Membros Filipe_Pitoco Postado Março 17, 2010 Membros Postado Março 17, 2010 Olá, amigos. Faz um tempinho que tenho acompanhado e lido diversos tópicos, relatos e histórias dos mochileiros aqui do fórum. Pois bem, reunidas as informações e concretizadas algumas etapas, acredito que chegou minha vez de postar o roteiro que pretendo fazer em Setembro/Outubro deste ano. Logicamente aceito críticas, sugestões e tudo o mais, como de costume! Nessa viagem terei a companhia de um amigo, Christopher, que também acompanhará este tópico. Sem mais enrolação, abaixo vai o roteiro: 02/09 - Saída de Vitória. Passamos pelo Rio, onde pegamos o voo das 19:20 para Madri 03/09 - Chegada em Barcelona na hora do almoço 04 e 05/09 - Barcelona 06/09 - Voamos p/ Palma de Mallorca 07 e 08/09 - P. Mallorca (*1)-> Retorno a este ponto logo mais... 09/09 - Voltamos p/ Bcn de avião(tarde), de onde pegamos o trem noturno para Paris 10/09 - Chegamos em Paris 11/09 - Paris 12/09 - Paris - Pegamos o trem noturno para Amsterdã 13 e 14/09 - Amsterdã 15/09 - Amsterdã - Pegamos o Trem noturno para Praga 16/09 - Chegamos em Praga 17 e 18/09 - Praga 19/09 - Praga - Saímos no trem noturno rumo à Zagreb 20/09 - Zagreb 21/09 - Saímos cedo rumo a Split, onde pegaremos o ônibus p/ Dubrovnik (*2) 22,23,24 e 25/09 - Dubrovnik e região 26/09 - Saímos cedo de Dub., passamos por Zagreb, onde pegamos o trem noturno (se der tempo) para Budapeste 27 e 28/09 - Budapeste (*3) 29/09 - Pegamos o trem noturno em Bud. rumo à Munique 30/09 - Chegamos de manhã em Munique 01,02 e 03/10 - Munique - Estará rolando o último fim de semana da Oktoberfest (*4) 04/10 - Saímos no trem noturno rumo à Roma 05 e 06/10 - Roma 07/10 - Voltamos para Vitória... (*5) Fizemos esse roteiro com os horários dos trens ao alcance da mão, evidentemente contando com sua pontualidade e veracidade, assim, acho que quanto aos trens não teremos surpresas. Ao todo são 35 dias de viagem... Tenho algumas dúvidas a respeito da imigração em Madrid, afinal, muitos aqui relataram problemas no passado. Alguém tem informações mais recentes? Se chegar à conclusão de que isso possa causar problemas, mudo o país de entrada... Vamos às dúvidas do roteiro... *1 -> Ainda precisamos decidir se vamos mesmo à Mallorca. A idéia era Ibiza, mas achamos o transporte meio caro... ainda podemos mudar de idéia neste ponto. Gostaria de receber opiniões... *2 -> Pesquisamos a respeito do transporte terrestre até Dubrovnik e vimos que podemos ir de trem até Split, onde pegaríamos um ônibus até Dubrovnik. Nos pareceu a melhor opção, afinal, já estaremos no Leste Europeu, não sei se compensaria pegar um avião, ainda mais que a easyjet ainda não tem voos agendados p/ Dub neste período. *3 -> É necessário fazer imigração, ou ter visto, para entrar na Hungria? *4 -> Estamos pesquisando sobre a oktoberfest, alguém que já foi pode ajudar? *5 -> Ainda há a possibilidade de esticarmos a viagem até o dia 11/10. Essa possibilidade está sendo estudada... Tenho a planilha com os gastos aqui, mas como já escrevi demais, vou deixar para colocar amanhã. Desculpem pelo tamanho do post! Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos! Filipe Oliveira Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Março 18, 2010 Membros de Honra Postado Março 18, 2010 Felipe_Pitoco, Seja bem vindo!!!! Seu roteiro está muito corrido. Ficar 2 dias em Barcelona e Paris é um pecado. Ibiza é bem legal, mas os clubes só abrem no Verão. E isso que faz a agitação da ilha. Até... Citar
Membros Filipe_Pitoco Postado Março 18, 2010 Autor Membros Postado Março 18, 2010 Em setembro os "clubes" estarão fechados?!?! Se for isso mesmo, aí está mais um motivo para deixar de ir à ilha! E Palma de Mallorca? Alguem tem alguma informação recente? Citar
Colaboradores davlav Postado Março 18, 2010 Colaboradores Postado Março 18, 2010 Filipe, Para entrar na Hungria (e na R. Tcheca) não precisa de visto, igual ao restante da Europa ocidental. E acrescentando ao que o Junior falou, 2 dias em Roma também é um crime..... Abraços, David. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Março 19, 2010 Membros de Honra Postado Março 19, 2010 Em setembro os "clubes" estarão fechados?!?!Se for isso mesmo, aí está mais um motivo para deixar de ir à ilha! E Palma de Mallorca? Alguem tem alguma informação recente? Os clubes não estarão fechados, mas a agitação é unho/Junho/Agosto. Olha a programação de setembro http://www.ibiza-spotlight.com/night/club_dates_september_i.htm Citar
Membros Filipe_Pitoco Postado Março 19, 2010 Autor Membros Postado Março 19, 2010 Eu penso seriamente em dar uma esticada na viagem, exatamente para passar um tempo maior na Itália. Ao invés de voltar na quinta, dia 07/10, penso em voltar na segunda, dia 11/10, pois poderia passar o fim de semana em Roma. Se confirmando essa possibilidade, eu iria de Munique para Firenze/Veneza, e depois para Roma. Quanto à Ibiza, eu não estou tão empolgado com a "agitação", mas pelo que vi, também é um lugar bonito de se visitar... Infelizmente, aumentar um dia em Paris desorganizaria completamente os planos que fizemos... a única possibilidade seria sair um dia mais cedo da Espanha, cortando um dia de Mallorca/Ibiza... Em breve coloco minha planilha de gastos... Só pra adiantar, meu planejamento é gastar 25E/dia de albergue mais 45E/dia para comida e outroas coisas... é o suficiente? Abraço. Citar
Membros Laura Furst Postado Março 20, 2010 Membros Postado Março 20, 2010 Oi Felipe! Estou pretendendo fazer mais ou menos o mesmo roteiro que você em setembro, só não vou para França nem Itália. Quanto a Ibiza me falaram que setembro é uma época boa, porque ainda tem festa e calor, mas a cidade não está tão cheia!!Eu não deixaria de ir! Deixa eu te perguntar, você está pensando em fazer tudo de trem, né? Você pretende comprar algum passe? A princípio pensei em ir viajar de avião por lá, mas estou achando caro... Citar
Membros Emiltri Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Minha dica é para o o periodo de Croácia: Achei Zagreb uma cidade de passagem apenas. O agito, durante o verão, é nas cidades de litoral, como Split e Dubrovik...talvez seja legal usar o dia de Zagreb em mais um nestas cidades. Boa viagem Citar
Membros Filipe_Pitoco Postado Março 25, 2010 Autor Membros Postado Março 25, 2010 A idéia é só passar por lá mesmo. Nós só ficaremos se não conseguirmos condução direto para Dubrovnik. Ainda estou com receio de fazer a imigração em Madrid... o que me dizem? Citar
Membros Emiltri Postado Março 26, 2010 Membros Postado Março 26, 2010 Imigração... Putz rodei a Europa e nem ligaram pra mim.... Nem na Espanha, nem na Itália.... Aliás nem olhavam mala nem nada. O esculacho da policia do Chile, em San Pedro de Atacama foi bem pior! Só na Eslovênia foram um pouco mais rígidos, pois eu estava no trem, indo para Croácia e a Eslovênia exige visto de brasileiros. Mostrei a passagem e o passaporte, olharam minha mala bem por cima e tudo certo. Apesar de saber de casos de brasileiros com problemas na Espanha, creio que quem sofra mais sejam as brasileiras. O duro é que os caras acabam tendo razão, pois a quantidade de brasileiras, jovens, bonitas, ilegais e exercendo funções duvidosas é enorme em Madri... Aí o delito de uns suja o nome de todos.... No mais acho que vc não terá problemas. Siga as recomendações de levar as reservas de hoteis, a comprovação do dinheiro (espécie e cartão), passagens para sair da Espanha e para circular na Europa.... Boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.