)][:)]
#134673 por RosanaSpider
02 Mar 2005, 10:28
Consegui o telefone dessa pousada no farol Cláudia:
Pousada e Restaurante Sol e Mar: 9976-3842
#174429 por Mike Weiss
12 Jul 2005, 07:46
Saudações mochileiras,

Alguém aqui pode indicar (com nome!) alguma boa pousada da região de Urubici/São Joaquim?
Pelo jeito não tem nenhum hostel por lá... rs
#174505 por Mike Weiss
12 Jul 2005, 11:20
Ô Júnia... não sou magnata não! :(
O preço dessa pousada é de R$ 170,00 por casal...
tá certo q perguntei por uma boa pousada em Urubici, mas não precisava ser tão "BOA" assim... rs
Achei interessante a www.riocanoas.com.br , alguém conhece?
#174720 por Júnia Pimenta
12 Jul 2005, 20:23
Calma Mike......rrrrrsss

O lance é o seguinte...nesses meses de férias eles enfiam a faca por que é super procurado e é o melhor lugar, porém...depois dessa semaninha de frio, sempre tem chalé ou ap vago. Nesse esquema, a Shênia ( que tbem é aqui do mochileiros e é minha amiga pessoal) conseguiu R$ 100,oo pra 3 pessoas.

Naquele lance...quer R$ 100,oo ou quer ficar com o chalé vazio essa noite?????? rrrrrrss.

Qdo fui, dormi em São Joaquim ( que tem mais opções) e não em Urubici. Será que não é um bom negócio? Sair de São Joaquim bem cedinho e descer a serra do Corvo Branco?
#175005 por Mike Weiss
13 Jul 2005, 15:09
"Puis olha"... aí o negócio melhora! rs
Vou dar uma olhada em S. Joaquim, mas não sei se agora no "picão de julho" (não malicie... rs) vou encontrar alguma coisa barata assim.
E é agora q eu posso ir. O albergue da pousada Rio Canoas tá cobrando R$ 25, mas só reserva se for turma com 14 pessoas. Acho q vou na cara e na coragem, to indo de carro aí facilita um pouco...
não encontrar lugar nenhum choramos colchão em casa de família... rs
#176386 por Wolverine
18 Jul 2005, 12:53
Olá, Mike e Junia,

Sou testemunha ocular da Pousada Serra Bela. Eu fui em Outubro, baixa temporada e não sabia o que encontrar em Urubici. A cidade é simplesmente fantástica. Na ocasião passei 22 dias de carro, saindo de São Paulo, seguindo por Curitiba, Serras Gaúchas, Santa Catarina (e litoral), rota do sol, enfim, muitos e muitos lugares. A expectativa, então, era de ficar um ou dois dias em Urubici. FICAMOS 4 DIAS!!! E fomos com pena de abandonar esse lugar abençoado! Ficamos na Serra Bela, meio sem querer. A pousada é absolutamente sensacional. Quando vc vir a pousada, vai pensar seriamente em gastar um pouco mais e ficar por lá. É que tudo lá é do melhor. E olhe só: o preço fechado foi de R$90,00 (era 110,00). No final, a dona da pousada errou a conta e ia cobrar 80,00 o casal. Eu a alertei e ganhei o prêmio: Pagamos 85,00 a diária o casal! Mas olha só: é uma pousada de detalhes. Você não vai achar nada velho, descascado, sujo, antigo, fora do lugar. É tudo muito bem decorado...(os Edredons são BRANCOS - e ficam brancos-, numa região de trekking, só pra vc ter uma idéia). O café da manhã é um prazer a parte. A conversa dos donos, então. Várias vezes, perdíamos uma/duas horas jogando conversa fora na varanda da pousada, escutando a água caindo, tomando café/chá, ao invés de corrermos para as Trilhas, que são inúmeras!!! Até abrir loja de domingo pra minha esposa comprar tenis pra fazer as trilhas, ela ajudou!!
Sou fã da Serra Bela!
Até.
#200886 por gonzagars
11 Out 2005, 19:23
A melhor praia a ficar no sul é a Armação, é barata e o pessoal tanto os nativos quanto os turistas ali são tudo gente fina, quanto a pousada eu sempre vou sem reservar nada, pois as imobiliárias são muito caras e vc pega casas por até 25 reais a diaria (casa muito boa não é muquifo hahahaha, perto do centro) eu paguei este valor no inicio de fevereiro de 2005, a vantagem desta praia é que você tem a Armação com águas calmas e do lado o Matadeiro muito boa pra surfar.
Dá uma olhada no site www.suldailha.com.br lá tem uma informações e fotos.
P.S.: A ida na lagoinha do leste é obrigatória, o lugar é mágico.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes