Ir para conteúdo

Maio/15 - 32 dias - Bruxelas/Budapest/Bratislava/Viena/Munich/Nuremberg/Praga/Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem:

Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas)

Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos

 

Perfil:

Primeira viagem a Europa

Estou indo sozinho

Viagem de baixo custo

Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção

Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante)

O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls

Se tiver a oportunidade de visitar alguns castelos (ou locais medievais) pretendo fazer tmb. De preferencia que tenha liberdade de conhecer o interior deles.

Não quero passar correndo nas cidades.

Quero fugir dos destinos tradicionais, por isso a escolha de Praga, Bratislava e Budapeste. Ideia inicial era ficar só no Leste, mas como terei um compromisso em Bruxelas a chegada e a saída será por lá.

Gosto de conhecer pelo menos uma comida tipica do local

Pretendo fazer uns free walking tours, pareceram uma opção interessante em alguns locais. Eventos do couchsurfing tmb

 

Roteiro:

Não está 100% definido ainda, por isso estou abrindo este tópico para ouvir a opinião de vcs.

 

Chego dia 02/05 em Bruxelas, onde tenho compromisso dia 05/05. Depois disso, dia 06/05 preferencialmente, pretendo seguir o seguinte roteiro

 

Bruxelas -> Budapest (avião)

Budapeste - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Budapeste -> Bratislava (trem, onibus ou barco pelo Danubio)

Bratislava -chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia

Bratislava -> Viena (trem, onibus ou barco pelo Danubio)

Viena - chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia

Viena - Munich (trem ou onibus)

Munich - chga dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Munich -> Nuremberg (Trem ou onibus)

Nuremberg - chega no dia 1, fica 1 dia inteiro, deslocamento no 3 dia

Nuremberg - Praga (trem ou onibus)

Praga - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Praga -> Amsterdan (avião)

Amsterdan - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Amsterdan - Bruxelas (trem ou onibus)

 

Ainda sobram alguns dias na manga. Exceto as passagens de avião, estava pensando em comprar as passagens de trem e onibus na hora, ficando assim um roteiro mais maleável. Porém pelo que andei pesquisando, as passagens na horam saem mais caras que comprando com antecedencia, tornando essa opção mais dificil. Tenho ideia de talvez conhecer uns lugares próximos a estes locais que vou, como interior da Holanda, Bruges, explorar mais o leste , etc..

 

Moeda:

Bruxelas, Amsterdan, Alemanha, Bratislava: Euro

Praga: CZK (Penso em levar Euro e trocar lá)

Budapest: HUF (Penso em levar Euro e trocar lá)

 

Estou imaginando no máximo 100 euros/dias para alimentação, hospedagem e passeios nas cidades. (Transporte entre as cidades não incluso)

Hospedagem em uma pesquisa superficial cheguei numa média de 20-30 euros/dias em hostels. Vou tentar couchsurfing tmb.

 

Temperaturas médias em Maio:

Bruxelas, Nuremburg: 13

Budapest, Prague, Brastislava: 16

Munich,Amsterdam: 12

 

Visto: ::otemo::

Não é necessário visto em nenhum dos países

 

Línguas: ::dãã2::ãã2::'>

Bruxelas: Francês, Holandês

Budapest: Hungaro

Bratislava: Slovak

Viena, Munich, Nuremburg: Alemão

Praga: Czech

Amsterdan: Holandês

 

Deixo aberto para opiniões dos colegas, desde já obrigado !! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas :)

 

Bratislava foi um dos mais baratos pub crawl que eu achei, por isso a ideia de passar pelo menos uma noite lá.. só preciso encaixar a data

 

Dicas de bate volta da Bratislava ou Budapest? Se não esses dias a menos eu uso em Munich que tem mais opções de bate e volta nas redondezas.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Petry td bem? Em que datas estara em Praga?

Segue meu roteiro(flexivel), caso suas datas batam com as minhas, podemos marcar algo.

 

Vou sozinha, por Barcelona e volto por Londres.

 

18-23/05 Barcelona

23-26/05 Praga

26-31/05 Berlin

31/05-05/06 Londres

 

Desculpa se escrevi algo errado, acabei de entrar no site...

 

Hehe abs

 

 

Viagem:

Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas)

Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos

 

Perfil:

Primeira viagem a Europa

Estou indo sozinho

Viagem de baixo custo

Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção

Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante)

O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls

Se tiver a oportunidade de visitar alguns castelos (ou locais medievais) pretendo fazer tmb. De preferencia que tenha liberdade de conhecer o interior deles.

Não quero passar correndo nas cidades.

Quero fugir dos destinos tradicionais, por isso a escolha de Praga, Bratislava e Budapeste. Ideia inicial era ficar só no Leste, mas como terei um compromisso em Bruxelas a chegada e a saída será por lá.

Gosto de conhecer pelo menos uma comida tipica do local

Pretendo fazer uns free walking tours, pareceram uma opção interessante em alguns locais. Eventos do couchsurfing tmb

 

Roteiro:

Não está 100% definido ainda, por isso estou abrindo este tópico para ouvir a opinião de vcs.

 

Chego dia 02/05 em Bruxelas, onde tenho compromisso dia 05/05. Depois disso, dia 06/05 preferencialmente, pretendo seguir o seguinte roteiro

 

Bruxelas -> Budapest (avião)

Budapeste - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Budapeste -> Bratislava (trem, onibus ou barco pelo Danubio)

Bratislava -chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia

Bratislava -> Viena (trem, onibus ou barco pelo Danubio)

Viena - chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia

Viena - Munich (trem ou onibus)

Munich - chga dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Munich -> Nuremberg (Trem ou onibus)

Nuremberg - chega no dia 1, fica 1 dia inteiro, deslocamento no 3 dia

Nuremberg - Praga (trem ou onibus)

Praga - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Praga -> Amsterdan (avião)

Amsterdan - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia

Amsterdan - Bruxelas (trem ou onibus)

 

Ainda sobram alguns dias na manga. Exceto as passagens de avião, estava pensando em comprar as passagens de trem e onibus na hora, ficando assim um roteiro mais maleável. Porém pelo que andei pesquisando, as passagens na horam saem mais caras que comprando com antecedencia, tornando essa opção mais dificil. Tenho ideia de talvez conhecer uns lugares próximos a estes locais que vou, como interior da Holanda, Bruges, explorar mais o leste , etc..

 

Moeda:

Bruxelas, Amsterdan, Alemanha, Bratislava: Euro

Praga: CZK (Penso em levar Euro e trocar lá)

Budapest: HUF (Penso em levar Euro e trocar lá)

 

Estou imaginando no máximo 100 euros/dias para alimentação, hospedagem e passeios nas cidades. (Transporte entre as cidades não incluso)

Hospedagem em uma pesquisa superficial cheguei numa média de 20-30 euros/dias em hostels. Vou tentar couchsurfing tmb.

 

Temperaturas médias em Maio:

Bruxelas, Nuremburg: 13

Budapest, Prague, Brastislava: 16

Munich,Amsterdam: 12

 

Visto: ::otemo::

Não é necessário visto em nenhum dos países

 

Línguas: ::dãã2::ãã2::'>

Bruxelas: Francês, Holandês

Budapest: Hungaro

Bratislava: Slovak

Viena, Munich, Nuremburg: Alemão

Praga: Czech

Amsterdan: Holandês

 

Deixo aberto para opiniões dos colegas, desde já obrigado !! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Datas fechadas. Caso alguem ainda tenha alguma consideração a fazer :)

 

01-02/05 - Brasil->Bruxelas

03-05/05 - Bruxelas

06/05 - Bruxelas -> Budapest

07-10/05 - Budapest

11/05 - Budapest -> Viena

12/05 - Viena

13/05 - Bratislava

14/05 - Viena

15/05 - Viena -> Munich

16-19/05 - Munich

20/05 - Munich -> Nuremberg

21/05 - Nuremberg -> Prague

22-25/05 - Prague

26/05 - Prague -> Amsterdan

27-30/05 - Amsterdan

31/05 - Amsterdan - Ghent

01/06 - Ghent

02/06 - Ghent -> Bruxelas

03/06 - Bruxelas - Brasil

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu tenho duas sugestões:

 

1) Ao invés de fazer Budapeste - Viena e depois um bate-volta à Bratislava quando estiver em Viena, faça Budapeste - Bratislava - Viena, pois a capital da Eslováquia fica bem no caminho entre as duas, evita um vai e vem. Por exemplo, eu saí às 6h da manhã de Budapeste, cheguei 9h em Bratislava (se fosse hoje teria pegado um ônibus um pouco mais tarde, não tem a necessidade de acordar tão cedo), passei o dia lá, dormi num hostel e saí cedo para Viena. Achei um esquema muito bom, e há ainda a possibilidade de nem dormir lá, pegar um ônibus para Viena no final da tarde, pois a viagem dura só uma horinha.

 

2) Eu acho 2 dias pouco para Viena, tiraria 1 de Bruxelas e colocaria lá. 3 dias é demais pra Bruxelas, fica muito desproporcional 3 dias para lá e 2 pra Viena, pois a segunda tem muito mais coisas pra se ver do que a primeira, além de ser uma cidade muito mais bonita e interessante.

 

O resto do roteiro está muito bom, distribuição boa dos dias, logística ok. Apenas faria aquelas duas alterações mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado João!

 

Minha ideia inicial já era fazer Budapest -> Bratislava, mas de barco :D , mas pelo que pesquisei parece que não fazem mais esse trajeto dessa forma. Sua sugestão é bem mais lógica, com certeza farei isso, valeu!

 

Bruxelas tenho compromisso lá, por isso esse tempo todo.

 

Sobre Viena vc não é o primeiro que fala que lá vale mais dias. A princípio não chamou minha atenção, mas do tanto que tenho lido sobre ficar mais tempo vou repensar melhor isso!

 

Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...