Ir para conteúdo

rbelasquem

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rbelasquem

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. @Priscila A Realmente sozinha sai meio caro porque o combustível também não é muito barato aqui. Mas na ilha sul é legal porque há uma infinidade de viewpoints e pequenas paradas que você pode fazer entre uma cidade e outra. De carro você pode parar nos que quiser. Alguns ônibus param em alguns deles por uns minutos, mas claro que não é a mesma liberade do carro. Então se você conseguir dividir um carro acho que vale a pena.
  2. Priscila, não sei se te falaram, mas se você vai usar transporte público tenha em mente que várias linhas só têm um ônibus por dia. Então no final do seu roteiro você sairia de Queenstown de manhã e chegaria em Mount Cook meio dia. Se quiser fazer qualquer coisa por aqui (moro em Mount Cook) tem que ficar e pegar o ônibus na próxima tarde até Tekapo. De Tekapo também só vai ter outro ônibus para Christchurch no dia seguinte. Infelizmente a ilha sul quase não tem transporte público. Se você estiver viajando com mais alguém talvez seja melhor alugar um carro.
  3. Pessoal, Pra quem quer vir para a Nova Zelândia através do Working Holiday Visa, fiz um post agora explicando tela por tela como aplicar. Incluindo dicas para aumentar as chances de ser um dos primeiros a completar o cadastro.
  4. E aí, pessoal! Estou morando e trabalhando na Nova Zelândia através do Working Holiday Visa. Nesse post explico como esse visto funciona e como fazer para conseguir o seu. http://ateonde.com.br/working-holiday-visa-nz/
  5. 7 dias sem falar - Meu curso de meditação na Tailândia E aí, galera! Neste post eu falo sobre como foi minha experiência de ficar 7 dias em um templo praticando meditação vipassana. Entre as regras estavam não falar e não comer nada depois do meio dia.
  6. Se você não for usar muito o zoom não compre a 18-135. Vai investir dinheiro e carregar mais peso o tempo todo por algo que, em geral, não vai precisar. uma lente fixa 35mm ou 50mm é uma boa aquisição porque é barata e de boa qualidade, mas para fotos de paisagem oferece um field of view muito fechado. Vai depender muito do seu bolso, mas procure algo como 17-35mm ou 10-22mm que serão perfeitas para isso. Se o bolso permitir pegue uma 2.8. Sobre ISO, acho que este site vai mostrar direitinho o que você quer saber http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-t5/canon-t5-image-quality.htm
  7. De Zagreb dá só duas horas até o lago. O ideal seria você sair por volta das 7 horas para chegar às 9 no parque. Não concordo com o amigo acima sobre ver o parque em duas horas ou que europeus se impressionam porque não veem natureza. O lugar é bastante impressionante para quase todos os turistas de todos os lugares. Dito isso, acho que das 10 às 17 horas é o suficiente. Você leva mais umas duas horas até Zadar e, nessa época do ano, ainda terá quase duas horas de sol quando chegar.
  8. Oi, Ana! Depende do que você quer fazer por lá. Ljubljana é pequenininha e você consegue fazer um passeio legal em um dia. Já Bled depende muito do que você quer fazer, se for praticar esportes dá pra ficar um longo período. Eu passei uns 5 dias lá. Mas da mesma forma, não é um lugar grande. Se você quer conhecer o lago e dar uma volta pela cidade rola até uma day trip de Ljubljana. Maribor eu não sei dizer porque não fui.
  9. Talvez essa mensagem chegue muito tarde para você, mas pelo menos serve para os outros. Se estiver nublado não vá. O legal dá gruta azul, que é a principal atração, é como o sol entra por uma pequena abertura e você vê a água em um tom incrível. Se estiver nublado vai ser apenas uma gruta escura, também não vá em horários que não sejam entre 11 e umas 13 horas, quanto menos sol menos legal vai ser. Se houver muito vento no dia também não rola, a abertura por onde o barco passa é muito estreita, se o mar estiver agitado o barco não vai nem tentar entrar. A gruta verde tem uma abertura gigante, então não sobre desses problemas. Apesar de ser legal pra nadar não tem nada tão exclusivo quanto a azul.
  10. Pessoal, acabei de completar um ano de mochilão pelo mundo. Fiz um post com algumas fotos e um resumo de como foi a experiência até agora. http://ateonde.com.br/dia-365-de-365
  11. Se você quiser uma referência pode dar uma olhada nos custos que coloquei no meu Blog. O link está aqui na minha assinatura. Como bem falaram acima, os gastos diários podem variar bastante de acordo com seu estilo de viagem. Mas de uma maneira geral você teria mais de 100 euros por dia que é um valor bastante razoável para a maioria dos destinos na Europa.
  12. Concordo com o Adriano, Elvira. Sempre esteja preparada para o couchsurfing não funcionar. Também pode acontecer (e já ouvi isso de mais de uma vez) de o seu host não ser exatamente o que você espera, por não motivos, e você decidir que não quer ficar lá. Em cima da hora não tem jeito, vai ter que ir pra um hostel. Quanto a ter a reserva, alguns sites permitem cancelamento grátis a qualquer momento. O agoda normalmente tem essa opção em vários destinos. É improvável que peçam a reserva e muito mais improvável que vão conferir a reserva, então você pode reservar, imprimir o documento com a reserva e cancelar em seguida. Em uma hipótese muito remota de que liguem para o hotel para confirmar e eles falarem que foi cancelado você diz que não cancelou que provavelmente cola, hotéis se confundem com reservas normalmente. Seja como for volta para o que o Adriano falou. No fim das contas você tem que convencer o agente da imigração de que pode se sustentar e que não pretende ficar no país. Ter uma grana na mão e cartão de crédito normalmente é o suficiente.
  13. Oi, Ariel! Não estive ainda em todos os lugares que você vai, mas acho um bom roteiro. Obviamente se você quiser da pra estender em quase qualquer um dos países que vai ter muito o que fazer. Mas dos lugares que fui acho o tempo adequado. Se você decidir cortar algum lugar eu recomendaria incluir Sapa. Ho Chi Minh não tem quase nada além dos túneis e Hoi An é muito longe pra compensar o deslocamento. No Camboja Phnom Penh é interessante pela historia do genocídio, mas fora isso também não tem nada impressionante e as estradas lá não são tão agradáveis pra compensar a viagem. Enfim, se está do seu gosto acho que não precisa trocar nada
  14. Julio, concordo com o que o pessoal disse. Tá bem corrido mesmo. Isso é um problema principalmente porque por mais curta que seja a viagem deslocamento sempre come um bom tempo e você possivelmente vai estar cansado na chegada, então algumas vezes é dia perdido. Ter que ficar arrumando a mochila a cada dois ou três dias também é chato. Outra coisa é que se você está viajando sozinho normalmente é mais fácil conhecer gente se você ficar um pouco mais no mesmo lugar. Eu entendo que não é fácil conseguir uma folga e quando você consegue quer ver o máximo possível, mas acho que desse jeito você não vai tirar o máximo de proveito de cada lugar. Não vou dar dicas específicas de quanto tempo em cada destino aqui, mas realmente acho que você deveria rever. Colocar mais dias nos que você está mais interessado e/ou cortar alguns dos destinos.
  15. Obrigado, Aline! Fico feliz que esteja gostando. Desculpa por ser um blogueiro tão preguiçoso e só postar de vez em nunca haha
×
×
  • Criar Novo...