Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

Há dias eu tb estava correndo atrás de locadoras que permitissem cruzar a fronteira com o carro, até então sem sucesso. Felizmente hoje, depois de exaustiva pesquisa, consegui encontrar duas, que além de darem a carta de autorização para condução do veículo fora de território brasileiro tb emitem a Carta Verde.

Eu e um grupo de amigos estamos saindo de Bento Gonçalves, RS, no dia 27/12 a pretendemos cruzar a fronteira por Santana do Livramento/Rivera. Para quem vem de outras partes do Brasil e desembarca em Porto Alegre a BM Locadora, que tem loja no Aeroporto Salgado Fliho, é uma que dá a autorização. Lá, falei com a Simone e o contato deles é o 51-3337-0700. Ela ficou de me passar a cotação amanhã então ainda não posso dizer se o preço deles é bom.

Para aqueles que passam por Bento Gonçalves também têm a opção da Exclusiva Locadora de Automóveis que fica na Av. Planalto, 1142 Cidade Alta. O telefone deles é o 54-3451-2990. Lá eu falei com a Francine. Bento Gonçalves está a cerca de 120Km ao norte de Porto Alegre e a 517 Km de Santana do Livramento, na fronteira.

Espero ter colaborado.

Grande abraço.

 

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tinha enviado um email pra essa BM Locadora e nunca recebi a resposta. Acabei esquecendo de ligar lá pra saber sobre isso.

 

E eles te passaram a cotação?

 

Pessoal,

Há dias eu tb estava correndo atrás de locadoras que permitissem cruzar a fronteira com o carro, até então sem sucesso. Felizmente hoje, depois de exaustiva pesquisa, consegui encontrar duas, que além de darem a carta de autorização para condução do veículo fora de território brasileiro tb emitem a Carta Verde.

Eu e um grupo de amigos estamos saindo de Bento Gonçalves, RS, no dia 27/12 a pretendemos cruzar a fronteira por Santana do Livramento/Rivera. Para quem vem de outras partes do Brasil e desembarca em Porto Alegre a BM Locadora, que tem loja no Aeroporto Salgado Fliho, é uma que dá a autorização. Lá, falei com a Simone e o contato deles é o 51-3337-0700. Ela ficou de me passar a cotação amanhã então ainda não posso dizer se o preço deles é bom.

Para aqueles que passam por Bento Gonçalves também têm a opção da Exclusiva Locadora de Automóveis que fica na Av. Planalto, 1142 Cidade Alta. O telefone deles é o 54-3451-2990. Lá eu falei com a Francine. Bento Gonçalves está a cerca de 120Km ao norte de Porto Alegre e a 517 Km de Santana do Livramento, na fronteira.

Espero ter colaborado.

Grande abraço.

 

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Agora que finalizei minha viagem, posso agradecer ao Perla pela indicação.

 

A Montevideo Rent a Car (Fica na La Paz, 1326.) é muito confiável, e todos os funcionários muito amáveis (se bem que esse deve ser o padrão no povo uruguaio). Peguei um Hyundai HB10, ao custo de 380 dólares em pleno fim de ano, por cinco dias. Todas as grandes locadoras exigem um mínimo de sete dias nessa época do ano, e o preço fica em torno dos 900 a 1000 dólares (como a frota da Montevideo é pequena - 90 carros - para eles compensa aumentar a rotatividade).

Carro com alguma quilometragem (50mil Km) mas em ótimo estado de conservação. Rodei pouco mais de mil Km em cinco dias em estrada e não tive problema algum.

 

Me explicaram todos os requisitos obrigatórios (andar sempre com farol aceso, cinto de segurança, etc) e cuidados com assaltos.

 

O complicado é a gasolina. O preço é tabelado, em todo lugar custou os mesmo 40,68 pesos, o que dá incríveis R$5 o litro! Como importam todo combustível, não tem jeito, é caro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

Irei para o Uruguai agora em Abril e estou pensando em locar um carro.

Ficarei de 1 a 3 em Montevidéu e 4 a 6 em Punta del Este, retornando para pegar o voo em MVD dia 7.

Nesse período também irei visitar Colonia Del Sacramento.

 

Gostaria de indicações de empresas de aluguel de carro.

Tenho preferência por alguma que possua agência no aeroporto, para facilitar a retirada e entrega do veiculo.

Ou compensa ir de taxi para MVD e alugar na cidade?

E sobre IVA? Aluguel de carro também ocorre a devolução do mesmo?

Obrigado

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...