BibiSilva

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

Reputação

1. E acredito q os 15 mil reais sejam suficientes se muito bem pesquisado e planejado. Fiz Londres-Paris-Amsterdam-Porto-Serra da Estrela-Lisboa, eu e meu namorado, 22 dias, com compras e gastamos menos de 20 mil reais com passagens inclusas.
  2. Acho o roteiro corrido e vão perder muito tempo de deslocamento. Eu sugiro trocar Berlim/Alpes/Itália por Espanha e Portugal. Por ser mais próximo e mais barato, além de países lindos!
  3. Fui para Europa pela última vez em 2012/13. Em Londres fiquei no Caring Hotel (http://www.caringhotel.co.uk) ótima localização, ótimo atendimento e quarto. Reservei pelo booking. Em Paris, fiquei no Libertel Austerlitz (http://www.hotels-libertel.com/en/austerlitz-jardin-des-plantes/index.php), na frente da Gare d'Austelitz. Fiz reserva direto no site pq era mais barato.
  4. Os hotéis vale a pena pedir orçamento, mas dificilmente ficará mais barato do que no booking.com ou hoteis.com Se vocês não fazem questão de café da manhã e camareira, pesquise tb no airbnb, e alugue quarto ou apto direto com o proprietário.
  5. Sugestão: Paris - Bruxelas/Bruges - Amsterdã - Porto (desce até Lisboa) - Paris
  6. Eu trocaria a Alemanha por Portugal. Além de ser um país lindo, é pequeno (em pouco tempo da pra conhecer do norte ao sul) e barato! Já fui 2 vezes para lá e amo aquele país.
  7. Quando fui a Paris, fiquei no Libertel Austerlitz http://www.hotels-libertel.com/en/austerlitz-jardin-des-plantes/index.php
  8. Dia 21/12 (continuação em Paris) Chegamos em Paris por volta das 17 horas, nosso hotel ficava exatamente em frente à estação Gare d'Austerlitz! O hotel chama Libertel Austerlitz, o hotel é bom, mas o quarto e o banheiro são minúsculos, quase não tivemos espaço para as malas. Como só ficaríamos no quarto para dormir, não foi realmente um problema para nós. O café da manha foi muito bom e os funcionários muito educados. Reservei diretamente pelo sito do hotel e paguei antecipado, 342,90 Euros para 5 noites com café da manhã. Já havíamos me avisado, o metrô de Paris tem cheiro muito ruim de xixi, muitos mendigos e não tem escadas rolantes e/ou elevadores. Foi difícil pro Leandro carregar a mochila dele e a minha mala (ele quem acabou carregando minha mala na viagem toda hhihihihihih). Fora o cheiro do metro e um pouco de sujeira nas ruas, Paris é linda e romântica! Largamos nossas coisas no hotel e fomos ao Louvre, que quartas e sextas fecha somente as 22 horas. Chegamos ao Louvre e logo compramos o Paris Museum Pass para 4 dias, pois sairia mais barato do que pagar separadamente. O Pass é válido no Louvre então aproveitamos para visitá-lo naquela noite. Olhamos as principais obras... Monalisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, alguma coisa na parte egípcia, grega... enfim, demos umas voltas e depois de 2 horas estávamos exaustos. Resolvemos procurar um lugar para jantar e voltar para o hotel. Dia 22/12 Dia de ir para Versailles! Tomamos café no hotel e uma senhora muito simpática, funcionária do hotel, perguntou se nós tínhamos guarda-chuva para ir visitar Versailles pois estava chovendo muito. Como a nossa resposta foi negativa, ela rapidinho buscou um dela e nos deu como um presente de Paris! A simpatia em pessoa, Sra. Catherine! Pegamos o RER, usamos o presente pois quando chegamos chovia muito e estava muuuuuito frio! Sem palavras para descrever aquele lugar! Divino! Ah! E está incluso no Pass! Pensa num frio quando saímos! Queríamos visitar os jardins, mas o vento, a chuva e o frio não nos deixaram! Tava MUITO frio! Voltamos para Paris e fomos a Notre Dame. Antes de irmos até a catedral, decidimos almoçar em um restaurante nas ruelas próximas. Que almoço gostoso! Com a barriga cheia, fomos até a catedral, entramos sem fila, olhamos e fotografamos tudo. Meu noivo quis subir, porém eu tenho medo de altura e sou bastante sedentária, sabia que serias uns 500 degraus até chegar lá, achei melhor deixar ele subir sozinho. Enquanto o Leandro subia, tomei um café ao lado da catedral, passeei pelas ruas próximas pesquisando os preços dos souvenir e depois sentei em um banco apreciando a arquitetura. Ele ADOROU ter subido, disse que valeu cada degrau! Caminhamos mais um pouco e voltamos para o hotel. Banho, descansadinha e bora pra noite! Nesta noite fomos no Hard Rock Paris! Ótima comida, ambiente e atendimento!!!!!!!! Padrão Hard Rock! Dia 23/12 Primeira parada: Ponte das Artes. Lugar de colocar nosso cadeado e jogas as chaves no Sena! E assim fizemos! Que seja eterno enquanto dure! Seguimos andando até a Champs Élysées, passamos pelo Jardim de Tuleries e Praça da Concórdia. Decidimos caminhar por ali, havia uma feira de natal com muitas coisas que pareciam muito gostosas para vender... Pela metade da avenida a fome bateu, estando por ali, o mais barato foi McDonald's hehehehehehe Assim que enchemos a "pança", continuamos andando até o Arco do Triunfo. O Pass também incluia a subida no Arco. Enooooooooooorme! Muito maior do que eu imaginava! Próxima parada: Pantheon. Incluído no Pass. Só fomos porque estava incluso no Pass, se tivesse que pagar, não valeria a pena. Decidimos ir andando até o hotel, pois NO MAPA parecia pertinho! hahahahahah Era caminho que não acabava mais, mas chegamos. Banho, sono, noite, janta, hotel.
  9. Tinoco77, Se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, estou a disposição.
  10. Dia 18/12 Acordamos pelas 8:30h, tomamos café e rumamos para o metrô, hoje era dia de Trafalgar Square e Museu Britânico! Tiramos algumas fotos na Tragalfar Square e tomamos um café aproveitando o solzinho, já que o dia tava mais frio que o anterior. Próxima parada: Museu Britânico! Lindo, enorme! Como não somos muito "chegados" às artes, as vezes não sabíamos o que era/significava determinada estátua/obra, então o Leandro dizia: vou tirar foto disso aqui, parece importante, depois procuro no Google para descobrir o que é Depois de muito caminhar pelo museu, fomos às compras!!!!!! Primark, LillyWhites, bugigangas... que delícia e que cansativooooo! Voltamos para o hotel exaustos, cheios de coisinhas novas e, o melhor de tudo, muito baratas! Novamente, banho e uma descansadinha nas pernas. Nesta noite, decidimos ir num pub pertinho do hotel, beeem tradicional, só com "nativos". hehehehe Dia 19/12 Fomos até a St. Paul's , tiramos algumas fotos e fomos até a Torre de Londres. Na "minha" programação, nós visitaríamos a Torre de Londres, mas chegando lá, decidimos visitar a Tower Bridge e só passear por fora da Torre de Londres. ehehheeheh Acho que foi uma ótima trocar, adorei a vista de cima da Tower Brigde! Caminhamos um pouco pela margem do Tâmisa, pegamos o metrô e fomos para a London Eye. Já havíamos comprado os ingressos com antecedência, combinados com o Madame Toussauds, pela internet. Só retirei os ingressos, sem fila, sem espera Almoçamos ali mesmo, em um chinês com buffet livre. Muuuuito bom e comemos como se não houvesse amanhã! hahaha Antes de entrarmos na London Eye, tem um filminho em 4D. Emocionante! Adoramos! Subimos na London Eye, sem fila, o único porém é que o dia estava "enferrujado", chovendo um pouco... Mas valeu a pena os Reais investidos! A vista é linda, você vê Londres de todos os lados, os prédios históricos! Lindo! Vale a pena! Nesta noite fomos a Covent Garden, que lugar legal! Indicado por amigos, fomos no Porterhouse, um pub muito divertido, com uns 7 andares. No último andar (mais embaixo), tinha uma banda tocando ao vivo. Divertido demais! Dançamos, bebemos e nos divertimos! Indico! Dia 20/12 Acordamos mais tarde, porque a noite anterior foi muito divertida Primeira parada do dia: Madame Toussauds! Como já havíamos comprado os ingressos junto com a London Eye, foi só entrar, apresentar os ingrssos da London Eye e trocar pelas do Madame Toussauds. Eu adorei! Achei as estátuas muito parecidas! E tem de tudo! Atriz/ator, cantor(a), políticos, esportistas... tudo! Fotos engraçadas e muuuuitas risadas! Passamos pelo Museu do Sherlock Holmes, mas só tiramos foto com a estátua que tem na saída da estação. Pegamos o metrô e fomos para Abbey Road. Mil fotos, 500 vezes atravessando a rua, fotos do estúdio... tudo muito legal. Saber que os caras tiraram a foto lá... demais! Entramos no pátio do estúdio para tirar uma foto, o Leandro subiu os degraus, fez pose e eu cliquei... quando olho pro lado tem um gigante me olhando pela janela com cara feia e me xingando! Não pode tirar foto ali! hahahahahahha Depois da Abbey Road, fomos para o Imperial War Museum. Legal, mas não achei tanto assim. Almoçamos por lá, no restaurante do museu, uma delícia! Comi uma torta de frango com cogumelos muuuito boa! O museu tem um acervo grande de material da 1ª e 2ª Guerras Mundiais, uma ala sobre o holocausto... legal. Mas estávamos tão cansados que não tava achando graça de nada nessas horas! hahaha Voltamos pro hotel e descansamos para a última noite em Londres Nessa noite, fomos tirar fotos dos pontos turísticos à noite. Big Ben, London Eye... lindo! Lindo! Lindo! Depois decidimos ir novamente no O'neills que havíamos ido há 2 dias... nos "perdemos" e descemos na estação errada. Sem problemas, tem O'neills em várias partes de Londres. Andamos um pouco e chegamos na Carnaby Street, rua que queríamos visitar, mas acabamos deixando para uma próxima vez. Sem querer, chegamos lá! Fomos no O'neills mais próximo, comemos novamente fish and chips Bebemos algumas e voltamos pro hotel. Hora de arrumar as malas e deixar tudo pronto pro check out Sniff Sniff Dia 21/12 Último dia em Londres Fizemos check out no hotel, fomos até a estação St. Pancras, deixamos as malas em um "locker" e fomos visitar o Emirates Stadium, o estádio do Arsenal. Na "programação" inicial, iríamos ver o Museu de Ciência, mas desistimos e fomos pro estádio. Adoreeei! Lindo! Valeu a pena a troca. Voltamos para St. Pancras, almoçamos um sanduíche, pegamos nossas malas e fomos pegar o trem. Faltavam 40 minutos e o embarque estava encerrando! Por pouco não perdemos o embarque... mas deu tudo certo. Gastamos as últimas libras na área de embarque da estação, com chocolates, águas e chicletes. O trem saiu exatamente no horário e a viagem foi muito confortável, só tivemos um pouco de dificuldade para colocar a minha mala (que era maior) no espaço reservado para isso. Londres deixou saudades! Voltaremos! Com certeza!
  11. Olá galera do Mochileiros, Antes de fazer nossa viagem, meu noivo e eu pesquisamos muito por aqui e tivemos muitas respostas do pessoal, por isso volto aqui hoje para relatar nossa viagem de "pré-lua-de-mel". Nossa primeira viagem internacional juntos, nosso primeiro mochilão, nossa primeira eurotrip, enfim, era tudo novo para nós e estávamos (eu estava) muito ansiosos. Depois de muuuuuuita pesquisa (comecei a pesquisar e fazer roteiros em janeiro, para viajar em dezembro!) elaboramos um roteiro interessante para nós dois e fomos atrás de infos, cotações, reservas... Optamos por 3 capitais, próximas, de fácil transporte entre elas e dividimos os dias. Fomos para Portugal, pois minha mãe mora lá e fazia 2 anos que não nos víamos, nem meu noivo conhecia ela ao vivo, reservei 8 dias para matarmos as saudades e viajarmos pelo país. Bom... vamos ao relato. Dias 15 e 16/12 - Porto Alegre > Lisboa > Londres Saímos de Porto Alegre, com a TAP, no sábado (15/12), com destino Lisboa, para conexão para Londres. Vôo tranquilo, serviço de bordo muito bom, refeições agradáveis... só elogios. Aterrissamos em Lisboa no horário e fomos para a imigração, como nossa conexão era de menos de 2 horas, o policial informou que deveríamos ir direto para a área de embarque e só precisaríamos do "carimbo" na volta. O vôo para Londres foi tranquilo e rápido comparado às quase 12 horas sobre o oceano. Chegamos em Londres pelas 16:30h (hora local), depois de pegarmos nossas malas (eu: uma mala grande com cerca de 22 kgs, o noivo (Leandro): uma mochila cargueira com 15 kgs), fomos para a temiiiiida imigração. A mulher que nos atendeu fez algumas peguntas: quanto tempo em Londres? Para onde iríamos depois? Já havíamos estado na Europa? Nessa ultima, a minha resposta foi sim, pois já havía visitado Portugal em 2008 e ficado por 18 dias. Ela me olhou desconfiada e perguntei se ela queria ver meu passaporte antigo, onde havia o carimbo de entrada e saída, ela pediu para olhar. Pediu ainda as passagens de avião de volta para o Brasil e as passagens de trem de saída de Londres. Tudo entregue e visto, ela carimbou nossos passaportes e quase pulamos de alegria! Finalmente, estávamos em Londres e com 5 dias para passear! Pegamos um metrô do aeroporto de Hearthow até a estação Paddington que ficava próxima ao nosso hotel. Saímos da estação e uma chuva torrencial caía na rua. Munidos de muita vontade de chegar ao hotel para um banho relaxante, enfrentamos a chuva e chegamos ao hotel em cerca de 10 minutos. Ficamos no Caring Hotel (http://www.caringhotel.co.uk), fiz a reserva pelo booking.com e pagamos 395 Libras para 5 noites com café da manhã. O hotel é ótimo, o único porém é que não tem elevador, mas o quarto e o banheiro tem tamanhos bons, calefação eficiente, café da manha simples mas gostoso e muito bem localizado, próximo a 3 estações de metrô. Super indico! Chegamos no hotel, banho e bora pra rua que a chuva tinha dado uma trégua. Fomos caminhar pelas ruas próximas ao hotel, comemos no Burger King e fomos num Pub ali próximo mesmo, não lembro o nome mas era bem legal. Dias 17/12 Acordamos por volta das 8h, tomamos café e saímos para explorar! Eu havia feito um roteiro diário com as atrações que gostaria de visitar, portanto ja sabia para onde ir. Compramos o Oyster nas máquinas de autoatendimento da estação e carregamos com um passe para 7 dias. Primeiro destino: BIG BEN! Não vou descrever os pontos turísticos, todo mundo pode pesquisar no Mochileiros ou no Google e ver como eles são! hehehe Caminhamos ali por perto, muitas fotos... Big Ben/Parlamento, London Eye, Westminster Abbey, St. James Park... No St. James Park encontramos muuuuitos esquilos! Lindos, fofos e vem comer na sua mão! Um deles chegou a subir pela minha perna para ver o que eu tinha na mão! Peguei uma bolachinha que havíamos comprado mais cedo no mercado, coloquei na mão e: Atravessamos o St. James, com muuuita calma, olhando tudo, sentamos no sol... Ah! Esqueci de dizer, neste dia o sol tava liiiiiiiiindo em Londres! Acho que foi pela nossa chegada Quando chegamos ao outro lado do parque, nossa intenção era ver o Palácio de Buckingham, sem a "frescura" de troca de guarda e tal, mas adivinha? Por um descuido, chegamos no exato momento da troca da guarda. Nos posicionamos um pouco longe da multidão e aproveitamos que estávamos ali, para conferir a tradição. Não achei imperdível, na real, só vimos porque já estávamos ali mesmo, mas não mudaria a programação de algum dia para especialmente ver a troca, não vale a pena. Pegamos novamente o metrô e fomos para o Museu de História Natural. Muuuuuuuuuuuito legal! Vale a pena! É enoooorme e muito divertido! Me senti criança novamente olhando os dinossauros! Cansado e com fome, decidimos voltar para o hotel, pois meu pé estava doendo muitooooo por causa de uma bolha desgraçada que apareceu no meu dedinho. Precisávamos almoçar, tomar um banho e eu NECESSITAVA de outro sapato. O Leandro teve a "brilhante" idéia, olhando o mapa, de atravessarmos o Hyde Park caminhando, já que o hotel ficava do outro lado do parque e nem é tão longe assim (nas palavras dele). Quase tive de ser carregada no colo de taaaaanta dor no pé, mas não reclamei, me concentrei e segui em frente. Quando cehgamos do outro lado do parque, ainda estávamos a umas 10 quadras do hotel! ãã2::'> Sorte que saímos na frente da estação de metrô... não pensei nem meia vez e já entrei logo na estação, pois não aguentaria caminhar mais 10 quadras. Comemos no Mc Donalds e fomos pro hotel. Banho, um soninho para recuperar as forças, curativo no pé para não doer (tanto) e bora pra rua que estamos em Londres, a terra dos Pubs! Por indicação de uma amiga do Leandro que mora em Londres, fomos no O'neills em Chinatown. SUPER RECOMENDADO!!!! O pub é grande, tem música ao vivo, o atendimento é ótimo e a comida/bebida também. Comemos nosso primeiro fish and chips! Que coisa deliciosaaa! Pedimos 1 para nós 2, já que almoçamos tarde e não tínhamos tanta fome. Bebemos algumas cervejas novas, conheci a "cider" (cidra) e adoreeeei! Passeamos um pouco pela Piccadilly Circus e por Chinatown e voltamos para o hotel, pois no outro dia teria muito maaais! Voltamos para o hotel por volta da meia noite, de metrô.
  12. Se já estivermos na casa nova, serão bem vindos. Pq onde moramos agora não tem churrasqueira... Hehehe