Membros petrybr Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Viagem: Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas) Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos Perfil: Primeira viagem a Europa Estou indo sozinho Viagem de baixo custo Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante) O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls Se tiver a oportunidade de visitar alguns castelos (ou locais medievais) pretendo fazer tmb. De preferencia que tenha liberdade de conhecer o interior deles. Não quero passar correndo nas cidades. Quero fugir dos destinos tradicionais, por isso a escolha de Praga, Bratislava e Budapeste. Ideia inicial era ficar só no Leste, mas como terei um compromisso em Bruxelas a chegada e a saída será por lá. Gosto de conhecer pelo menos uma comida tipica do local Pretendo fazer uns free walking tours, pareceram uma opção interessante em alguns locais. Eventos do couchsurfing tmb Roteiro: Não está 100% definido ainda, por isso estou abrindo este tópico para ouvir a opinião de vcs. Chego dia 02/05 em Bruxelas, onde tenho compromisso dia 05/05. Depois disso, dia 06/05 preferencialmente, pretendo seguir o seguinte roteiro Bruxelas -> Budapest (avião) Budapeste - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Budapeste -> Bratislava (trem, onibus ou barco pelo Danubio) Bratislava -chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia Bratislava -> Viena (trem, onibus ou barco pelo Danubio) Viena - chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia Viena - Munich (trem ou onibus) Munich - chga dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Munich -> Nuremberg (Trem ou onibus) Nuremberg - chega no dia 1, fica 1 dia inteiro, deslocamento no 3 dia Nuremberg - Praga (trem ou onibus) Praga - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Praga -> Amsterdan (avião) Amsterdan - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Amsterdan - Bruxelas (trem ou onibus) Ainda sobram alguns dias na manga. Exceto as passagens de avião, estava pensando em comprar as passagens de trem e onibus na hora, ficando assim um roteiro mais maleável. Porém pelo que andei pesquisando, as passagens na horam saem mais caras que comprando com antecedencia, tornando essa opção mais dificil. Tenho ideia de talvez conhecer uns lugares próximos a estes locais que vou, como interior da Holanda, Bruges, explorar mais o leste , etc.. Moeda: Bruxelas, Amsterdan, Alemanha, Bratislava: Euro Praga: CZK (Penso em levar Euro e trocar lá) Budapest: HUF (Penso em levar Euro e trocar lá) Estou imaginando no máximo 100 euros/dias para alimentação, hospedagem e passeios nas cidades. (Transporte entre as cidades não incluso) Hospedagem em uma pesquisa superficial cheguei numa média de 20-30 euros/dias em hostels. Vou tentar couchsurfing tmb. Temperaturas médias em Maio: Bruxelas, Nuremburg: 13 Budapest, Prague, Brastislava: 16 Munich,Amsterdam: 12 Visto: Não é necessário visto em nenhum dos países Línguas: ãã2::'> Bruxelas: Francês, Holandês Budapest: Hungaro Bratislava: Slovak Viena, Munich, Nuremburg: Alemão Praga: Czech Amsterdan: Holandês Deixo aberto para opiniões dos colegas, desde já obrigado !! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 Adriano já falou tudo: não tem pq ficar 2 dias completos em Bratislava. Eu tiraria um dia de lá e colocaria em Viena, pois acho 2 dias muito pouco para capital da Áustria. Citar
Membros petrybr Postado Fevereiro 10, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2015 Obrigado pelas dicas Bratislava foi um dos mais baratos pub crawl que eu achei, por isso a ideia de passar pelo menos uma noite lá.. só preciso encaixar a data Dicas de bate volta da Bratislava ou Budapest? Se não esses dias a menos eu uso em Munich que tem mais opções de bate e volta nas redondezas. Citar
Membros larissacandido Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Oi Petry td bem? Em que datas estara em Praga? Segue meu roteiro(flexivel), caso suas datas batam com as minhas, podemos marcar algo. Vou sozinha, por Barcelona e volto por Londres. 18-23/05 Barcelona 23-26/05 Praga 26-31/05 Berlin 31/05-05/06 Londres Desculpa se escrevi algo errado, acabei de entrar no site... Hehe abs Viagem:Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas) Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos Perfil: Primeira viagem a Europa Estou indo sozinho Viagem de baixo custo Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante) O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls Se tiver a oportunidade de visitar alguns castelos (ou locais medievais) pretendo fazer tmb. De preferencia que tenha liberdade de conhecer o interior deles. Não quero passar correndo nas cidades. Quero fugir dos destinos tradicionais, por isso a escolha de Praga, Bratislava e Budapeste. Ideia inicial era ficar só no Leste, mas como terei um compromisso em Bruxelas a chegada e a saída será por lá. Gosto de conhecer pelo menos uma comida tipica do local Pretendo fazer uns free walking tours, pareceram uma opção interessante em alguns locais. Eventos do couchsurfing tmb Roteiro: Não está 100% definido ainda, por isso estou abrindo este tópico para ouvir a opinião de vcs. Chego dia 02/05 em Bruxelas, onde tenho compromisso dia 05/05. Depois disso, dia 06/05 preferencialmente, pretendo seguir o seguinte roteiro Bruxelas -> Budapest (avião) Budapeste - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Budapeste -> Bratislava (trem, onibus ou barco pelo Danubio) Bratislava -chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia Bratislava -> Viena (trem, onibus ou barco pelo Danubio) Viena - chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia Viena - Munich (trem ou onibus) Munich - chga dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Munich -> Nuremberg (Trem ou onibus) Nuremberg - chega no dia 1, fica 1 dia inteiro, deslocamento no 3 dia Nuremberg - Praga (trem ou onibus) Praga - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Praga -> Amsterdan (avião) Amsterdan - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia Amsterdan - Bruxelas (trem ou onibus) Ainda sobram alguns dias na manga. Exceto as passagens de avião, estava pensando em comprar as passagens de trem e onibus na hora, ficando assim um roteiro mais maleável. Porém pelo que andei pesquisando, as passagens na horam saem mais caras que comprando com antecedencia, tornando essa opção mais dificil. Tenho ideia de talvez conhecer uns lugares próximos a estes locais que vou, como interior da Holanda, Bruges, explorar mais o leste , etc.. Moeda: Bruxelas, Amsterdan, Alemanha, Bratislava: Euro Praga: CZK (Penso em levar Euro e trocar lá) Budapest: HUF (Penso em levar Euro e trocar lá) Estou imaginando no máximo 100 euros/dias para alimentação, hospedagem e passeios nas cidades. (Transporte entre as cidades não incluso) Hospedagem em uma pesquisa superficial cheguei numa média de 20-30 euros/dias em hostels. Vou tentar couchsurfing tmb. Temperaturas médias em Maio: Bruxelas, Nuremburg: 13 Budapest, Prague, Brastislava: 16 Munich,Amsterdam: 12 Visto: Não é necessário visto em nenhum dos países Línguas: ãã2::'> Bruxelas: Francês, Holandês Budapest: Hungaro Bratislava: Slovak Viena, Munich, Nuremburg: Alemão Praga: Czech Amsterdan: Holandês Deixo aberto para opiniões dos colegas, desde já obrigado !! Citar
Membros petrybr Postado Março 15, 2015 Autor Membros Postado Março 15, 2015 Oi Larissa, estarei em praga nesta mesma data! Vamos conversando! Citar
Membros petrybr Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Datas fechadas. Caso alguem ainda tenha alguma consideração a fazer 01-02/05 - Brasil->Bruxelas 03-05/05 - Bruxelas 06/05 - Bruxelas -> Budapest 07-10/05 - Budapest 11/05 - Budapest -> Viena 12/05 - Viena 13/05 - Bratislava 14/05 - Viena 15/05 - Viena -> Munich 16-19/05 - Munich 20/05 - Munich -> Nuremberg 21/05 - Nuremberg -> Prague 22-25/05 - Prague 26/05 - Prague -> Amsterdan 27-30/05 - Amsterdan 31/05 - Amsterdan - Ghent 01/06 - Ghent 02/06 - Ghent -> Bruxelas 03/06 - Bruxelas - Brasil Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 30, 2015 Colaboradores Postado Março 30, 2015 Eu tenho duas sugestões: 1) Ao invés de fazer Budapeste - Viena e depois um bate-volta à Bratislava quando estiver em Viena, faça Budapeste - Bratislava - Viena, pois a capital da Eslováquia fica bem no caminho entre as duas, evita um vai e vem. Por exemplo, eu saí às 6h da manhã de Budapeste, cheguei 9h em Bratislava (se fosse hoje teria pegado um ônibus um pouco mais tarde, não tem a necessidade de acordar tão cedo), passei o dia lá, dormi num hostel e saí cedo para Viena. Achei um esquema muito bom, e há ainda a possibilidade de nem dormir lá, pegar um ônibus para Viena no final da tarde, pois a viagem dura só uma horinha. 2) Eu acho 2 dias pouco para Viena, tiraria 1 de Bruxelas e colocaria lá. 3 dias é demais pra Bruxelas, fica muito desproporcional 3 dias para lá e 2 pra Viena, pois a segunda tem muito mais coisas pra se ver do que a primeira, além de ser uma cidade muito mais bonita e interessante. O resto do roteiro está muito bom, distribuição boa dos dias, logística ok. Apenas faria aquelas duas alterações mesmo. Citar
Membros petrybr Postado Março 31, 2015 Autor Membros Postado Março 31, 2015 Obrigado João! Minha ideia inicial já era fazer Budapest -> Bratislava, mas de barco , mas pelo que pesquisei parece que não fazem mais esse trajeto dessa forma. Sua sugestão é bem mais lógica, com certeza farei isso, valeu! Bruxelas tenho compromisso lá, por isso esse tempo todo. Sobre Viena vc não é o primeiro que fala que lá vale mais dias. A princípio não chamou minha atenção, mas do tanto que tenho lido sobre ficar mais tempo vou repensar melhor isso! Valeu!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.