Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão em Buenos Aires!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Gostaria de compartilhar sobre o meu Mochilão Buenos Aires, pois vários Posts me ajuram e espero ajudar alguém com o meu relato.

 

Bom, esta foi a minha primeira viagem de avião e primeiro mochilão, completamente sozinha.

 

Acordei no dia 27/01 e resolvi que deveria aproveitar os últimos dias das minhas férias em grande estilo, então pensei:

Por que não Buenos Aires?

 

Então pela noite fui até a CVC no shopping Tucuruvi e a atendente me tratou como se eu só tivesse ocupando o tempo dela, e por sorte estava sem sistema para débito, porque ela não me deu muita atenção, então, perdeu a venda.

 

No dia seguinte, pela manhã, voltei na loja, pois sabia que ela não estaria lá naquele horário. A moça que me atendeu (Claudia) foi super prestativa e ainda consegui desconto rs, seu gerente (Douglas), também espetacular.

 

Comprei a passagem para o dia 31/01 até dia 04/02, porque minhas férias acabariam no dia 05/02.

Passagem: 905,12 - OBS: 1005,12 (me deram 100,00 de desc. à vista)

Seguro Viagem: 51,00

 

Dica: comprem a passagem com antecedência, assim sai bem mais barato.

 

No mesmo dia comprei uma mochila na Darco em Santana

Marca Nycow, 40 L: 207,00

Eu não entendo de mochilas, mas ela é bem resistente e atendeu minhas necessidades.

 

Eu levei:

5 blusas, 1 camiseta, 2 vestidos, 2 macacões (1 estava vestindo), 2 sapatilhas (1 usando), 1 tênis,1 chinelo, calcinhas, sutiãs, 1 blusa de frio, 2 pijamas, 1 legging, 1 sapato de salto.

 

OBS: Não usei sapato de salto e os vestidos

DICA: Procurem levar pouca roupa e caso necessite, lave no Hostel.

 

A reserva eu fiz no Lime house hostel

Paguei uns 320 pesos para 5 dias

Não gostei deste hostel por ser sujo e um forno e o atendimento não era muito bom. O pessoal da recepção queria mais é saber de jogar sinuca. No entanto, o hostel fica bem localizado, na rua Lima, continuação da AV. 9 de julho, perto da rua Florida, Casa Rosada e também do Aeroparque.

O café da manhã era media luna, sucrilhos e uma laranja

O motivo que escolhi este hoste é porque ele era o mais barato e o que dava para reservar no booking sem cartão.

 

Conheci o Augusto aqui no mochileiros e ele ficou no BA hostel, na rua Rivadavia ( paralela a Lima), o atendimento de lá pareceu super bom.Ele pagou 700 pesos para ficar 7 dias, porém o quarto dele não era tão quente e não era sujo

 

E também a Lene que ficou no Che Lagarto, disse ser muito bom, só não faço ideia dos preços.

 

Cambio: Acabei trocando 475,00 na casa de Cambio BlueBay no shopping Tucuruvi, com medo de chegar lá sem nada. Isso me deu 1200 pesos (perdi bastante, pois em Buenos Aires conseguiria uns 1500 à 1600)

 

1° dia:

Cheguei no aeroporto às 5:00, pois o meu voo estava marcado para às 7:05. Fiz o check-in e fui para a sala de espera. O voo saiu na hora e no avião deram uns docinhos típicos argentinos para o café da manhã.

Cheguei em Buenos Aires às 9:30. Passei pela imigração e fui logo buscar minha mala.

 

Peguei um taxi que me levou para o Hostel (não tinha percebido que o taxímetro não estava ligado), o taxista Carlos explicava tudo o que passávamos, mesmo ele não tendo ligado o taxímetro, foi bem atencioso.

Eu contei a ele que estava com vontade de ir para o Zoo Lujan e ele disse que cobraria 400,00 REAIS para me levar lá e eu disse que nem morta rs. Passando alguns minutos, ele disse que me levaria e eu apenas pagaria os pedágios. Então, aceitei.

Chegando no hostel, ele me cobrou a corrida 150 pesos (meio caro para quem desceu no aeroparque para o centro, deveria ter pago uns 60, 70 pesos no max., mas acabei ganhando em ir para o Lujan).

Entrei no hostel e a mulher me informou que não era possível fazer o check-in ainda, pois ainda eram 10:20, somente às 14:00, então guardei minha mochila lá, peguei meus documentos importantes e parti para o Lujan.

 

O zoo Lujan são 64 km de Buenos Aires (aprox. 1 hora). Tem três ou quatro pedágios, não me recordo e além disso, os pedágios ficam mais caros nos horários de picos e aos domingos, cada um deles é aprox. 11 pesos, tem um que é mais caro.

 

Paguei 200 pesos para entrar lá. Entrei na jaula com o leão e com os tigres. Lindos!!! Mas fiquei com medo dos instintos deles rs.

Este passeio foi fantástico, uma experiência maravilhosa.

SAM_0103.JPG.a7807e4cb3831bfc9f6564b603d3e16c.JPG

 

SAM_0110.JPG.94adc215d5af5af1218cd52c7b8e1ca3.JPG

 

SAM_0128.JPG.4761e3617a312b12366c2fa03e7c9740.JPG

 

Saimos do Zoo +- 14h e vimos um trânsito terrível para quem estava indo, tive muita sorte.

O Carlos ainda me levou para trocar dinheiro, em um lugar que ele disse que trocava sempre. Fiquei com um pouco de medo, mas não tive problemas com notas falsas. Não me recordo onde era, mas ele trocou 450,00 por 1400 pesos, mais do que eu tinha trocado no Brasil.

Após isso, ele me levou para o hostel.

Paguei mais 150 pesos para ele.

Uns 100 pesos de pedágios e mais as paradas para ele colocar o gás.

 

Cheguei no hostel umas 16h00. Fiz o check-in e me explicaram que o café era servido todos os dias das 8h às 10h, que não se responsabilizavam pelas bagagens, então eu deveria comprar um cadeado, mostraram os banheiros (todos individuais), informaram que para não ter confusão, eu deveria etiquetar minhas coisas na geladeira, caso comprasse algo.

Peguei minha bagagem e guardei no armário, porém não tinha cadeado.

Recebi uma mensagem do Augusto informando que estava na galeria pacífico com uma menina que ele também conheceu aqui no mochileiros.

Então, peguei minhas coisas e sai. Na rua Lima, passam vários taxis livres.

Peguei uma até a galeria e paguei aproximadamente 25 pesos.

Chegando na Galeria pacífico, minha bateria estava acabando, acabei não os encontrando. Aproveitei para fazer um reconhecimento de área.

SAM_0347.JPG.56519471da1c80f16539502ba04ac258.JPG

SAM_0142.JPG.2ed78b5ba2723fda5db877ffbf792551.JPG

SAM_0143.JPG.75adc00d22f42730cf958defad20a457.JPG

 

Depois de dar umas voltas dentro da galeria, me bateu uma fome de Leão!

Fui para a praça de alimentação, não lembro o nome de onde comi, mas lembro do preço.

Pedi um chorizo + guarniciones + gaseosa = 90 pesos

guarniciones = 3 tipos de salada ou batata frita

 

Saindo de lá, fui para a Calle Florida ( parece a praça da República, onde as pessoas ficam gritando: CAMBIO! CAMBIO! EURO, DÓLAR, REAL rs)

 

Lá encontrei um lugar onde vendia passeios, entrei apenas por curiosidade, mas acabei me empolgando

O local é na Calle Florida 670 (local 20) - Deportrip

Fechei um tour pela cidade + Delta de tigre + tango, apenas apresentação por 660 pesos.

A moça que me atendeu foi super atenciosa, e falava português super bem. Só lembro que o nome dela começa com P rs, acho que é Penélope.

 

Andei mais um pouco e peguei um taxi para voltar no hostel. Conheci o taxista Juan (Peruano), muito simpático e prestativo.

Uma coisa eu aprendi, quer praticar o espanhol, converse bastante com os taxistas rs.

Paguei uns 30 pesos até o hostel, pois estava com trânsito.

 

Ao chegar no hostel, fui direto para o chuveiro. Pensei que iria descansar, mas recebi uma mensagem do Augusto dizendo que iria para o Puerto Madeiro com a Lene às 21h.

 

Recebi um telefonema do passeio do dia seguinte, informando que o passeio seria adiantado para às 7h40 da manhã, pois o mesmo estava marcado para às 9h

 

Me troquei e fiquei enrolando um pouco na sala até umas 20h45, pois o hostel dele era na rua `paralela ao meu.

 

haha adininha, consegui me perder na rua de trás rsrsrs ::lol4::

Fui pedir informação para um Argentino para saber onde era o Hostel BA, ele não sabia, mas acabou puxando conversa e me chamou para sair rs.

OBS: Os Argentinos gostam muito das Brasileiras.

Eu disse que ele podia me visitar no hostel no dia seguinte, mas não pensei que ele iria ::dãã2::ãã2::'>

Nisso, vi que o hostel estava no de baixo do meu nariz ::otemo::

Chamei o Augusto e fomos de taxi até o hostel da Lene (Che Lagarto)-

OBS: Eles disseram que de todos os três, era o melhor. Então, pesquisem sobre ele.

 

Paramos em um Kiosko porque eu queria comprar um cartão para ligar aqui para o Brasil, para pedir para minha mãe me mandar mais dinheiro, pois estava com medo de acabar e eu não tenho cartão internacional, o único meio seria por casa de câmbio (remessas) ou por western union (mas eu não sabia como funcionava direito).

Acabei levando apenas 1000,00~, pois estava com medo de assaltos ou furtos.

Comprei um cartão que só dava para ligar de celular, mas eu não tinha visto, e o meu romming não estava liberado ::dãã2::ãã2::'>

Gastei 10 pesos a toa.

Pegamos a Lene e fomos para o Puerto Madeiro. Queriamos ir no "La Vaca", indicado pelo taxista.

Ele nos deixou meio longe (55 pesos aproximadamente). Andamos cerca de 20 minutos e ao chegar lá tinha fila de espera. Eu não estava com fome, mas de tanto andar começou a me dar fome.

 

SAM_0151.JPG.0f3bbb5b3efa559ce778cbab31da1eab.JPG

SAM_0153.JPG.e61ff51a79979c31a9c9af1446191aa9.JPG

Paramos em um restaurante mais para frente, mas demoraram de mais para atender, então fomos para o do lado.

Pedimos uma parilla ( é um assado, vem com carne, linguiça, frando e miúdos)

Comi um miúdo :| e uma linguça ( estava divina ), e pedi 2 refrigerantes.

Pagamos uns 150 pesos aprox. cada.

 

1150242_10203229141393204_1618523906_n.jpg.7915158a39b3b3c12faf44e43f4c1981.jpg

SAM_0160.JPG.196e47323f66f376d7a5343f0c06e90e.JPG

 

Voltamos para o hostel do Augusto (30 pesos, porque a Lene nos deixou primeiro (15 pesos cada)).

O Augusto me acompanhou até o hostel.

Tomei um banho e cama. +- 1h da manhã

 

2° DIA:

Acordei umas 4h da manhã, pois o calor estava insuportável.

Tomei um banho e fiquei na sala tentando carregar o meu tablet.

Passou das 7h40 e não chegou, então umas 8h30 pedi para a recepção me deixar ligar para reclamar. Liguei, porém só chamou, então fui tomar café.

O café do hostel, só tinha sucrilhos e uma laranja. Peguei apenas a laranja porque eu não como sucrilhos.

Quando foi 9h o transfer chegou.

 

Fizemos um tour pela cidade, passamos pelos pontos principais, porém a chuva atrapalhou um pouco, mas deu uma refrescada.

SAM_0169.JPG.b0fb86a178f6bc36f881f313db6ea58c.JPG

SAM_0174.JPG.f6740c42eacadf6ef9a66e901fca7181.JPG

SAM_0178.JPG.0cb32a2d8d56f486d36b4fc1c090f1f9.JPG

SAM_0187.JPG.5b1ee845d731aeea87a6a054be104193.JPG

SAM_0202.JPG.b9ceb8b2c6010e5204544f7baf4b785c.JPG

SAM_0204.JPG.912dcfed02513386d70045e7c7e40672.JPG

SAM_0207.JPG.3edca084be20cd2a1acea4130e8ec8b6.JPG

 

No tour passamos por La Boca, Recoleta, Puerto Madero, Palermo, Plaza de Mayo,...

 

Chegando do tour, como no dia anterior tinha conseguido falar com a mãe pelo Face, pedi para ela me enviar o dinheiro, fui para calle florida a pé (uns 20 minutos).

 

Chegando lá liguei para ela de um locutório para saber se tinha enviado e ela disse que sim, porém demorava até 5 horas para cair.

Uns 10 minutos deram aprox. 60 pesos

 

Cheguei no endereço que ela tinha me passado, porém estava fechado, pois na Argentina muitos lugares fecham para almoço (do meio dia até as 14).

Ao abrir a casa de câmbio, na florida mesmo, verifiquei se o dinheiro estava lá, porém não tinha caído ainda, então voltei para o locutório e avisei que não tinha caído. Aproveitei e comi duas empanadas.

foram uns 20 pesos de ~ligação e mais 21 pesos 2 empanadas e uma media luna.

Voltei na casa de câmbio, porém ainda nada.

Então, resolvi voltar para o hostel e esperar até a segunda-feira.

OBS: Esqueceram de avisar a minha mãe que os depósitos feitos aos sábados não compensam no fds apenas no próximo dia útil. ::dãã2::ãã2::'>

 

Resolvi das uma passada no mercado.

Comprei um suco, umas bandeja com 6 empanadas, 1 garrafa de agua e 2 pacotes com de alfajor (Jorgito)

cada pacote de alfajor Jorgito é aprox. 28 pesos. Tudo deu aprox. 100 pesos.

A agua no mercado é aprox. 6 pesos

Fui para o Hostel e como nos dias passados não dormi direito tomei um banho e desmaiei.

Acordei com um pessoal falando em inglês no quarto umas 22h.

Tomei um banho e sai para dar uma volta e comer algo.

Dei uma volta pela Plaza de Mayo e depois voltei para a 9 de Julho e encontrei um lugar chamado NAC & POP, que vende hamburgers.

Pedi um Hamburger com fritas e uma gaseosa = 35 pesos

Muito BOM!! O único lugar aqui em SP que eu comi um hamburger tão bom foi no BURGER LOVERS.

Voltei para o hostel, pois já estava tarde para uma pessoa sozinha.

Chegando no hostel, tomei banho e cama.

 

3º dia:

No domingo, já acordei um pouco mais tarde. Aprox. 7h.

Esperei até às 8 para tomar café (estava melhor do que o dia anterior, pois tinha uma laranja, sucrilhos e media luna)

Me apaixonei por media luna.

Tomei o suco que eu comprei (Horrível, pena que eu não lembro o nome para recomendar para que não tomem, só lembro que é uma garrafa que fica torta, um formato estranho).

Às 9h o transfer para o Delta chegou.

Passamos por La Plata, seguindo para o tigre.

Aprox. 40 minutos

Estava chovendo também, isso atrapalhou um pouco.

SAM_0235.JPG.de65aeecc9142e5ece896285eafb2091.JPG

SAM_0262.JPG.f5f46670743c7cbb3a55c19a28628bd2.JPG

Muito bom este passeio, motram várias casas nas ilhas, escola, biblioteca, explicam como as pessoas de lá fazem no dia-a-dia. Bem interessante, recomendo.

Após uma hora de passeio de barco, fomos para San Isidoro

Mais uns 40 minutos de La Plata para San Isidoro. Chegando em San Isidoro ficamos por 40 minutos. Lá visitei o museu do hugbi, a praça central, a igreja que o Papa rezava a missa quando era Cardeal, e um café muito bom.

SAM_0278.JPG.02f3cca480ec6109922c02bffbdb6ad7.JPG

SAM_0278.JPG.02f3cca480ec6109922c02bffbdb6ad7.JPG

SAM_0280.JPG.da490feeb6b12dee1dc8471c901a9a52.JPG

SAM_0284.JPG.e930fbe076f7a2bb446c1d60cd4787a5.JPG

 

Em san Isidoro, comprei 2 empanadas, pois já estava com muita fome.

 

Saindo de lá, o transfer nos deu algumas opções para ficarmos. Eu preferi ficar em San Telmo, pois a feira só ocorre aos domingos. Levamos aproximadamente 1h para chegar lá.

 

A feirinha de San Telmo é imensa. Cheia de artesanato, antiguidades e até comida.

SAM_0303.JPG.f5a70945be808a33a165a1e5a075e639.JPG

SAM_0312.JPG.ede93af6ae8a61542c707a0e24028cb0.JPG

Comprei um chaveiro da Mafalda, de madeira = 10 pesos

e fui ao museu do susto = 50 pesos

(recomendo mais para quem tem criança, mas deu para curtir um pouco)

SAM_0325.JPG.b68683b227fcba2c11ab016088c066c7.JPG

O museu do susto foi criado por alunos de artes, então foi mais para ajudar mesmo.

Saindo de lá fui caminhado e acabei chegando em outra feira de artesanato, debaixo de uma ponte.

SAM_0305.JPG.78bd3dc83afedef88488a208cec0ac6b.JPG

 

Pedi informação para chegar na 9 de Julho e me informaram que era umas 6 quadras de lá.

Andei um bocado e fui parar na estação conceição (se não me engano) era uma estação de metrô rosa. Entrei lá e fiquei meia confusa, então comprei uma água e pedi um taxi.

Agua - 8 pesos

De onde eu estava até o hostel, foram 30 pesos.

No hostel descansei um pouco.

Depois de um tempo o Augusto foi até o meu hostel para darmos uma volta.

Andamos pela 9 de Julho e paramos para comer um hambúrguer NAC& POP ( no MAC)

Gastei um pouco mais desta vez, mas não lembro qual a diferença do primeiro hambúrguer.

Aprox. uns 40 pesos.

 

Passamos em frente a uma casa de tango, tiramos foros da nove de Julho e voltamos para o meu hostel...Ficamos conversando um bom tempo.

O Augusto pediu uma água no meu hostel

Garrafa grande - 10 pesos e a pequena 8 pesos. Acabei comprando uma grande depois.

Estávamos na sala e de repente o Marcelo ( que eu conheci em frente ao hostel do Augusto, apareceu) ::hein:

Eu juro que me escondi rs, já era quase meia noite e eu estava cansada. Juro que não imaginava que ele fosse aparecer. :o

O recepcionista foi me procurar no quarto e informou que não me encontrou, e o Augusto só dando risada, enquanto eu tinha fugido para o terraço.

Depois de uns minutos desci, ele tinha ido embora. ::mmm:

O Augusto aproveitou e foi para o seu hostel também e eu fui tomar banho e dormir.

Combinamos de nos encontrar no dia seguinte para dar umas voltas.

 

4° DIA:

Acordei bem cedo, tomei café e fui para a casa de câmbio a pé( ainda estava uma chuva chata).

Chegando lá, o dinheiro ainda não tinha caído. Entrei em desespero :o

Fui para o hostel do Augusto e ele ainda estava dormindo. Já era quase 10h. A recepcionista o acordou.

Esperei ele tomar o café e fui para o meu hostel. Avisei minha mãe que o dinheiro não tinha caído e voltei para o hostel do Augusto. Ele já tinha se arrumado, então fomos para a Florida novamente. Voltamos para a casa de câmbio e ainda não tinha caído, então fomos para a Galeria pacífico.

O Augusto almoçou e eu estava tão preocupada que nem quis almoçar.

Voltamos para a casa de câmbio e desta vez o dinheiro estava lá ::otemo::

Mais 750 pesos para eu poder pegar o taxi para ir embora e comprar regalos.

Depois fomos para o teatro cólon, mas achamos muito caro 160 pesos para conhece-lo. Decidimos ir para a livraria AteneoSAM_0355.JPG.be42bf99f9c42023b726343fae9cf96c.JPG

O taxi deu uns 20 pesos para cada

Em seguida, fomos para o Cemitério da Recoleta

SAM_0360.JPG.8003407282591a50918fe7a6588dcf91.JPG

E por fim, fomos para uma travessa da Callao e comprei alguns presentinhos em uns kioskos

uma bolinha com um casal de dançarinos de tango - 60 pesos

Aproveitamos para passar no MC Donalds - CBO = 70 pesos

Passamos em um Carrefour e ele comprou uns jorgitos.

voltamos cada um para o seu hostel

taxi -10 pesos para cada

Deixei minha bolsa grande no hostel e parti para as compras rs

comprei variados alfajors

Mais Jorgitos - mais 2 pacotes

TITA - 1 pacote (mais barato que o jorgito, porém foi o que eu mais gostei (parece uma bolachinha))

La Recoleta branco - 1 pacote - Uns 35 pesos

Milka - uns 30 pesos

2 pacotes de caseiros - uns 25 pesos cada

um chaveiro do para joão Paulo - 15 pesos

3 doces de leite da patagônia pequenos - 18 pesos cada

uma plaquinha com um nome - 30 pesos

uma escultura de mate - 30 pesos

Que eu me lembre foi isso...

Voltei para o hostel, arrumei minha mochila, tomei banho e umas 20h30, chegou o transfer para o tango.

Pensei que eles me levariam apenas na hora do show, só que não.

Bom, para não ficar no tédio até começar o show, então pedi uma pizza do tamanho do prato e uma coca cola.

A pizza foi a melhor que eu já comi, maravilhosa.

Ainda ganhei um copinho de fernet para acompanhar a minha coca e de entrada, ganhei uma mini empanada.

O show foi começar umas 22h30, mas foi maravilhoso. Valeu muito a pena.

Gastos do jantar - 70 pesos + 10 pesos de propina.

Cheguei no hostel meia noite, fui tomar banho e cama.

 

5º DIA:

Acordei 4h30 da manhã e me arrumei. Fiquei enrolando até às 6 da manhã e parti para o aeroparque. Chegando lá, tomei café da manhã.

Café da manhã - 55 pesos ( 3 medias lunas, 1 café com leite e um suco)

O meu avião partiu às 9h40. Cheguei em SP às 14h porque o avião não teve onde parar, então ficamos meia hora apenas esperando.

 

ESSA FOI A MINHA BUENOS AIRESS!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
que maravilha.. muito bom seu relato, bate uma saudade de estar em BAS...

 

vc conseguiu ver a questao do deposito? quando fui nao consegui sacar e acabei ficando com pouco dinheiro, nao sabia dessa opcao de deposito..

como funciona?

 

bjs

 

 

Olá Michelli, então esta opção de depósito foi ótima, mas o problema que me depositaram no sábado e só caiu na segunda, mas nos dias úteis demora no máximo 5 horas (dependendo do fuso). É só ir na casa de câmbio e verificar se ela tem como enviar para uma casa de câmbio do outro país. Caso tenha, é só verificar as opções de endereço e passar o nome e o documento da pessoa. A taxa não foi muito alta, paguei 16,00, muito mais barato que um saque no cartão de débito internacional dependendo. Para retirada, só apresentar o RG.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...