Aline15

• Registro em

• Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Aline15

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

Reputação

1. Pois eu paguei pelo serviço de guia e o mesmo me deixou na mão...sumiu! Voltei na agência e peguei meu dinheiro de volta.
  2. Aline15

Bariloche

Não. Foi 2 quadras depois da rodoviária. Eu estava procurando hostel mas todos estavam lotados...aí um grupo de bandidos apareceu e nos mandou ir em tal lugar que tinha um camping...mas era armadilha.
  3. Aline15

Sim, me bateram e tive uma lesão no ligamento do joelho... Eles pediam a mochila e eu não entreguei porque não estavam armados, mas acabamos apanhando. Fomos socorridos pelas pessoas de uma casa em frente ao ataque e chamaram polícia e ambulância...chegaram em 5 minutos. Quem me atacou era "menor" a Polícia teve que liberar...o outro que atacou meu amigo conseguiu fugir.
  4. Ah, do Itaú não cobraram taxa adicional. Mas teve uma coisa que reparei...nos caixas automáticos há um limite muito baixo para cada saque...se você precisar de mais dinheiro terá que fazer um saque atrás do outro, e nisso paga mais taxas de saque. Malandragem.
  5. O meu pedi no Itaú e me entregaram na hora. Já carregaram com dólar e como tenho conta no Itaú, posso transferir dinheiro pelo próprio aplicativo. O ruim são as taxas...paguei o iof por depositar o dinheiro no cartão e cada saque me cobram 3 dólares.
  6. Com certeza trocar lá. Para você ter uma ideia, me sobraram uns pesos argentinos e fui trocar aqui no Brasil...pois veja a conta abusiva. 100 pesos eles pagariam 12 reais, sendo que eu precisaria pagar uma "taxa" de 15 reais mais o IOF, ou seja...eu teria que deixar o meu peso lá e ainda ficaria devendo uns 4 reais kkkkl
  7. Aline15

Bariloche

Não tenho boas recordações de lá. Além de tentarem me assaltar e me baterem tão forte que estou há mais de 1 mês com o joelho doendo, é o lugar mais caro pelo qual passei. Falaram que El Bolson é bem melhor, mas como estava machucada não deu para ir.
  8. Já estou na segunda viagem...o grupo ajuda muito. Mas no fim cada um viaja num estilo diferente...
  9. Olá Aline, Como vc vai fazer esse toreito? Se for de ajuda, estou pesquisando bastante como ir para San Ignacio sem carro. Pretendo ir no final de Abril. Mas está difícil confirmar com clareza horários e frequência de ônibus que vão de Puerto Iguazu à San Ignacio (as viagens são até Posadas, passando por San Ignacio no caminho). Como falaram aqui, os sites das companhias não devem mostrar todos os horários mesmo. Talvez na hora seja bem fácil e tenham muitas saídas, mas estou procurando me precaver. De tanto pesquisar, o facebook 'me mostrou' uma empresa que faz esse passeio saindo de alguns hoteis de Puerto Iguazu - ARG. Seguem os links: PT-BR: https://br.viator.com/pt/8328/tours/Puerto-Iguazu/Excursao-de-dia-inteiro-para-San-Ignacio-Mission-e-Minas-Wanda-em-Puerto-Iguazu/d971-5239IGRSIJ INGLÊS: http://www.viator.com/tours/Puerto-Iguazu/Full-Day-Tour-to-the-San-Ignacio-Mission-and-Wanda-Mines-from-Puerto-Iguazu/d971-5239IGRSIJ Estou pesquisando a reputação dessa viator no 'ReclameAqui', mas ela é tipo uma Decolar, Booking.com, só facilita a compra dos passeios, não é a empresa de turismo né... então fica difícil saber. Tbm achei essa outra que faz o passeio, provavelmente saindo de Foz: http://www.ambientaliguassu.tur.br/turismo-em-foz-do-iguacu/11 Não tem muitas infos de dias/horários, nem preços. Eles pedem para passarmos o telefone e eles nos ligam. Não fiz isso ainda, nem sei se vou fazer, pois como vou estar em Puerto Iguazu, acho que os tours da Viator serão melhores para mim. Enfim, após a sua viagem, posso entrar em contato, pelo whatsapp, ou por mensagem privada aqui msm para saber como foi a questão do trajeto? As mensagens desse tópico são até 2013, então seria bom saber como está o cenário atualmente. (Atenção, não desmerecendo nenhuma informação do tópico, só procurando uma atualização). Hummmm...em relação ao transporte não sei se poderei ajudar muito porque eu viajo pedindo carona kkkkkkkk Mas vou perguntar por lá e atualizar aqui. Quinta eu começo a peregrinação e deve levar 1 mês mais ou menos até eu fazer tudo.
  10. Que ótimo achar esse tópico! Estou indo para Curitiba na quinta e de lá seguirei até Foz para fazer esse roteiro. Se alguém estiver por ir me chama no zap 21 981512121
  11. É um aplicativo, só baixar no celular...coloca o nome do lugar e veja as pessoas que podem receber. Daí tu conversa com elas, explica tua viagem e pede hospedagem. Esse funciona.
  12. Quando estávamos embarcando no ônibus rumo Montevidéu eu recebi a primeira aceitação de hospedagem no couchsurfing . Tentei todos os dias que estive no Uruguai e como era carnaval, as pessoas estavam alugando as casas... mas mesmo passado o tempo do carnaval eu não consegui mais nada por lá em canto nenhum da costa. Enfim... nosso amigo couch morava cerca de 30km antes de Montevidéu, e acabamos descendo por lá mesmo, em El Pinar. Passamos 2 noites e fizemos um amigo muito bacana... fomos para a praia (deserta kkkkk) mas ali é uma mistura de água doce com salgada, muitos peixes mortos e nem rolava de entrar na água . Tentamos ir andando até Montevidéu mas o sol estava torrando cérebro e eu já estava ficando com mais uma bolha, além da que eu já estava. O ônibus dali era baratinho e lá fomos nós. Chegamos na rodoviária e deixamos as mochilas lá no depósito (pago, claro) e eles enchem o saco... tive que dar um jeito de enfiar a barraca dentro da mochila, o saco de dormir e tudo que estava fora, caso contrário pagaria uma taxa para eles encaparem...affe ! E lá fomos nós caçar hostel...tuuuudo caro! Resolvemos dormir na rodoviária... e lá estou eu, no meu isolante, sonhando já, quando chega o guardinha e diz que não pode dormir no chão da rodoviária. Affeeeeeeee ...em toda rodoviária a galera fica pelo chão, mas lá no podia! Dormi sentada. Essa foi a pior experiência a nível de local para dormir. 5 da manhã já estávamos nos mandando de lá rumo a Colônia del Sacramento. Andamos e andamos...9 da manhã sentamos para descansar e conhecemos dona Míriam , uma senhora que passeava com o cachorro e que acabou nos levando para a casa dela para tomar um super café da manhã. De quebra ainda nos deu dinheiro e algumas frutas... o pêssego que ganhamos foi o mais doce e suculento que comemos em toda viagem. Estrada novamente... as pessoas nos gritavam oferecendo água gelada (foi lindo)... conseguimos uma carona de 1 km mais ou menos em um caminhão que nos deixou num posto e lá ficamos por 30 minutos até conseguir uma carona até um pedágio. Ali no pedágio ficamos uns 5 a 10 minutos quando parou um caminhoneiro chamado Fabrício, hoje nosso amigo querido! Conversa vai, conversa vem, ele nos levou para a casa dele em Rosário, onde ele mora com a esposa Sabina, uma fotógrafa nota 1000! Ficamos com eles 4 dias...nos deram casa, comida, nos levaram para passear pelas cidades vizinhas, nos levaram para a casa de praia em Fomento e quando chegou o dia de ir embora, a Sabina ainda nos levou até Colônia.
  13. Nenhuma. Pedi pro Uruguai e Argentina... e nada. Sempre quadro completo, sempre indisponível... Só consegui couchsurfing mesmo. Como a assinatura é por 1 ano, vou continuar tentando pros outros países que vou visitar daqui 2 semanas mais ou menos...vamos ver. Qualquer novidade posto aqui.
  14. Fiz o cadastro no workaway, paguei, enviei várias solicitações para ser voluntária e sempre recebi as mesmas respostas: estamos com o quadro completo. Fiquei chateada e enviei um email para o site e eles falaram que a culpa era minha que, resumindo, não colocava detalhe por detalhe dos motivos para querer ser voluntária... ah, vá.