Ir para conteúdo

Mochilão-Bolívia-Peru-Chile/Me ajudem a fazer meu roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente!

 

Estou saindo de salvador/ba dia 13/01/2010 pela Gol chegando em Santa Cruz as 00:15hs. Meu retorno será no dia 03/02/2010 ás 04:00hs de Santa Cruz.

Já li muitos relatos, alguns muito interessantes, mas ainda tenho dúvidas com relação a trechos, destinos.

Eu gostaria de fazer uma viagem com qualidade e objetividade, conhecer os lugares mais preciosos, sem muita correria, e não perder muito tempo me deslocando. Eu penso em sair de Santa Cruz e ir direto para La Paz e de lá conhecer os principais lugares como: Machu pichu, Valle Sagrado,aguas calientes,lago titicaca, Salar do Uyuni, Isla do sol, Depois ira para San pedro de atacama, Vulcão linkacabur, arquipa, Arica, (não necessariamente nessa ordem)voltar para santa cruz. Provavelmente não farei a trilha inca, mas vou a machu pichu, quero curtir a noite em cuzco e conhecer a cidade. Despensarei, Nazca, Puno, Cochabamba, por lêr nos relatos que não são indispensáveis.

Me ajudem a escolher os lugares realmente indispensáveis e os passeios mais inesquecíveis! Tenho 20 dias e não quero apenas pular de cidade a cidade sem realmente aproveitar o lugar, tornando essa viagem corriqueira.

Vou com uma amiga e ambas estamos com essas dúvidas.

Me ajudem por favor! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Paloma!

 

Digamos que teu roteiro está um pouco "perdido". Dê uma olhada nos mapas dos países que vc pretende vistar, procure traçar uma linha entre os lugares onde vc pretende passar pra colocar tudo em ordem! Uma outra dica é usar a ferramenta de pesquisa. Existem roteiros e relatos já prontos para os mesmos lugares que vc quer visitar! Se encontrar alguns, vai facilitar muito o teu trabalho!

E o que sobrar de dúvidas, traz que a gente ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::lol4:: Nossa! Você realmente foi gentil ao dizer que meu roteiro está "um pouco" perdido..a verdade mesmo, é que estou totalmente perdida!

Vou buscar estudar mais os mapas e tentar escolher os locais. Mas você poderia me dar uma sugestão??? Quando leio relatos, vejo muitas contradições..uns dizem que vale a pena visitar tal lugar..outros dizem que não..eu tô meio confusa sabe..e insegura!!!! Quando penso nessa viagem sinto mil borboletas no meu estômago! Já comprei passagens e ainda não decidi nada! tenho apenas 2 meses para resolver tudo...Precisava de sugestões mais personalizadas...risss, será que estou abusando demais?! Mas, qualquer ajudinha é muito viu?

 

Valeu!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Força Paloma!

2 meses dá pra fazer tudo tranquilamente! (O meu roteiro eu estudei por quase 1 ano!)

Vamos lá, passo a passo, vc vai conseguir com certeza! E sem vomitar as pobres borboletinhas!

Dá uma olhada nesse mapa -> http://trailclubemoc.files.wordpress.com/2007/06/mapa-gde-bolivia.gif

Ele tem as estradas e linhas férreas da maioria dos lugares que vc citou, porcure fazer um roteiro em círculo, obviamente começando e terminando em Santa Cruz. Nesse roteiro, procure definir o que é certeza pra vc, as dúvidas depois vc resolve colhendo mais informações. O mais importante é começar com algo concreto! Lembre-se que, como vc mesmo disse, tem que aproveitar os lugares, ao invés de ficar pulando de um ponto ao outro, então procure "enxugar um pouco" o número de paradas. Talvez até seja interessante fazer só Bolívia e Perú dessa vez, pra aproveitar melhor!

Depois posta aqui que tenho certeza que o pessoal vai ajudando a retocar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paloma...

 

Eu tenho pretensões de fazer este msm roteiro, mas em hjulho do ano que vem e tenho um roteiro mto bom que acho que dá pra organizar as coisas melhor na sua cabeça rs... Me passa seu e-mail que encaminho.. Ele me foi passado uma participante aqui do mochileiros que recebeu de um amigo que fez o roeteiro.. Tem algumas informações boas sobre custos tb, por ser de 2007 com ctz mta coisa deve ser atualizada.

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Força Paloma!

2 meses dá pra fazer tudo tranquilamente! (O meu roteiro eu estudei por quase 1 ano!)

Vamos lá, passo a passo, vc vai conseguir com certeza! E sem vomitar as pobres borboletinhas!

Dá uma olhada nesse mapa -> http://trailclubemoc.files.wordpress.com/2007/06/mapa-gde-bolivia.gif

Ele tem as estradas e linhas férreas da maioria dos lugares que vc citou, porcure fazer um roteiro em círculo, obviamente começando e terminando em Santa Cruz. Nesse roteiro, procure definir o que é certeza pra vc, as dúvidas depois vc resolve colhendo mais informações. O mais importante é começar com algo concreto! Lembre-se que, como vc mesmo disse, tem que aproveitar os lugares, ao invés de ficar pulando de um ponto ao outro, então procure "enxugar um pouco" o número de paradas. Talvez até seja interessante fazer só Bolívia e Perú dessa vez, pra aproveitar melhor!

Depois posta aqui que tenho certeza que o pessoal vai ajudando a retocar!

Abraços!

 

 

::lol4:: Nossa!!! Agora que li que você demorou 1 ano estudando o roteiro fiquei nervosa.. 2 meses dá pra fazer tudo tranquilo mesmo será?!risss

 

A única certeza que tenho até o momento é que estarei en Santa Cruz no dia 13/01 ás 00:15minutos..

 

Mas, já é um começo..no fundo sei que tudo sempre terminará bem..A idéia de Bolívia e Peru pode ser interessante..mas é meio contra a minha curiosidade!!!Só faço viagens extraordinárias uma vez por ano!risss Mas, como boa sargitariana eu sou, não me apego a planos e deixo rolar..se pintar uma vontade mais forte que eu mesma de ficar em algum lugar muito bom terei que abrir mão de outro..Porque bem sei que em uma viagem sempre sabe-se onde começa..mas nunca onde ela termina!Pelo menos comigo é assim!

Então vou pensar bem nesse roteiro apenas como uma linha de raciocício a seguir..risss

 

bjos nêgo!

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Carol, poxa se não for dar mto trampo vc poderia me enviar esse roteiro tb?

 

Estou saindo pra fazer um trajeto semelhante no final de Fev/2010 e tô ficando louco de tanta informação! Hahaha! Estou meio confuso como a Paloma. Uns dizem que vale a pena, outros dizem que não... Enfim, vou pesquisando cidade por cidade e vejo se vale a pena.

 

Mas esse roteiro no esquema aí ia ajudar e muito!

 

Se tiver como vc pode me mandar? nissinmiojo@gmail.com

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...

Enviei o roteiro pro e-mail de vcs... espero ter ajudado! ::tchann:: E pelo que já li por ai com ctz a viagem vale a pena, claro que há riscos por não serem países com, pelo menos eu acho, uma estrutura tão boa pra turismo barato rs... Isso em relação a Bolívia e Peru.

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...