Ir para conteúdo

Mochilando pelo Perú- Início de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

NOSSO PRIMEIRO MOCHILÃO - PERÚ- INÍCIO DE 2013- 12 DIAS- OS MAIS INCRÍVEIS DE TODA A MINHA VIDA!!!!!

 

 

Olá mochileiros!! Estou aqui para relatar e retribuir um pouquinho do que nos foi dado....... foram dias incríveis!!

 

Gastos com passagens aéreas:R$ 1400 pela TAM e Taca- São Paulo- Lima- Cuzco.

Gastos na viagem- R$ 1400 reais (500 dólares e 300 reais)

 

Depois de muita pesquisa, medo, insegurança, ansiedade e alegria, eu e minha amiga Dany embarcamos para Lima, com nossas mochilas, roupas de frio (nada impermeável ou térmica), roupas de calor, dois tênis, chinelos, remédios e todas aquelas tranqueiras que nós mulheres necessitamos... kkkkkk...

 

1º dia- Lima- Desembarcamos no aeroporto de Lima por volta das 8 horas da manhã, assim que saímos do aeroporto vieram “3759” taxistas oferecendo táxi até Miraflores por 70 soles kkkkkkkk...., a nossa sorte é que assim que desembarcamos perguntamos para uma funcionária do aeroporto quanto valia um táxi até Miraflores, ela disse que no máximo 40 soles... hehehe... negociamos, viramos de costa fingindo que íamos com outro.. e adivinhem só!! O taxista fez por 40 soles... ( os táxis são com muita emoção no Peru... kkkkkk) desembarcamos num Hostel chamado Pariwana... muito bom.. limpo e com café da manhã!! O Único de toda a trip!!!!

De lá pegamos um táxi para a Plaza de Armas... visitamos o Museu Palacio Arzobispal de Lima, o convento de San Francisco e o convento de San Domingo... com tumbas.... muito interessante!! De lá fomos ao Larcomar shopping, com um vista maravilhosa para o mar!!!

 

 

598da0984780c_Imagem045.jpg.191b7459c3c6e1a7e32dd4fb264e2b27.jpg

 

 

 

2ºdia- Pegamos um táxi por 30 soles para o aeroporto, rumo a Cuzco (Cuzco é muito lindo, principalmente a noite com as luzes, museu a céu aberto), o taxista nos levou a um hostel, pagamos 40 soles com banheiro privado (tivemos que pedir para trocar os lençóis, estavam sujos). De lá fomos atrás das entradas para Machu Picchu, que fica umas três quadras de Plaza de Armas, começou a chover, chegando lá descobrimos que teríamos que comprar o trem antes.. aiaiaiaia.... isso porque procurei informações antes... voltamos para Plaza de Armas perguntamos a um policial e finalmente compramos por 107 dólares... não tinha horários bons, pois eles tiveram que remarcar do pessoal que tinha comprado dias antes, choveu muito, não tendo trens em Olantaytambo.. enfim... perdemos muito tempo com isso e deixamos para comprar as entradas lá mesmo, em Águas Calientes. Nos informaram que poderíamos comprar o boleto para o Vale Sagrado em Olantaytambo mesmo.

 

598da09921f09_Imagem078.jpg.6da8cf11103b1f915687a9f533d1cad2.jpg

 

598da099272c4_Imagem072.jpg.adfdc0f40cb4c6f8cef0868c0236622f.jpg

 

 

 

 

3º dia- Pegamos uma Van para Olantaytambo, por 10 soles, levamos duas horas. Olantaytambo é linda e charmosa, ficamos em um hostel longe da Plaza de Armas, por 40 soles, com banheiro privado, de lá fomos almoçar em um restaurante chamado IntiKilla, super gracinha!! KKK...

Fomos rumo às ruínas de Olantaytambo, para conhecer e comprar o boleto, para nossa decepção não se comprar o boleto lá, e só a entrada ficava 70 soles!!!!! Não acreditei, argumentei, tentei negociar e nada!! Ainda deram risada!! Ficamos muito chateadas (principalmente eu), enfim, quando estávamos indo embora, achamos uma “entrada alternativa”.... hehehehehehe........ entramos e conhecemos as ruínas, me emocionei, estava realizando um sonho!!

 

598da0992c0cf_Imagem090.jpg.ed6b24bb5cd78c32f2a7c94003da75c2.jpg

 

598da099310c2_Imagem116.jpg.a93444fbec64dcad480cf3cd70dbb935.jpg

 

4º dia- Pegamos o trem rumo a Machu Picchu as 5 da manhã, chegamos em Águas Calientes as 7 da manhã, comprei a entrada por 64 soles com a carteira do estudante, compramos o bilhete do ônibus por 37 dólares ida e volta... chegamos na entrada de Machu Picchu um pouco antes das 8 da manhã..... quando eu avistei a cidade, parei.... olhei para a Dany, e comecei a chorar.. não acreditava que estava ali......... Machu Picchu é um lugar que mexe com os seus sentimentos...... é uma energia incrível........ eu estava realizando um grande sonho!!! Andava e chorava!!! KKKKK.............. e foi assim o dia todo!!! KKKK.. ficamos sem chuva até as 11 da manhã, depois disso começou a chover, a Dany resolveu ir embora para Águas Calientes, eu não conseguia, fiquei lá, tomando chuva, toda vez que resolvia ir embora, eu saia da cidade e voltava de novo, só para dar uma última olhada (isso aconteceu repetidas vezes..kkk).... Voltamos para Olantaytambo, o tempo estava bom, jantamos no mesmo lugar, e de lá voltamos para Cuzco... chegamos em Cuzco por volta das 21 horas, as ruas estavam lotadas, estavam festejando, não agüentamos ficar... estávamos muito cansadas...

Voltamos para o mesmo hostel, deixamos as nossas mochilas grandes por lá, estávamos loucas por um banho decente, pois em Olantaytambo estava sem água, quando fui tomar banho.... cadê a água quente?? O dono do hostel tinha fechado a água quente (disse que o banho quente era só uma vez por dia apenas 5 minutos..kkk)

 

598da09936244_Imagem194.jpg.d8bce3b7c6827e349025de20a997e9e3.jpg

 

598da0993baf1_Imagem229.jpg.776d2707d4ba0ac47cfaa0f6978355fd.jpg

 

 

5º dia- Nesse dia foi impossível comprar o boleto do Vale Sagrado, choveu muito, ficamos por ali mesmo, almoçamos no mercado municipal por 4 soles, compramos artesanato lá( não compre nas ruas, muito caro), visitamos museus e igrejas. Ficamos matando hora, pois tínhamos comprado um pacote para Puno por 150 soles incluindo o ônibus (Comprem direto na rodoviária e bem mais barato), nesse meio tempo conhecemos o Luis, um carioca muito gente boa!!

 

598da09941bb3_Imagem316.jpg.bbdf328500412b30b08d8825aaed8485.jpg

 

 

 

6º dia- Chegamos em Puno bem cedo, de lá a agência mandou alguém nos pegar e fomos rumo ao lago Titicaca, viajamos num barquinho super lento e desconfortável, mas foi incrível, conhecemos a maior galera, depois de 2 horas viajando, fizemos nossa primeira parada.. na Ilha de Uros ( quem for à Uros, leve presentes, como lápis e caderno), até então não tínhamos idéia do que era... Pobreza extrema, é uma ilha construída por eles mesmo (com uma planta chamada Totora).... a Dany chorou o tempo todo...

 

598da09948446_Imagem339.jpg.10013d152792fb02d039ee8ff94cf852.jpg

 

 

 

Dali fomos a ilha de Amantani..... lindo... lindo... lindo... maravilhoso..... hehehe... uma vista privilegiada... ficamos com uma família local, pois lá não tem hostel, por isso precisamos da agência, eles que negociam com as famílias... adoramos a comida.. ainda fico com água na boca.. foi o lugar que comemos melhor... Depois do almoço fomos subir o morro onde fica o templo de Pachapapa... quase morri... não tinha passado mal ainda por causa da altitude... a Dany me largou para trás (amiga desnaturada.. kkkk...), mas para minha salvação o meu namorado temporário me ajudou ( André, nosso guia) ... kkkkk.... mas compensou, a vista é maravilhosa...

 

318199_421833171236234_1889161852_n.jpg.35fbeb2729e17b7c9f2132bde13e0d00.jpg

 

 

574538_421834141236137_628146770_n.jpg.4cbf097898dcb4907774f19aac8e8c09.jpg

Família que nos adotou (só falam Quechua .. língua dos antigos Incas..)

 

7º dia- Estávamos saindo da Ilha de Amantani rumo a Ilha Tequile, para a minha tristeza minha máquina caiu na água.. só não chorei porque tinha a máquina da Dany.. hehe..chegamos em Tequile, nada demais, as pessoas não são hospitaleiras iguais a Amantani, mas a comida era boa.. No final do dia fomos rumo a Nazca....

 

 

8º dia- Depois de 16 horas em um ônibus precário, pois se fossemos esperar um ônibus semi-leito iríamos perder muito tempo... mas tudo bem... o calor estava insuportável.. diferente de Puno que quase morremos de frio... kk... Fomos para a Plaza de Armas e ficamos em um hostel chamado El Condor, por 45 soles, com banheiro privado, lugar limpo e com a dona muito simpática (Carmem), ela nos deu muitas dicas.. perguntamos a ela sobre como ir ao aeroporto para ver as linhas, Chichén e Chauchilla, ela falou dos acidentes com os aviões, nós acabamos desistindo, ficamos com medo (fora o valor, 100 dólares) , mas ela disse sobre um mirante, onde conseguiríamos avistar 3 desenhos ( as mãos, a árvore e o lagarto). Fomos até uma agência, da qual nos cobraria 50 soles cada passeio (só para levar), achamos muito caro, voltamos ao hostel e ela nos deu a dica para irmos de ônibus e táxi... hehehe... o táxi para Chauchilla ficou 40 soles para as duas, e o ônibus para as linhas 3 soles...

 

 

 

9º dia- Acordamos cedo, pegamos o táxi rumo a Chauchilla, lugar incrível e interessante.. cheio de múmias rastafáris ... ali mesmo.. a céu aberto... pagamos 8 soles a entrada...

 

382349_422131844539700_1493653526_n.jpg.938121e6526936512bac6ef0013ffb79.jpg

 

Dali fomos rumo as linhas e Chichén... segundo as informações que pegamos.. para ir a Chichén era só atravessarmos a rodovia, onde ficava o mirante.. pegamos o ônibus e fomos... subi no mirante.. a Dany não quis ir.... para subir são apenas 2 soles.. bonito, mas nada demais...

Depois disso fomos procurar Chichén... cadê?? Aiaiaia.... Chichén ficava perto de Chauchilla..... perdemos o passeio.. nos informaram errado ou entendemos errado, fiquei chateada de novo.... de lá fomos conhecer um museu e os aquedutos... Ahhh... a Carmem me levou em um lugar para secar minha máquina..... foi salva... ufff... hehe.... Gostamos muito de Nazca.. povo muito simpático..... de lá fomos rumo a Paracas... fica perto de Nazca...

Chegando em Paracas, fomos procurar um hostel... tudo muito caro... é o litoral deles... na boa!!! As praias do Brasil são bem mais lindas!! Mas tinha pelicanos!! Enfim... negociamos com uma moça que disse que faria a hospedagem para nós por 40 soles, se comprássemos com ela o passeio para as Ilhas Ballestas.. como fomos a Paracas para isso, aceitamos, o passeio ficou 35 soles... Chegamos na hospedagem.. não tinha água quente... fiquei puta... perguntamos antes para a criatura que nos vendeu o passeio.... estávamos exaustas... em toda a trip o banho é precário.. o banheiro é precário... o saneamento básico do Peru é precário... para usar o banheiro em qualquer lugar se paga, mesmo assim é tudo muito sujo... até que aguentamos bem..kkkk.. tomamos banho frio mesmo e fomos dormir... para a minha infelicidade.. chegou uma família fazendo a maior arruaça.. e isso foi até de madrugada!!! Mas no dia seguinte tudo recompensou...

 

 

 

 

 

10º dia- fomos as Ilhas Basllestas... lindo... cheio de leões marinhos e focas e no caminho avistamos “O Candelabro” um desenho feito na areia há 2 mil anos pela antiga civilização Nazca...

 

 

598da0995a9bd_Imagem390.jpg.7fa1e88a784be58c288f36a7951722bc.jpg

 

 

 

Decidimos ir aquele dia mesmo para Lima, o combinado era ficarmos mais um dia em Paracas, mas como não gostamos muito da recepção, fomos embora.. pegamos um ônibus por 7 soles, muito barato, o ônibus mais caro foi 50 soles( Cuzco a Puno) chegando em Lima pegamos um táxi por 10 soles até Miraflores, encontramos um peruano no Mcdonalds, que nos levou a um hostel mais barato... estávamos praticamente sem grana, fechamos um quarto privado e banheiro compartilhado por 60 soles o dia, as roupas de camas são limpas, mas o banheiro... aff... kkk.. Naquela noite saímos para comer uma pizza com pisco( muito bom)... o administrador do hostel foi conosco, tentamos parar em um bar brasileiro que tem em Lima, ambiente legal, mas estava muito cheio, então Fomos para a pizzaria, comemos... demos uma volta... e voltamos ao hostel...mas durante a noite comecei a passar mal.... aiaia.. kk

 

 

11º dia- Acordei passando muito mal, não consegui sair do hostel, queria muito ir a Callao e voltar ao shopping, mas não consegui sair da cama, acho que foi uma virose ou algo assim, até que resisti bem durante a trip..... kkkkk.... ainda bem que foi no final ... a Dany foi dar umas voltas.... e eu fiquei fazendo visitas contínuas ao banheiro...aiaiaia....

 

 

12º dia- Acordamos cedo, já estava melhor... fomos tomar café e fomos ao mercado de artesanato.. compramos algumas lembranças com os trocados que restaram ... pegamos um táxi por 30 soles até o aeroporto ( com muiiiiiiiitaaaaaaaaa emoção...kkkk), e adivinha quem encontramos indo para o mesmo vôo??!! O Luis, o carioca gente boa.... assim a volta ficou bem mais divertida!!

 

 

 

Essa foi sem dúvida a melhor viagem que fiz na minha vida, deixou um gostinho de quero mais, os peruanos são muito hospitaleiros, gostam dos brasileiros, e fazem um esforço enorme para entender o que estamos precisando. Procuramos em toda a trip pegar informações só com policiais, em Cuzco há muitos.... O Peru é um país de contrates, a parte histórica é muito rica, mas o resto é muito pobre...... até agora quando lembro de Machu Picchu, choro!! Kkk.. vai ficar no meu coração para sempre.... tem uma expressão que aprendi lá na época da faculdade, que retrata bem essa viagem “Carpe Diem!”, “Aproveite o Dia”, ou seja, aproveite a vida, até mesmo nas pequenas coisas e essa viagem foi bem isso mesmo!! Já estou pensando no meu próximo mochilão... e também já sei qual vai ser a minha próxima tatto!! Hehehehehehehehehehehehe..........

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Muito alegre o seu relato! Dá pra ver em suas palavras o quanto gostou! Adorei seu relato, principalmente em " múmias rastafáris " muito engraçado rsrs...

Oieee.. Edu..... adorei... foi muito bom.... como eu disse estava realizando um sonho....... putz... as múmias são realmente rastafáris... kkkkk.... é um lugar que todos deveriam conhecer!!! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabens pelo relato viu !!! Eu queria ter ido para Reserva de Paracas !! Só que não rolou dessa vez !!!

Parabens !!!!

 

Bons Ventos !!

Oi Mauro.... Paracas é linda... só não gostamos muito das pessoas.. não são receptivas iguais aos outros lugares... mas não importa.. tinha pelicanos...kkkkk.... aonde será que o vento vai me levar na próxima??!! ::hãã2::

Aliás... obrigada pelos pontos de "boa reputação!!" ..hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabens pelo relato viu !!! Eu queria ter ido para Reserva de Paracas !! Só que não rolou dessa vez !!!

Parabens !!!!

 

Bons Ventos !!

Oi Mauro.... Paracas é linda... só não gostamos muito das pessoas.. não são receptivas iguais aos outros lugares... mas não importa.. tinha pelicanos...kkkkk.... aonde será que o vento vai me levar na próxima??!! ::hãã2::

Aliás... obrigada pelos pontos de "boa reputação!!" ..hehe..

 

Digo o mesmo ::hãã2:: !!

Mas seus pontos foram merecidos. Gostei muito de ler o seu relato !

Informações úteis para novos mochileiros, que pretendem fazer esse roteiro clássico, que é a melhor iniciação na vida mochileira "internacional" .

 

Bons Ventos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabens pelo relato viu !!! Eu queria ter ido para Reserva de Paracas !! Só que não rolou dessa vez !!!

Parabens !!!!

 

Bons Ventos !!

Oi Mauro.... Paracas é linda... só não gostamos muito das pessoas.. não são receptivas iguais aos outros lugares... mas não importa.. tinha pelicanos...kkkkk.... aonde será que o vento vai me levar na próxima??!! ::hãã2::

Aliás... obrigada pelos pontos de "boa reputação!!" ..hehe..

 

Digo o mesmo ::hãã2:: !!

Mas seus pontos foram merecidos. Gostei muito de ler o seu relato !

Informações úteis para novos mochileiros, que pretendem fazer esse roteiro clássico, que é a melhor iniciação na vida mochileira "internacional" .

 

Bons Ventos..

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...