Locação de veículos - Documentação, preços e dicas

Guia e troca de Informações sobre destinos do Uruguai

Re: Locação de veículos - Documentação, preços e dicas

Nova mensagempor LiCo » 02 Dez 2010, 13:31

Carol, a maioria das locadoras de carro não permitem que se atravesse a fronteira, no máximo permitem até a primeira cidade depois.

Eu fui na Ciretran (Detran) hoje saber sobre a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e me espantei com o valor de R$180,62. Enviei então um email para a embaixada do Uruguai e me responderam que não é necessário a PID, somente a CNH brasileira:

Prezado senhor:
Você pode dirigir carro alugado com sua carteira de habilitação brasileira, não precisa habilitação internacional.

Atenciosamente,
María Martha Aldunate
Minist. de Turismo e Esporte do Uruguai

Com relação ao documento de IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, a CNH, CREA, COREN, OAB etc não serve. Você precisa do seu RG em bom estado de conservação e com menos de 10 anos de emissão, ou do passaporte que é o documento oficial no mundo todo.

E é isso.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4653

Re: Montevidéu - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor perlamundo » 21 Dez 2010, 20:26

punta rent a car, tiene una promociòn que ofrecen por TV,
72 dòlares desde 6ta a la tarde a lunes a la mañana, dicen todo incluido.
Aquì en este momento hace calor,
Ten presente que si van a fiestas es mejor retornar de taxi, es màs seguro, durante la noche del 24 y del 31 las personas dirigen muy apuradas.
<la mayorìa sale de vacaciones despuès del 31 y la ciudad fica casi vacia, salvo la zona de Pocitos/Punta Carretas/Carrasco (barrios frente al mar).
tienes las mismas empresas de aluguel de carro aquì que en todas partes: hertz, localiza, etc. Cada una tiene beneficios que se ofrecen en la pàgina web (pesquisa ), si alugas carro podrìas visitar la zona oeste de montevideo, donde se ubican las bodegas (ruta 5, ruta de los sentidos) y visitar la zona del Prado.

El hotel està ubicado en el Centro, a metros de la principal avenida, tienes restaurants pròximos, asì como la ciudad vieja, puedes visitar todo caminando.
Ahora para la tardecita yo prefiero la zona de pocitos, que cuenta con agite permanente, y muchìsimas personas caminando por la rambla.
yo moro aquì por ese motivo, con referencia a los hoteles sòlo puedo referirme a su ubicaciòn,
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Out 2007, 11:15
Próximo Destino: travesia serra papagaio
Reputation point: 2066

Nova mensagempor mdcool » 21 Dez 2010, 22:54

rchia escreveu:Perla, acho que vou ficar no London Palace mesmo, será que presta?
Você tem referências de aluguel de carro em Montevideo?
Gracias! :)

Rchia, já me metendo na conversa, mas td bem...
Em Montevideu eu aluguei carro com a Dollar = http://www.dollar.com.uy/
Quando pesquisei no início do ano, era a que estava mais barata.
Nada a reclamar.
Loquei com eles em Punta, e achei o carro meio velho, mas me deram com ar condicionado sem me cobrar por isso.
Já o carro que loquei em Montevidéu era novinho.

Tem essa também, mas não loquei.
http://www.redmulticar.com/

Antes de fechar com as grandes, localiza, hertz, etc... dá uma cotada com eles também, que o preço pode ser mais em conta.

Abraços
mdcool

Data de registro: 25 Out 2009, 00:47
Próximo Destino: Espanha
Reputation point: 253

Nova mensagempor mdcool » 27 Dez 2010, 23:08

rchia,

Como a Perla falou, não precisa de carro para andar em Montevidéu, além de ter ônibus, os taxis são baratos.
Eu passei vários dias na cidade e aluguei carro somente uma única diária para visitar 2 bodegas - apesar de ser possível ir de ônibus, achei que valia o investimento no conforto, já que estava em 2 pessoas.
Se pensa em visitar bodegas também, dá uma olhada (se é que já não olhou) um mini-relato que postei aqui

Abraço
Editado pela última vez por mdcool em 02 Jan 2011, 21:16, no total de 2 vez
mdcool

Data de registro: 25 Out 2009, 00:47
Próximo Destino: Espanha
Reputation point: 253

Nova mensagempor perlamundo » 29 Dez 2010, 20:41

Concuerdo,

Si el interès son las bodegas, vale alugar carro. de 6ta a 2da en la mañana puntacar ofrece carros a 72 dòlares (avisan por TV).
la zona de ruta 5, ahora ruta de los sentidos , de interès para quien gusta de viñedos.
El topico de bodega contiene toda la informaciòn posible, a su vez vale pesquisar en la web, ruta 5, ruta de los sentidos.
Tambièn hay establecimientos de campo con promociones para un dìa de campo.

>perla
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Gabriel Fróes » 02 Jan 2011, 21:58

Alugar carro realmente só é interessante para visitar vinícolas ou algum outro lugar afastado,porque se locomover por Montevidéu é bem tranquilo.
O centro pode ser todo feito a pé,e para locais mais distantes vale pegar táxi,que é barato por lá.
Gabriel Fróes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Dez 2010, 22:40
Próximo Destino: Peru
Reputation point: 1039

Nova mensagempor AlexanderLM » 06 Mai 2011, 15:34

Átila Ximenes escreveu:ALUGUEL DE CARRO NO URUGUAI

Olá mochileiros,

Vou para o Uruguai em abril, e estou montando meu roteiro. Queremos alugar um carro em Montevidéo, queria dicas de locais para alugar e valor alugado.

É bacana deixar um tópico só para isso, pois as pessoas podem vir direto aqui quando precisarem de informações sobre o assunto.

Abraço.

Olá amigos,
Sei que este assunto é antigo e eu novo no fórum... Mas alguém pode me ajudar? Estou indo para Montevideu e pretendo alugar um carro, até então tranqüilo, o problema é que pretendo passar uns dias em Buenos Aires e queria atravessar de barco com o carro, sem ter que ficar trocando de carro. Alguém sabe se tem uma locadora que permita sair do Uruguai, ir pra Argentina e voltar pro Uruguai ?
Abraços
AlexanderLM

Data de registro: 06 Mai 2011, 15:02
Reputation point: 0

Nova mensagempor Juliana Ocanas » 11 Mai 2011, 20:08

Meu voo sai do Mexico para Montevideo, depois vou de carro a Porto Alegre, alguem poderia me ajudar como , qual melhor opcao?
De volta , pretendo ir de Porto Alegre a Punta, Paloma y Montevideo . Alguem poderia me mandar dicas, mapas, qualquer coisa, sou mochileira de primeira viagem. obrigada.
Juliana Ocanas

Data de registro: 11 Mai 2011, 19:55

Nova mensagempor Kárenldc » 11 Mai 2011, 20:31

Juliana,

Bem vinda ao Mochileiros.com.

antes de responder tua pergunta, preciso q vc me responda: esse carro é seu? é alugado, como é?

Se for tem q ver a documentação necessária ou se não é melhor vc ir de ônibus mesmo.

Na ida a Porto Alegre, vc pretende visitar outro lugar?
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Nova mensagempor perlamundo » 11 Mai 2011, 23:28

Concordo con Karen, es mejor venir de òmnibus!!!!

Montevideo /Porto Alegre tiene un servicio de òmnibus muy bueno, es màs últimamente he tomado todos los vuelos desde POA porque son mucho màs baratos. A las 10 de la noche tomo EGA y estoy en la Terminal 3 Cruces a las 8 de la mañana. Para el retorno lo mismo el bus sale de Montevideo a la noche y arriba a Porto Alegre en la mañana.
Importante: el boleto es màs barato si se compra en Montevideo, x lo que conviene comprar sòlo ida y el retorno lo compran en Montevideo.
Hay otra compañìa TTL que hace la misma ruta en horarios similares.
Ademàs si quieren pueden decer en Punta del Este para conocer, o tomar el bus en Punta del Este con destino a POA.

Pueden alojarse en Montevideo un par de dìas para conocer la ciudad, la informaciòn general figura en este foro, ref: Lico, Karen, etc.
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Netuno » 14 Mai 2011, 14:10

Juliana Ocanas escreveu:Meu voo sai do Mexico para Montevideo, depois vou de carro a Porto Alegre, alguem poderia me ajudar como , qual melhor opcao?
De volta , pretendo ir de Porto Alegre a Punta, Paloma y Montevideo . Alguem poderia me mandar dicas, mapas, qualquer coisa, sou mochileira de primeira viagem. obrigada.

Oi Juliana,

Como a Karen ja comentou, para atravessar a fronteira de carro com carro alugado, é preciso ter a documentacao necessaria. Caso contrario, a opcao de bus é tranquila, como a Perla ja comentou.

Se tiver a documentacao e optar pelo carro, a vantagem é ter facilidade para parar em varias praias bem legais no litoral uruguaio entre Punta Del Leste e a fronteira no Chuy. As estradas no Uruguai sao muito boas e faceis de dirigir. No site http://www.welcomeuruguay.com/ vc encontra um buscador de rutas no Uruguaye informacoes turisticas. Aqui no Mochileiros vc encontra muitas dicas sobre o Uruguay de carro ou bus. Pesquise e poste suas duvidas, que certamente alguem no site vai te ajudar.

Abracos
Netuno
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Jan 2011, 20:21
Próximo Destino: Jalapão
Reputation point: 587

Alugar carro de montevideo pra punta...quanto custa?

Nova mensagempor babosa » 15 Ago 2011, 18:06

GAlera, somos em 3 casais e ja compramos as passagens aereas de Maringa - Pr pra Montevideo, no dia 11 de novembro desse ano. Chegaremos em MOntevideo la pelas 15 hs de uma sexta-feira e estamos pensando em alugar um carro em MOntevideo, ficar la até sabado e partir pra Punta com esse carro alugado, aonde ficaremos até quarta de manha. Acham legal alugar carro la? Quanto custa em média um a diaria com quilometragem livre de carro bom (ar-condicionado, novo..nao precisa ser de luxo) la no Uruguay?

La é tranquilo tomar uma cervejinha bem de leve e dirigir ou a lei seca la é rigida como no Brasil??

Agradeço quem puder ajudar...abraços!!
babosa

Data de registro: 25 Nov 2008, 17:03
Próximo Destino: Argentina sem destino ;)

Nova mensagempor Kárenldc » 16 Ago 2011, 13:15

AlexandreM

Conforme o Editor Lico citou anteriormente, muitas locadoras nao favorecem esse tipo de percurso (que cruze fronteira). Cogite fazer de onibus.

Babosa,

O valor do aluguel de carros eh meio tabelado, se vc entrar nos sites das operadores vc consegue esta informacao mais precisamente.
Quanto a beber e dirigir nao eh permitido. Apesar de o Uruguai ser um pais pequeno, eles prezam muito pela qualidade de vida...
Faça como no Brasil = motorista da rodada...
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Nova mensagempor lwbotelho » 06 Nov 2011, 00:43

Olá!
Alguém sabe se é possível alugar carro em POA e devolver em Montrvideo?
Eu já fiz isto há um tempão atras! Só que as últimas vezes que quis fazer o mesmo, as locadoras não permitiram alegando que a legislação havia mudado.
Será que não tem jeito mesmo? Nem se pague um pouco a mais pela taxa de retorno?

Obrigada!
Luciane
lwbotelho

Data de registro: 06 Nov 2011, 00:31

Nova mensagempor LiCo » 06 Nov 2011, 14:45

lwbotelho escreveu:Olá!
Alguém sabe se é possível alugar carro em POA e devolver em Montrvideo?
Eu já fiz isto há um tempão atras! Só que as últimas vezes que quis fazer o mesmo, as locadoras não permitiram alegando que a legislação havia mudado.
Será que não tem jeito mesmo? Nem se pague um pouco a mais pela taxa de retorno?

Obrigada!
Luciane

Entrar aqui e espalhar a mesma mensagem em diversos tópicos não vai ser a solução.

Ligue nas locadoras e pergunte. A maioria nem autoriza você a sair do país com o carro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4653

AnteriorPróximo

Retornar para Uruguai