Roteiros de Viagem na Europa
#1020811 por filipi.cassavara
11 Nov 2014, 19:40
Olá a todos...

Muito li neste site e desde já agradeço imensamente as dicas que são colocadas aqui, as quais abrangem todos os tipos de viajantes e são muito valiosas. Álias, já gostaria de agradecer a alguns que postaram dicas que já me ajudaram muito, entre eles, o M.Bessa, a Joyce Reis, o leomurati, o pjarbas, a Angela Zoboli, o MarcosPereira, a isaviajando, a Luluzinha, enfim, todos aqueles que estão na minha aba de favoritos e colaboraram com meu planejamento.

Vamos lá... Vou casar no final de Maio/15 e planejo ir para a Europa na lua de mel, que será em Junho... E quando digo planejo, entenda que tento realmente reunir todos os detalhes que uma viagem possa conter...

Porém, muitas dúvidas surgem e espero que possam me ajudar...

Primeiramente, meu roteiro seria esse:
Saída de SP e chegada a ROMA, excluindo a chegada, 3 dias, sendo 2 para passeio e 1 para o Vaticano.

No quarto dia, conhecer FLORENÇA pela manhã e PISA, a tarde, ambas de trem. Nos muitos relatos que li, vi que é possível, até porque, não tenho muito interesse nestas cidades, somente nos pontos chaves mesmo. (Na prática, seria bus tour em Florença e conhecer a Torre em Pisa, retornando pra Roma a noite)

Depois ir para VENEZA pela manhã, pernoitar, no fim da tarde, PARIS, de avião (easyjet)

Paris seriam 4 dias, tbm excluindo a chegada, sendo 1 para passeio, 1 para Eurodisney, 1 para Versalhes e no ultimo, passeio, com previsão de voo no final do dia.

- Está bom? A ordem está correta ou sairia mais barato inverter, começando por Paris?
- Compensa utilizar-se de “múltiplos destinos”? Tenho pesquisado pela TAP, Iberia, Alitalia e demais, e embora o preço seja um pouco superior, não ter que voltar para a Itália vale a pena?
- Consigo gastar uns R$ 2.000,00 por pessoa com passagens aéres?

Por enquanto é isso, aguardo a colaboração dos senhores e desculpem pelo post longo.

#1020885 por xxxxxxxxxx
11 Nov 2014, 22:38
Olá,

Pisa e Florença no mesmo dia saindo de Roma, sinto muito, mas acho que não dá, ou então ficaria absurdamente corrido e meio caro para pouco proveito. É 1h30 de trem de Roma a Florença, mais 1h até Pisa, e depois mais 2h30 para voltar a Roma a partir de Pisa. Só de viagem dentro do trem mesmo, já são 5 horas de tempo gasto. Mas você ainda tem que chegar uns 15 ou 20 minutos antes de cada trem partir, e lá se vai mais 1 hora... Ou seja, só em função de ir pegar o trem e tempo de viagem você já vai gastar umas 6 horas e não vai sobrar quase nada de tempo para visitar algo, nem o básico do básico em cada uma destas cidades.

Outra questão, você vai estar em lua de mel, e não numa maratona. Será que você ou a sua futura esposa vai querer mesmo fazer esta correria toda em plena lua de mel? Geralmente as pessoas em lua de mel querem fazer as coisas com um pouco mais de calma, para aproveitar o clima romântico, tirar um tempo para fazer um piquenique, no jardins da Torre Eiffel, sentar num café comer algo e curtir o clima da cidade, etc...

Com um roteiro corrido como o seu, provavelmente vocês vão passar a maior parte do tempo estressados, preocupados em correr de uma atração a outra, em não perder o próximo trem ou avião, etc... E a noite, vão estar tão cansados de toda a correria, que simplesmente vão desabar no hotel...

R$ 2.000 por pessoa em passagens aéreas, acho bem improvável com a atual cotação do dólar, teria que ser numa SUPER PROMOÇÃO para conseguir um valor como este, e como super promoções não ocorrem com frequência, e quando ocorrem, nem sempre contemplam as datas em que você pode viajar...

Então eu estimaria gastar ao menos uns R$ 2.600 por pessoa com passagens aéreas, que é o preço normal e aceitável para se pagar numa passagem SP X Europa fora de promoção. E se por acaso tiver sorte de aparecer uma promoção que encaixe nos dias que você pode viajar, ótimo!! Mas não conte com isto no planejamento da sua viagem.
#1021204 por xxxxxxxxxx
12 Nov 2014, 20:54
A parte de Florença/Pisa estaria totalmente inviável na minha opinião. Agora quanto ao restante, logisticamente falando até seria possível fazer, mas como falei, ficaria tudo um tanto corrido, se quiser ver a maioria dos pontos turísticos, não sobraria nada de tempo para relaxar e curtir a lua de mel...

Por exemplo em Paris, visitar a torre Eiffel e subir lhe consome meio dia, se for visitar o Louvre, é outro meio dia, Notre Dame, Saint Chapelle e vizinhanças consomem meio dia, Champs Élysées, jardim da Tulherias, Arco do Trinfo e Invalides consome outro meio dia, mont martre e Sacre couer também meio dia, sua esposa provavelmente vai querer dar ao menos uma passada nas Galeries Lafayete. Isto só falando nas atrações principais e mais conhecidas...
#1022438 por filipi.cassavara
16 Nov 2014, 18:00
Hoje estava cotando os preços das passagens e me deparei com a seguinte situação...

As passagens partindo de Buenos Aires custam metade do preço... Numa pesquisa rápida pelo Decolar.com para obter parametros de comparação, de Buenos Aires para Roma para ida e de Paris para Buenos Aires para volta, as passagens saem por US$ 540 ou r$1412, contra R$3111 ou US$1190 alterando Buenos Aires por São Paulo... Muita diferença!

Sim, existem as taxas que, para um casal, de São Paulo são de R$607 e de Buenos Aires, r$ 3702 :o :o :o

Creio que essas taxas ocorram por conta da compra aqui no Brasil, residindo minha dúvida neste quesito...
Se eu for para Buenos Aires, onde há passagens de ida e volta por R$284 lá MelhoresDestinos e comprar as passagens para a Europa lá, será que economizo??
#1022461 por xxxxxxxxxx
16 Nov 2014, 19:09
Mesmo comprando lá na Argentina você vai pagar R$ 1.752 de taxas por pessoa, ou seja, não vale a pena ir até lá.

Aqui no Brasil, o custo do combustível e a maioria das taxas e impostos já está embutido no preço das passagens, você só paga "a parte" a taxa do aeroporto, já na Argentina, eles faturam "a parte" tudo, taxas, impostos e até o custo estimado do combustível, ou seja, você está pagando US$ 430 de passagens propriamente ditas, mais R$ 1752 de taxas, impostos e combustível...

Ou seja, não tem como evitar o pagamento das taxas, e as companhias aéreas sérias nem mostram o valor separado na pesquisa inicial, mostram o valor real que você vai pagar desde o inicio, só mostram os detalhes da composição do preço no final para você ver o que compõe o preço.

Já o decolar e a maioria das empresas aéreas brasileiras, usa este expediente para realizar propaganda enganosa, anunciam o preço sem taxas em letras garrafais e gigantes, mas mostram as taxas obrigatórias em letras minúsculas somente na última página, na tentativa de enganar os compradores mais distraídos, que não percebem que o preço subiu muito na última página...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes