Ir para conteúdo

Mochilão - Bcn - Paris - Ams - Croácia - Buda - Munique - Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos.

Faz um tempinho que tenho acompanhado e lido diversos tópicos, relatos e histórias dos mochileiros aqui do fórum.

Pois bem, reunidas as informações e concretizadas algumas etapas, acredito que chegou minha vez de postar o roteiro que pretendo fazer em Setembro/Outubro deste ano.

Logicamente aceito críticas, sugestões e tudo o mais, como de costume!

Nessa viagem terei a companhia de um amigo, Christopher, que também acompanhará este tópico.

Sem mais enrolação, abaixo vai o roteiro:

 

02/09 - Saída de Vitória. Passamos pelo Rio, onde pegamos o voo das 19:20 para Madri

03/09 - Chegada em Barcelona na hora do almoço

04 e 05/09 - Barcelona

06/09 - Voamos p/ Palma de Mallorca

07 e 08/09 - P. Mallorca (*1)-> Retorno a este ponto logo mais...

09/09 - Voltamos p/ Bcn de avião(tarde), de onde pegamos o trem noturno para Paris

10/09 - Chegamos em Paris

11/09 - Paris

12/09 - Paris - Pegamos o trem noturno para Amsterdã

13 e 14/09 - Amsterdã

15/09 - Amsterdã - Pegamos o Trem noturno para Praga

16/09 - Chegamos em Praga

17 e 18/09 - Praga

19/09 - Praga - Saímos no trem noturno rumo à Zagreb

20/09 - Zagreb

21/09 - Saímos cedo rumo a Split, onde pegaremos o ônibus p/ Dubrovnik (*2)

22,23,24 e 25/09 - Dubrovnik e região

26/09 - Saímos cedo de Dub., passamos por Zagreb, onde pegamos o trem noturno (se der tempo) para Budapeste

27 e 28/09 - Budapeste (*3)

29/09 - Pegamos o trem noturno em Bud. rumo à Munique

30/09 - Chegamos de manhã em Munique

01,02 e 03/10 - Munique - Estará rolando o último fim de semana da Oktoberfest (*4)

04/10 - Saímos no trem noturno rumo à Roma

05 e 06/10 - Roma

07/10 - Voltamos para Vitória... (*5)

 

Fizemos esse roteiro com os horários dos trens ao alcance da mão, evidentemente contando com sua pontualidade e veracidade, assim, acho que quanto aos trens não teremos surpresas.

Ao todo são 35 dias de viagem...

Tenho algumas dúvidas a respeito da imigração em Madrid, afinal, muitos aqui relataram problemas no passado. Alguém tem informações mais recentes? Se chegar à conclusão de que isso possa causar problemas, mudo o país de entrada...

Vamos às dúvidas do roteiro...

*1 -> Ainda precisamos decidir se vamos mesmo à Mallorca. A idéia era Ibiza, mas achamos o transporte meio caro... ainda podemos mudar de idéia neste ponto. Gostaria de receber opiniões...

*2 -> Pesquisamos a respeito do transporte terrestre até Dubrovnik e vimos que podemos ir de trem até Split, onde pegaríamos um ônibus até Dubrovnik. Nos pareceu a melhor opção, afinal, já estaremos no Leste Europeu, não sei se compensaria pegar um avião, ainda mais que a easyjet ainda não tem voos agendados p/ Dub neste período.

*3 -> É necessário fazer imigração, ou ter visto, para entrar na Hungria?

*4 -> Estamos pesquisando sobre a oktoberfest, alguém que já foi pode ajudar?

*5 -> Ainda há a possibilidade de esticarmos a viagem até o dia 11/10. Essa possibilidade está sendo estudada...

 

Tenho a planilha com os gastos aqui, mas como já escrevi demais, vou deixar para colocar amanhã.

Desculpem pelo tamanho do post!

Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos!

Filipe Oliveira

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em setembro os "clubes" estarão fechados?!?!

Se for isso mesmo, aí está mais um motivo para deixar de ir à ilha!

E Palma de Mallorca? Alguem tem alguma informação recente?

 

Os clubes não estarão fechados, mas a agitação é unho/Junho/Agosto.

 

 

Olha a programação de setembro

 

http://www.ibiza-spotlight.com/night/club_dates_september_i.htm

Link para o comentário
  • Membros

Eu penso seriamente em dar uma esticada na viagem, exatamente para passar um tempo maior na Itália. Ao invés de voltar na quinta, dia 07/10, penso em voltar na segunda, dia 11/10, pois poderia passar o fim de semana em Roma. Se confirmando essa possibilidade, eu iria de Munique para Firenze/Veneza, e depois para Roma.

Quanto à Ibiza, eu não estou tão empolgado com a "agitação", mas pelo que vi, também é um lugar bonito de se visitar...

Infelizmente, aumentar um dia em Paris desorganizaria completamente os planos que fizemos... a única possibilidade seria sair um dia mais cedo da Espanha, cortando um dia de Mallorca/Ibiza...

Em breve coloco minha planilha de gastos...

Só pra adiantar, meu planejamento é gastar 25E/dia de albergue mais 45E/dia para comida e outroas coisas... é o suficiente?

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Felipe!

 

Estou pretendendo fazer mais ou menos o mesmo roteiro que você em setembro, só não vou para França nem Itália.

Quanto a Ibiza me falaram que setembro é uma época boa, porque ainda tem festa e calor, mas a cidade não está tão cheia!!Eu não deixaria de ir!

 

Deixa eu te perguntar, você está pensando em fazer tudo de trem, né? Você pretende comprar algum passe? A princípio pensei em ir viajar de avião por lá, mas estou achando caro...

Link para o comentário
  • Membros

Imigração...

 

Putz rodei a Europa e nem ligaram pra mim.... Nem na Espanha, nem na Itália.... Aliás nem olhavam mala nem nada. O esculacho da policia do Chile, em San Pedro de Atacama foi bem pior! Só na Eslovênia foram um pouco mais rígidos, pois eu estava no trem, indo para Croácia e a Eslovênia exige visto de brasileiros. Mostrei a passagem e o passaporte, olharam minha mala bem por cima e tudo certo.

 

Apesar de saber de casos de brasileiros com problemas na Espanha, creio que quem sofra mais sejam as brasileiras. O duro é que os caras acabam tendo razão, pois a quantidade de brasileiras, jovens, bonitas, ilegais e exercendo funções duvidosas é enorme em Madri... Aí o delito de uns suja o nome de todos....

 

No mais acho que vc não terá problemas. Siga as recomendações de levar as reservas de hoteis, a comprovação do dinheiro (espécie e cartão), passagens para sair da Espanha e para circular na Europa....

 

Boa viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...