Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lucianook_Fpolis

Colaboradores
  • Registro em

  • Última visita

  1. verdade Énio... a Cidade comparada com outras capitais ainda é um paraíso.. Sim , já tem violência, mas ela ainda é concentrada em certos pontos e demais, roubos e furtos normais em cidades turísticas. a Moda aqui agora é câmeras de vigilância espalhadas pela cidade.. e aqui esta dando certo.. já diminuiu a criminalidade .. nada para dizer que seja MUITO.. mas Floripa ainda é um PARAÍSO.
  2. Difícil de falar sobre esses assuntos, sempre da uma boa conversa, mas falar que esse ou aquele é mais receptivo que aquele e vice versa.. difícil... Sou de Porto Alegre, Morei na Argentina, já andei por ai e digo que com certeza.. o Povo de Floripa é Fechado no começo, mas depois que se conhece, é um povo muito gente boa e com uma cultura interessante ( diferente, mas interessante) o grande problema de quem vem de fora, não somente aqui para Floripa, mas qualquer lugar do mundo, e quando o "ser" vem para uma cidade nova e começa a falar mal da Cultura dos que são locais, falar que de onde vem é muito melhor e tal.. ai o bicho pega.. um Grande EXEMPLO em Floripa: FARRA DO BOI ( cara, não sou a favor e nem contra, fui uma vez ver, achei interessante, mas nunca ficaria correndo de um boi .. O povo aqui faz isso a muito tempo, mas virou Contra Lei.. ai vem uma galera e diz que quem faz é marginal, sem cultura.. e tal.. sabem quem faz?? o Povo de Floripa ( poucos, mas são daqui) ai é que pega... Imagina a gente ir a BAHIA e falar que o OLUDUM é um bando de desocupado que só quer bater tambor Imagina ir no RIo no Carnaval e sair cantando aos quatro ventos que quem participa de carnaval é Depravado e sem noção Imagina ir no RS no dia 20 de Setembro e falar um povo que toma aguá quente amarga e adora andar Pichado é Maluco Imagina ir a qualquer cidade.. qualquer cultura e falar mal deles.. entendem?? por isso falo que falar de receptividade em outras cidades depende.. vai depender de como TRATAMOS os nossos VISITANTES, de como tratamos as pessoas que nos acolhem em "seu lar" sua cidade, quem maltrata e mal tratado, quem quer entrar em uma cultura com os dois pés, so se da mal, então como aprendi em um curso de turismo, sempre que for em uma cidade diferente, entre no mercado Publico da cidade, entre na vida da cidade.. entre na rotina do povo e vai aprender que existem muito mais culturas e coisas interessantes do que nossos pensamentos imaginaram .
  3. Colaborando um pouco mais.. desse mesmo morro, podem subir ao invés de contornar.. dessa forma, tem uma vista do CARAMBA de boa parte da ilha... da para ver o norte da ilha, Arvoredo, Dunas, parte da lagoa e muito mais.. para quem estiver estressado.. nada como ir na ultima pedra e dar um grito.. kkkkkkk relaxa demais..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  4. Guilherme, quanto pagou?
  5. Cara, Vivo em Floripa e posso dizer de carteirinha.. o Carnaval de Canasvieiras se restringe a Aquela espuma na cara dos outros e muita gente.. não tem festa mesmo..., quanto a estar perto da Pacha ou do Stage.. tranquilo.. não é tão longeee.. mas tambem não é tão perto..kkkkkkkk no carnaval, mais vale ir a LAGOA ou a BARRA.. do que no norte da ilha...
  6. Cara.. Sou de Floripa.. e posso garantir que o Reveillon aqui é Show.. Jurerê tem um Releillon 10 pontos.. Centro de floripa.. 9 pontos.. 01 ponto neegativo porque no meio de tanta gente Bonita.. tem Muita gente Feia inclusive )kkkkkkkkkkk Mais se quer passar um reveillon 10 Pontos... Praias.. Badalação.. Balneario Camburio e demais também.. Indico sem duvida.. BC e Jurerê.. só escolher..
  7. Galera, to indo para a Bahia saindo de Floripa em Julho de 2012.. A Ideia: Vou de moto ou de Onibus.. ou de Carona( essa ideia depende muito se vai alguem junto ou não!) Vou viajando por cerca de 15 dias pelo Litoral.. sem pressa..tenho a ideia de chegar em Salvador dia 15, onde vou encontrar a familia e la ficar por mais uns 10 dias.. e depois voltar para a Ilha de Floripa.. Gostaria de ideias para ir parando, já conhecço alguns lugares , mais nunca é demais.. em Salvador.. Programas de Familia... Familia Festeira logico..kkkk mais to quernedo passar pelo Parana.. SP.. RIo / niteroi.. Espirito Santo e conhecer alguns lugares.. aceito sugestões e lugares para ficar.. Valeu Galera..
  8. Alessandra, Esse eu conheci ainda quando morei lá.. mais depois de 2 anos voltei a Buenos Aires sem ter para onde ir.. fui em 3 Hostels.. porque queria achar outro.. mais vi que pelo valor e qualidade.. esse ainda mandava muito bem. tem uma area junto a Recepção que é bem legal.. para tomar uma cerveja ou vinho e ver aula de tango que tem um povo que adora fazer.. eles fazem ali mesmo.. no saguão.. se vc não fizer a aula, vale ir ver.. porque é de se matar de rir.. e melhor... de graça...kkkkk Quanto ao turismo.. a Argentina ( Buenos Aires) oferece muito para se ver e curtir.. qualquer coisa.. vou tentando ajudar por aqui.. beleza.
  9. Dinho e Alessandra.. resposta minha aos dois.. Acho que o America del Sur, ( esta en San Telmo) é uma otima Opção... da para dormir a Noite se quiser.. povo gente boa.. um certo conforto.. preços legais e perto de tudo.. de taxi se esta no Centro ou palermo por Poucos $$$ Pesos.. Florida.. outros que tem festa, são otimos.. mais o bom mesmo e curtir as festas lá... e depois voltar para o seu conforto..
  10. Poís é Galera.. já morei na Argentina.. 1 ano morando em Hostel.. Ta bom assím.. HAUhauhuahauh e digo.. Agitação.. Florida é bom Portal del sur.. não ficaria.. Outro que é legal.. mais para chegar a noite vale tomar um taxi.. que sai MUITO BARATO.. e o America del Sur que esta em San Telmo.. eles tem em Buenos Aires e Calafate tambem. Na ultima Vez que fui a Buenos Aires a 1 ano atras.. fiquei nesse e não me arrependi.. quartos muito bons.. galera que atende lá.. 10 pontos.. banheiros no quarto muito bons.. Bom.. em JULHO de 2012 quero estar lá de novo.. a cidade é linda.. qualquer duvida.. so mandar a pergunta..pois como trabalhei com turismo lá.. fiquei por dentro das roubadas e das coisas boas a fazer.
  11. Concordo com o Maycon.. Jurerê ( na praia) é show de bola.. e cada ano melhor.. não gasta muito.. muita gente bonita.. mais tem que ir cedo.. porque depois das 20:00 tranca tudo e a chance de passar dentro do carro ou de um onibus a virada é Grande.. A praia do Santinho tambem tem uma festa Bonita.... Beira Mar e uma mini Copacabana.. não gosto... mais vale para quem não conhece.. Outra opção e uma saida de ESCUNA em canasvieiras.. elas ficam na Frente de Jurerê.. cerca de R$150 por pessoa. cerca de 100 pessoas.. musica no barco.. uma tabua de frios e frutas.. é legal também.. mais se fosse escolher.. Jurerê.. ( legal se for em turma.. da mais segurança e a festa é boa demais.. porque os bares de Jurerê lotam e o povo fica para fora mesmo..
  12. Fala Galera.. como bom Mochileiro que jáa fui.. e quero voltar a ser.. sou aqui de Floripa e quem precisar de ajuda ou alguma informação.. só mandar sinal de fumaça que respondo.. Abraços e Bons ventos..

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.