Roteiros de Viagem na América do Sul
#1223165 por erick fernando
07 Out 2016, 13:53
Fala galera, blz.
Pois bem, estou planejando meu primeiro mochilao e logo de cara varias duvidas surgiram, pretendo fazer o seguinte roteiro, partindo Curitiba a partir do dia 06/01/2017. ( nao decidi o dia ainda, estou usando este apenas como base de pesquisa)
Curitiba-Campo Grande MS-Corumba MS- Puerto Quijarro- Santa Cruz de La Sierra- Cochabamba-La Paz- Copacabana- Cuzco- Ollantaytambo-Machu Pichu.
pretendo completar a viagem toda por terra, ida e volta em 15 a 20 dias, com gasto previsto de R$3.000,00 e gostaria de ter informações atualizadas de valores, locais pra visitar, o que levar, enfim dicas em geral, :-) valew!!! ::otemo::

#1223412 por Adimilson Pacheco Duarte
08 Out 2016, 23:53
Sua rota é boa. Dentro da Bolivia seu planejamento de grana se mantêm. Já no Peru o custo já passa ser em Dólar.
Tem onibus ( Expresso Ormeno) que sai de São Paulo à Lima; passando antes por Cuzco. Vale a pena vc estudar essa variável; pois como vc; também pretendo fazer essa viagem; mas to com pouca grana.
Boa Sorte e boa viagem;
Adimilson Pacheco Duarte
#1224407 por erick fernando
13 Out 2016, 08:44
Adimilson Pacheco Duarte escreveu:Sua rota é boa. Dentro da Bolivia seu planejamento de grana se mantêm. Já no Peru o custo já passa ser em Dólar.
Tem onibus ( Expresso Ormeno) que sai de São Paulo à Lima; passando antes por Cuzco. Vale a pena vc estudar essa variável; pois como vc; também pretendo fazer essa viagem; mas to com pouca grana.
Boa Sorte e boa viagem;
Adimilson Pacheco Duarte

Obrigado Adimilson, justamente pelo preço do dolar estou pensando em aproveitar mais a parte boliviana, quanto ao onibus me interessa muito, principalmente na volta, vou estudar as opçoes! ::otemo::
#1231431 por hoffhoff
09 Nov 2016, 13:02
erick fernando escreveu:
hoffhoff escreveu:Uma sugestão é ir para Machu Picchu de van. Custa só 60 soles, contra os absurdos quase 200 dólares do trem.

Obrigado pela dica, vc sabe de onde parte essa van? é de cuzco mesmo?

Fala rapaz,
Partem de Cusco sim. Qualquer agência lá faz este serviço, só dá uma caminhada e ver o melhor preço. Lembre-se que lá tudo é negociável.
Só tome cuidado para comprar de agências mesmo, que tenham escritórios físicos, e não de vendedores de rua.
Se for de van, vale a pena dormir duas noites em Águas Calientes, assim terá um dia inteiro para conhecer MP.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes